Boss OD-20 é um Direct Box!!!!

    Autor Mensagem
    Child of Sin
    Veterano
    # jun/06


    Aew galera...tenho um Boss OD-20 a uns 4 meses e só hoje, de besteira, pluguei a saída Line Out/Phone no PC pra fazer uma gravação e ver como ficava...fiquei pasmo, essa saída serve como Direct Box...ela "casa" as impedâncias de uma maneira esplêndida...segue dois sons que gravei...detalhe que só pluguei o OD-20 direto no PC pela saída Line Out/Phone...

    esse usei o DS-1...
    http://rapidshare.de/files/24517862/Isolated.wav.html

    aki usei o MT-2...
    http://rapidshare.de/files/24518032/Improviso_tosco.wav.html

    ah esse é um som que gravei com meu MP3 Player...é minha Zoom GFX-8 plugada num Meteoro Atomic 20W...ah pra abrir esse arquivo tem um eskema, pelo menos aki no meu PC...abram o arquivo no Winamp e enquanto ele estiver rolando clique em alguma pasta do Windows Explorer...o som deixa de ter akela tom "digital" e fica do jeito que soa aki no ampli...meio estranho, mas acho q é viagem do gravador do MP3 player mesmo...
    http://rapidshare.de/files/24517779/GFX-8_Distortion.WAV.html

    desculpem os erros de execução pois ainda sou aprendiz...
    postem suas opiniões, depois eu entro pra ver...abraço

    rankfussa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Child of Sin

    Cara.....estou baixando..mas se for verdade mesmo...eh sensacional !!!

    Tenho um OD-20 Tbem.....acho ele fuderoso.....quando der vou testar ele tambem.

    Mas explica como q vc fez. Vc ligou a guita no OD-20 e ligou direto na entrada do PC com um adaptador???...explica certinho ae fazendo favor !

    Vamos ouvir entao...abracao

    Child of Sin
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    rankfussa

    e ae, ouviu??? gostou???
    Eu liguei a guitarra no Input do OD-20 e liguei ele atraves da saída Line Out/Phone direto na entrada de áudio do PC...sem nada entre eles...e saiu isso que tá gravado alí...huhe fiquei de cara com a qualidade...

    Child of Sin
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ae galera e tava vendo aki, akela parada que eu falei alí do som da GFX-8 também dá com os outros sons gravados...acho q é o tipo de arquivo que faz isso..ae façam o seguinte:
    abram o arquivo no Winamp e enquanto ele estiver rolando clique em alguma pasta do Windows Explorer...o som deixa de ter akela tom "digital" e fica do jeito que soa aki no ampli...

    vlw e postem opiniões aew...

    Child of Sin
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    up!!

    janick
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Child of Sin
    Po cara, bem bacana o som, eu curti. Ta fiel ao Ds-1. Bem legal mesmo esse pedal servir de Direct Box também. É um puta quebra galho. Quanto pagou nele, só por curiosidade.

    rankfussa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Child of Sin

    O Child....entao..eu ainda nao testei o que vc fez ai (mas vou testar)....mas andei pensando, pq que a BOSS nao divulga em nenhuma informacao do pedal??

    Pq sera que no manual de instrucoes nao comenta nada sobre a funcionalidade de direct box (ate pq eles tem um direct box).

    Serah q nao foi meio gambiarra o q vc fez???

    Da uma pensada ai, e responde fazendo favor !

    Abracao !

    nobre
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    não deu pra ter uma boa idéia do som com esses clips nao, tão saturados demais no volume, abaixa a sensibilidade da entrada line-in (ou diminui o volume do pedal)...
    e sobre esse negócio do som melhorar ao clicar no windows explorer, ou vc tá usando algum recurso de reverb da sua placa de som sem saber, ou vc fumou um negócio mto forte cara!

    Child of Sin
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    janick

    eu paguei 500 usado...mas tá inteiro, novinho...

    rankfussa
    no manual diz assim lá na parte de conexões: "Line Out/Phones - Conecte essa saída a um mixer ou um gravador multipistas (que não possua simulador de amplificador)"...aew eu notei que, se diz que se plugar num Gravador não é pra usar o simulador de ampli, deve ter algo diferente nessa saída...aew eu pluguei na entrada de áudio do PC e gravei...só a guitarra no OD-20 e direto pro PC...sem nada entre ele...testa ae cara, não é viagem minha não...pode ter certeza que tô flando sério...

    nobre
    é que gravei meio as pressas...eu vô grava uns melhores agora aki e logo edito lá meu primeiro post...

    vlw pelas opiniões aew pessoal, e espero mais :D...

    Child of Sin
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    aff num dá pra editar posts de outros dias??? essa eu não sabia...

    bom aki eu gravei os sons com uma qualidade melhor, com mais calma...tipow um segredo que eu notei é que as gravações ficam melhores em 16Bits/Estéreo/8000Khz...o som fica tipow de ampli microfonado...tipow em 44100Khz o som fica meio digital...agora não sei se isso se deve a eu ter placa de som on-board ou pelo pedal estar ligado em linha no PC...ah e liguei a saída Line Out/Phones do OD-20 direto no PC...sem nada entre eles...realmente, essa saída é balanceada mesmo, funcionando como uma Direct Box...

    DS-1
    http://rapidshare.de/files/24648776/Improviso_2.wav.html

    MT-2
    http://rapidshare.de/files/24649216/Base.wav.html

    ...mais a noite vou gravar com as outras dist e postar aki..vlw e opinem please...

    nobre
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ficaram melhores esses aí, realmente parece ser bem util o line out, quem já testou um pedal desses direto no line in sabe como fica seco e morto o timbre
    mas cuidado com essa coisa de gravar com apenas 8KHz, wav nao consegue reproduzir agudos com precisão se o sampling for baixo assim... Acho melhor acostumar com os 44Khz e fazer mais alguns ajustes pra melhorar o som

    Randy78
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pena que ta difícil achar esse pedal hj em dia, mas pra quem precisa de u pedal programavel, tem o argos da www.wavebox.com.br seria uma mistura de GT-2 com OD-20, tipo, sons com simulação de fender, mesa e marshall com 40 memórias e tbem com essa opção pra gravações.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss OD-20 é um Direct Box!!!!