2 pedais de Drive - quais comprar?

Autor Mensagem
fredyobala
Veterano
# jul/06 · Editado por: fredyobala
· votar

Bacana. Mas ao invés do Cabeçote mais Stack, porquê não pega um Valvulado pequeno?

Seguinte, eu acho que pode ate ser que daki um ano eu possa querer um valvulado. Até porque é mais o tipo do meu som.
Mas eu não preciso. E já acho um esagero um stack 4x12... vai ser dificil de levar e trazer isso. Ainda mais que eu só toco em lugares pequenos.... Porem o preço compensa no PRGY.

Sabe pq naum quero um valvulado, principalmente, pq não quero de 1 ou no max. em 2 em 2 anos ter q fazer manutenção. E não moro em SP onde tem gente que fabrica/da manutenção (e que pode ser + barato).

Vai me quebrar as pernas. Não pretendo gastar dinheiro com equipamento nos prox. tempos... ehheheh.

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar

fredyobala
Repito... vai de cabeçote V-tone sem efeitos.
Só ele já vai te dar a distorção que voce quer, e usando um pedal de fora vai te dar mais versatilidade.

Kasp
Veterano
# jul/06
· votar

entendi melhor sua situação..
antes de ver esse seu último post eu ia te aconselhar um valvuladão jcm800 handmade...
até pq isso q vc disse de manutenção é lenda.. o máximo q vc teria q fazer seria ajustar o BIAS qdo vc trocasse de válvula.. de 4 em 4 anos.. ou mais
e isso vc mesmo pode fazer...
MAS como n é o q vc quer, então eu estou de acordo com o danielcastelli

vai de V-tone mesmo.. sem efeito nem nada.. os efeitos vc usa dos pedais q vc comprar por lá
pq se vc quiser usar a distorção do Vampire.. é melhor compra rum V-AMP
hehehe
compra o seu TS9 e seja feliz.. saí vc usa o v-tone com o limpo do Fender + ts9... show de bola :)
eu acho q vc pode sim usar o ts9 pra dar uma empurrada no v-tone.. mesmo ele sendo um SS
é só n saturar muito o ts9
vc testa lá pra ver
qto a efeitos, sugiro um delay e um reverb a seu gosto.
não conheço nenhum pedal de reverb bom n... nunca toquei em um
sobre o Delay, com o DD-3 vc estará bem servido.

se quiser, ficar com uma maior variedade de timbres, compra um pedal de distorção tb.. ou um gdi-21 ou um pesado tipo o jack hammer
aí pronto.. vc poderia usar o clean de amp fender, o drive do ts9 e a distorção de um mesa (do gdi-21) oua dist do jack hammer mesmo..
teria ainda o delay e o reverb pra embelezar o som

agora lembrando.. entre comprar um gdi-21 lá e um prodrive 2 aqui, eu acho q eu prefiro o prodrive 2 pq ele, além de ser mais resistente, tb teria um booster junto pra usar no solo... porém vc perde em questão de preço, afinal o prodrive 2 ficaria mais caro

se quiser, ainda pode trocar o gdi-21 por um v-amp mesmo.. com ele vc terá uma distorção diferente da do amp, além de ele servir pra fazer gravações, tem uma distorção pesada legal e um reverb muito bom. e caso vc entre nakela de querer tudo analógico, ele ainda é fácil de ser vendido (afinal vc vai comprar ele lá bem baratinho.. então no mínimo vc n perde dinheiro)
hehehe
mas assim, de qualquer forma o seu som ficará muito bom.. n vou dizer q seria um som incrivelmente profissional, mas diria q é um som muito bom
:)

e se sobrar grana (e vc quiser), vc ainda pode comprar ums captadores pra sua guitarra
hehehe
boa sorte aih na sua busca

janick
Veterano
# jul/06
· votar

Ainda acho que um Fender Blues Jr., alem de mais barato, tem um som BEM melhor.

fredyobala
Veterano
# jul/06
· votar

janick

Nem to pensando em outro Amp. veio... e não sei pq, mas é mto. difícil eu gostar de Fender... Tlvz eu goste apenas dos de 7000 p/ cima...se ouvi-los.
(Não discuto o clean deles... apenas naum gosto no conjunto da obra)

fredyobala
Veterano
· votar

Kasp

Concordo quase que totalmente com vc...
Pois no fim do TEXTINHO (heheh) vc dá o braço a torcer p/ VAMP...
Mas msm assim não da o braço a torcer para o VAmpire.. AIHAU.PQ???
* Sai mais barato ter ele e comprar um GDI21... Você acha que a dist. do Ampli é dif. do pedal? (e por isso ter o efeito no GDI21 é pior??) E outra, economizaria nessa tbm...

