Nova Zoom G1 (e um pouco da G2 para quem ainda não conhece)

Autor Mensagem
chab
Veterano
# jul/07 · Editado por: chab
· votar


tem um cara me devendo 250,00.ele ta duro equer me pagar com a zoomg1.vcs acham q e 1 bom negocio?tem como ela estar meio bichada?
tenho q testar tudo nela ou se estiver tocando qualquer som ela esta boa?

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


chab
vcs acham q e 1 bom negocio?

Depende do teu equipamento atual, do uso que você pretende fazer da pedaleira e - o principal - dos teus ouvidos.

tem como ela estar meio bichada?

Sim

tenho q testar tudo nela ou se estiver tocando qualquer som ela esta boa?

Acho que uma rápida testada em vários módulos não vai machucar. Não acho que precisa testar TUDO.

chab
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
valew pela dica.fiquei com ela uns dias e me parece boa.vou usar ela como reserva, ou tipo pra levar um som com os amigos sem ter q carregar a pedaleira toda. mas pra tocar serio,eu prefiro os pedais.achei ela meio complicada pra tocar ao vivo.pelo q eu vi ela nao passa diretamente de um patch para outro ou seja,vou ter q fazer uma sequencia de patchs para cada musica. tem outro jeito?

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


chab

Não conheço bem a G1, mas na G2 não dá para pular patches, tem que ir na ordem mesmo. Hehehe, eu tb deixei aqui a minha G2 como reserva.

chab
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
ta falado irmão!

Helder423
Veterano
# ago/09
· votar


mano , pega a G1 , o custo/beneficio é otimo , e ela nao deixa a desejar a quem ta começando , garanto que ela da um pau no V-AMP 2 e no X-VAMP e na 505II .

Guynho
Veterano
# ago/09
· votar


Helder423

Olha a data do tópico antes de responder...

Yusuke Urameshi
Veterano
# ago/09
· votar


Troféu pá de ouro !!

Jhony_15
Veterano
# ago/09
· votar


ei jah que o cara ressuictou o topico eu queria tirar uma duvida sera que vale a pena pegar um zoom g1 ou uma v amp x so pra conhecer os efeitos e pra fazer pequenas apresentaçoes "pequenas mesmos".
obs: dinheiro é um problema sim... tbm porque eu nao quero investir em pedaleira jah que divagar quero montar um set mais especifico..
obs²: nao tenho pedal nenhum...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jhony_15

Eu acho que vale uma G1 sim. Tem uma G2 no ML por 250 mas o vendedor não tem reputação.

Ans

Jhony_15
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
bom vlw aew jah to inclinado a g1 vo aproveitar e dar uma olhada nessa g2, mas o pedal de expressao nao faria falta? sei lah pra um wah...
bem que se com 100 conto de diferença da pra pegar um bom pedal de volume que pode ser util depois.. neh?

brunorockandroll
Veterano
# jul/10
· votar


tem como plugar a g1 ou a g2 no pc, mesmo nao tendo aquela interface usb?

brunorockandroll
Veterano
# jul/10
· votar


up

Bog
Veterano
# jul/10
· votar


brunorockandroll

Você pode ligar normalmente a pedaleira no line in da sua placa de som. Neste caso, a pedaleira NÃO funciona como uma interface de áudio, e nem permite configurações. Tudo o que você pode fazer é enviar áudio para o computador, com a qualidade que a placa de som permitir (se for uma placa onboard muito sem vergonha, a gravação terá ruídos e perderá frequências agudas).

Gabriel Laymann
Veterano
# set/11
· votar


A g1/g2 não "casa" as inpedâncias da guitarra com o pc?

[ps: antes reviver do que criar um tópico né]

Bog
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Laymann
A g1/g2 não "casa" as inpedâncias da guitarra com o pc?

Casa sim.

Gabriel Laymann
Veterano
# set/11
· votar


Bog
sem querer abusar, mas no que isso beneficiaria? Já dei uma lida por aqui, mas n ficou muito claro.
[ps: a b2 tb faz isso, certo?]

Bog
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Laymann

O que você precisa entender é só que fazer a ligação da guitarra direto no PC faz o sinal sofrer algumas mudanças meio indesejáveis. O som fica meio "magro", estridente. Fazendo a ligação com a impedância corrigida, isso não acontece. A regra geral é que qualquer pedal que não seja true bypass resolve o problema (mesmo que o pedal esteja em bypass), e isso inclui qualquer dessas pedaleiras da Zoom.

Gabriel Laymann
Veterano
# set/11
· votar


Bog
Entendi. Obrigado pela ajuda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Zoom G1 (e um pouco da G2 para quem ainda não conhece)