Uber Metal samples

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/06


    Opa, como tinha prometido ai vai uns samples do uber metal, as gravacoes nao estao muito boas pois liguei o pedal direto no line in do micro, ou seja, ficou sem o efeito dos falantes, o pedal ligado a um bom amp soa MUITO melhor, definido e pesado do que esses samples, mas ja da pra ter uma ideia. Gravei dois sons, um com a dist Pulverize, que eh bem forte e rasgado e outra com a Insane, que tem mais ganho porem um som mais fechado. Usei uma ibanez srg321fm com caps psnd originais de fabrica ligado no pedal e micro apenas.
    Gravei uns riffs bobos soh pra mostrar mais ou menos, alguma coisa ficou fora do tempo mesmo, mas vcs perdoam neh haha... ai vai:

    Dist: Insane, Bass 2h, Mid 9h, Treble 12h, Scoop 11h, Drive 2h
    http://rapidshare.de/files/22656938/territory.wav.html

    Dist: Pulverize, mesma config acima
    http://rapidshare.de/files/22657472/entersandman.wav.html

    baixem e digam oq acharam!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tá meio grande isso, mas é melhor em wave mesmo que tem menos compressão.

    O som do pedal vai ficar prejudicado realmente sem uma simulação de falante ou coisa parecida...

    Bom, to baixando aqui, vou escutar daqui a pouco.

    (Melhor que os samples do site da Line 6 tem que ser...) :P

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    entao, hehe, vc nao vai acreditar o motivo de eu ter salvo em wav, o meu programa de gravacao nao esta salvando em mp3!!! ve se pode haha, eu vou ter que baixar um plug-in pra ele! fazer o que...

    bom, nao sei se ta melhor do que os da line6 hehe, mas estao mais longos pelomenos, aquele sample curto deles chega a ser ridiculo!

    ESP
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Vc prefere a dist do pedal, do q a do XT Live?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ESP

    kra, eu nao sei exatamente qual foi o problema meu com a xt live, mas o timbre do uber metal eh superior na minha opiniao, posso dizer ate q eh muito melhor, mas isso eh questao de gosto, vai ver tinha algum problema com o equip ou comigo mesmo haha...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Cara, o sample da Enter Sandman (Pulverize) ficou legal, dá pra ter uma boa idéia de como iria soar num amp (bom, pelo menos eu consigo, porque já gravei pedal em linha assim).

    Já o da Territory (Insane) ficou meio "ruim" (embolado fora da região dos médios), mas eu entendo que é o problema da gravação em linha, imagino que vá ficar bem mais definido - e pesado - num amp.

    (O Insane é o "mais ganhoso" dos modos? - Se sim, talvez a explicação também esteja aí.)

    De qualquer forma eu acho o pedal bem interessante pela gama de opções/regulagens que ele oferece.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ultra.Fuzz

    Opa, entao, os medios estavam abaixo da metade nessa gravacao, em media de uns 40%, mas de qualquer maneira o Insane eh o que tem mais ganho, consequentemente o mais "abelhudo"...
    Pessoalmente costumo apenas usar o Pulverize pra thrash e afins ou o Metal pra coisas tipo black sabbath

    e sobre ter diferencas num amp, realmente, o som muda da agua pro vinho, fica muito mais porrada!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    vishh, ninguem mais ouviu ae?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Po velho, converte pra mp3 a 190 kbps que não detona não.
    Conexão discada é osso...

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: THE GUITAR MAN
    · votar


    Eu semore quiz um Uber Metal, mas na época acabei optando por um simulamp, estou satisfeito, aliás, pro tipo de musica que estou tocando no momento, o simulamp é bem mais versátil, como não estou tocando heavy metal, (de vez enquanto umas brincadeiras) toco hard rock e pop rock, o uber metal fica distoante destes estilos musicais. Acho sem dúvida alguma que o Uber Metal é um put*** pedal, muito versátil com as 3 chaves seletoras e tudo mais, porém, no site da line-6 o som está bem melhor, náo digo que vc tocou mal, não é isso, é a qualidade de gravação mesmo, tenta reproduzir um mp3 ou wav mesmo só que num esquema de gravação melhor, ok? Valeu

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    THE GUITAR MAN

    tipo, a qualidade pode ate ter ficado melhor no site da line6, pois as condicoes de gravacao aqui nao foram boas, liguei o pedal no line in e gravei, assim fica sofrivel mesmo, dist sem os efeitos do falante sao uma merda, postei aqui pro povo ter uma ideia, quando tiver um microfone vou gravar o som do amp!