Ahmm... Não pretendo comprar capitadores por enquanto cara.. eu acho os meus legais - principalmente os "Duplos" (Jackson Japonesa).

E valew por lembrar do JACKHAMMER... a Marshall tem tbm o GUV'NOR...
Qto. que eles custam por aí? (na Net e no Paraguai?) Aqui eles estão por 400,00.

fredyobala
Veterano
· votar

E GENTI, vamos esquecer o TS9... vai fica no meu sonho por enquanto. Não tem por lá msm... estou convencido disso.

Ahmmm... Testei os O Jackhammer e o GUV'NOR por aqui num Marshal MG100.
O Jackhammer me pareceu melhor (pois da uma gama de tonalidades incriveis) e se não me engano dava pra tirar o mesmo som do Guv'Nor nele...
Porém testa-losno MG100 foi mto. ruim (timbre do TONE BASS não respondia). Por isso não recomendo a serie (e o controle dos FXs saum uma M****).

Contando que os pedais Marshall VENDE no Paraguai, passa a ser um forte concorrente com os BOSS que pretendo trazer.

E tendo um Drive + Jackhammer da p/ solar numa boa, (soh o Jackhammer já da genti, ele é forte heim). O único opponto fraco dele que achei, é que é difícil achar "o ponto cero" do pedal...
Não lembro se é o Contour o nome, mas ele modifica MUITO o som...

Eu precisaria de mais tempo com o pedal (testei os 2 pedais numa loja por uns 35 min.) Mas ainda assim fico inseguro de dizer que é o melhor p/ mim... Mas com certeza é um bom pedal!

Quais pedais pegar lá agora???
(Minha dúvida fica principalmente no de Drive... pois ate agora estava sendo indicado pela galera de pegar o SD1 +DS1...
Mas galera não mudem de opinião para GUV'NOR + Jackhammer pq daí eh muita lambança! UAHuaha :]

Mas considerem eles agora. E aí genti?

Assuntos que acho interessante/relevante:
* Vocês acham que o Jackhammer substitui o GDI21 num set?
* O Guv'Nor assemelha-se com qual pedal da BOSS?
* Qual o drive mais forte da BOSS?

(se for o Super Overdrive o DRIVE mais forte da BOSS, eu o acho mto. fraco. Meu 1º drive tem que ser mais forte.. já dêem suas opiniões)!

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar

Bluesbreaker + Jackhammer vc tira qualquer nivel de peso imaginavel em distorção... =/

Kasp
Veterano
# jul/06 · Editado por: Kasp
· votar

danielcastelli
Bluesbreaker + Jackhammer vc tira qualquer nivel de peso imaginavel em distorção (2)
taí uma solução muito boa
e assim, o problema com o Vampire é q ele tem muita coisa junta num amp.. eu n acho isso bom por 2 motivos:
1 - vc vai precisar de um midi foot controller pra poder controlar as opções dele (o v-amp já vem um com ele)
2 - pelo q eu li no forum de Amplificadores, caso dê qualquer problema em qualquer um dos efeitos do amp, o amp deixa de funcionar
e vc tem q concordar q é muito mais fácil dar problema em um amp digital cheio de firula como o Vampire q em um amp só com distorção como o V-tone.
é por isso q eu n sou muito a favor do Vampire...
agora eu diria q um set muito bom seria o V-tone + Jack hammer + Bluesbreaker
aí vc teria a simulações de mesa, fender e marshall no V-tone, uma distorção muito eclética com o Jack hammer e um Drive bem legal com o Bluesbreaker...
realmente, uma excelente pedida
se quiser dar um destaque nos solos, vc ainda pode comprar um compressor... o próprio da marshall.. ED 1 - The Compressor ..
hehehe
agora dá uma lida nesse tópico..
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/8354/
ele fala se o OD-20 da BOSS q eu falei é digital ou n... e acredite na opinião q vc achar mais convincente
hehehe
qualquer coisa vc teste ele lá.. se gostar, compra. se não, pega o bluesbreaker mesmo
bom..
tenho q ir, vou jogar bola
FUI

Arpeggios From Heaven
Veterano
# jul/06
· votar

se fosse comprar um sd-1 e um ds-1 por exemplo, se gasta uns 470 reais.

então compra um captador bom e o gdi, que você terá um som melhor pelo mesmo preço.

fredyobala
Veterano
# jul/06
· votar

QUE ZICAAAA... Adiado minha viajem para semana que ve... achei que eu ia depois de amanha... não vai dar. MAS AINDA VOU, é claro!!!

Kasp

Legal velho, nunca testei o Blues Braker... vo veh se o encontro por la e faço um teste... vamu veh se ele é o drive mais forte que tem...

VALEW galera!
Genti, considerem a opinião do ROWASHBURN.... ele tem (por enquanto) um V-TONE e um Stack. Igual estou pensando em comprar. Ele me indicou pegar o V-Ampire... e aí galera? (ele me falou por MSN e e-mail isso.

... Opinião dum cara que tem o ampli e "TOCA"... eheheh.
(É de se considerar não é?
Qdo. abri o tópico estava crente que pegaria o VTONE.... mas qdo. falei com ele, deixei a idéia fixa do V-Tone e passei a considerar o VAmpire ...

lazzari
Veterano
# jul/06
· votar

eh o seguinte, to pensando em trocar o meu ds2 por um ds1, oq vcs acham?

lipe_oliveira
Veterano
# jul/06
· votar

pega um metal zone cara

fredyobala
Veterano
# jul/06
· votar

janick

Pq estou pensando em valorizar aki no brasil. E lá me parece que não vende valvulado, mas msm que vendesse passaria mto. da cota cada peça (principalmete o head)

V-Tone ou V-Ampire??
Considerando que pretendo comprar pedaizinhos BOSS e Marshall lá.

fredyobala
Veterano
# jul/06
· votar

lipe_oliveira

Você tem um?? Me disseram que é MUITO "abelha" cara... cheio de médios... eu não gosto, por isso que gosto só de drive. Fudido, mas drive.

Som harmonioso e liso. UEUMMM UEUMMM... Não GRR GRR GRR...

;]

bissinhu
Veterano
# jul/06
· votar

eu sujiro o dual overdrive boss (pq ja vem com 2 drives) e um ts9 =)

o dual ja tenho, to na caça do ts agora

fredyobala
Veterano
# jul/06
· votar

bissinhu
Dificil eh encontrar ele barato... ehheheh...
Ele até tinha aqui numa loja na minha cidade (Londrina-PR)
Mas era (ou ainda é) R$550,00.... ta doido...
;]

janick
Veterano
# jul/06
· votar

fredyobala
Nunca testei nenhum dos dois man
=/
Eu te recomendaria, junto com metade do fórum, um Hand Made, SLO100 da Life Sound por exemplo. Puta amp e com o preço muito em conta.

fredyobala
Veterano
# jul/06
· votar

janick
Mas veio, sou dew Londrina-PR... como vou fazer para comprar??
Eh ruim veio... e a manutenção de 2 em 2 anos...
??
vlw

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar

pegue o onerr tungsten master drive! (o pretinho q o marty friedman usa) eh o mais completo!

fredyobala
Veterano
# jul/06
· votar

Luigi LeBeau
Qqq eh isso? Nuca ouvi falaar desse pedal. E outra, não confio na Onner naum... prefiro ir das marcas mais conhecidas... ;]

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar

fredyobala
porra, teste ele pelo menos, vai valer a pena a onerr ta show!! e o marty ta endorser, a coisa ta boa mesmo! eh um rpetinho q tem uma cacetada de timbres! ehehe

lula_molusco
Veterano
# jul/06
· votar

se quer pehgar um drive top não devia nem pensar em BOSS...vai atrás de Fulltone, Maxon, etc..

fredyobala
Veterano
# jul/06
· votar

Aquele pedal do Malmstein eh baum??
E é drive ou distorção??

Acho que tem ele no PY por uns 70 doll.
Me falem ai, dos baum intaum. O que tem no Paraguai?

mmc
Veterano
# jul/06
· votar

ds1 e ds2 sao bons e similares

xslashinhu
Veterano
# jul/06
· votar

acho q pro meu set vou começar com

equalizer da berhinger
boss ds1 ou o 2
gt-2 clone
triefx
agora o boost nao sei como vou colocar

fredyobala
Veterano
# jul/06
· votar

Galera, comprei:

DD6 boss
CH1 boss
SD1 boss
EQ700 behringer
GDI21 behringer

(mais o AMP. GMX1200H e Stack BG 412v - ambos behringer)

Agora, so o amp bastava... sem coments...
;]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 2 pedais de Drive - quais comprar?