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    ahh sim, tranquilo, mas a qualidade do pedal é excelente! vi por 376 mangos aqui em SP... qto pagou?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    THE GUITAR MAN

    opa, como comprei no jp paguei 100 dolares, aqui instrumentos musicais sao bem mais baratos, da pra comprar muita coisa boa por preco justo.

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    aham, sai mais barato mesmo, porém aqui no Brasil encontra-se novo por 376,00, atpe que não está esse absurdo, pois qdo ele foi lançado aqui, pagavam cerca de 550,00 por aí...

    Abçs

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    THE GUITAR MAN

    mesmo ai no brasil eu acredito que compensa comprar um pedal desses se a pessoa toca metal, vi uns posts no orkut falando assim "ele eh bom mas eh digital", muita gente perde um puta timbre desses por puro preconceito...

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Opa!

    To dando um up no topico pois gravei mais um sample, agora com simulacao de falante e bt, ainda nao esta 100% mas da pra ouvir como o pedal soa...
    Gravei usando ele no Pulverize, soh nao me lembro exatamente a config, ai vai!


    http://rapidshare.de/files/23579384/territory_uber.mp3.html

    Trampa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Cara, comprei há um mês um Über Metal, mas tô com uma dificuldade em tirar um som legal dele junto com meus outros pedais, que são um Phase 90, um Tremolo Boss e uma pedaleira RP1 da Digitech. Noto que ele perde muito agudo quando ligado em série com os outros pedais, bem como o volume fica muito baixo quando ligo ele antes ou depois do Phase 90. O que eu faço? Alguma dica?

    FBuccini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Antes de mais nada, não estou desenterrando o tópico...estou com uma dúvida e não achei necessário abrir outro tópico...

    Tenho um Uber Metal e já vi muita gente dizendo que as vezes pode ser melhor utilizar ele antes da minha Zoom G1N e usa-la somentepara as modulações, aproveitando a distorção do pedal, como devo realizar a ligação?

    Desligo todos os efeitos da Zoom e uso ligado somente mesmo as modulações que eu quiser???

    Aguardo as respostas, abraços!

    bluesmanjf
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    FBuccini
    Sim, vc liga a guitarra no teu Uber e a saida dela vc manda pra zoom.

    Sendo assim, vc pode fazer mil coisas, tipo:

    [+] Usar teu pedal como booster pra distorções da zoom.
    [+] Desligar as distorções da zoom e deixar só teu pedal
    [+] Deixar alguma distorção da zoom com pouco drive e usar junto com teu pedal... enfim..

    São N possibilidades, ta vendo?
    Mas se quer usar a zoom so como efeitos, é so vc ir no amp q escolher e deixar sem drive.

    Só acho mesmo que o ideal é ele vir antes da zoom.

    FBuccini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bluesmanjf

    Opá, valeu mesmo!
    O que vc acha que é melhor em termos de qualidade, usar o pedal junto com a zoom ou usar a zoom só pra delays, reverbs, chorus, wah wah e etc???
    Flw!

    bluesmanjf
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara..
    eu já usei das 2 formas, porém com um Jackhammer.
    Uma época, usava so o drive dele.

    Depois, eu usei ele com menos drive, e usava a distorção da zoom.
    Faz uns testes ae pra vc ver.

    Ou melhor, tira um dia pra testar, pq dai vc pode ver o que fica melhor.

    E algo que valeu pra mim, foi gravar os testes q eu ia fazendo e ir anotando tudo. Dai, vc depois descansado, volta e escuta, pra ver o que soa melhor.

    FBuccini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bluesmanjf
    Valeu, vou fazer isso sim, pelo menos melhor do que a distorção da zoom sozinha deve ficar (apesar de que eu gosto das dist. da zoom).

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uber Metal samples