Autor |
Mensagem |
Daniel Góes Silva Veterano |
# jun/06
Eu já tenho o V AMP 2 + o FCB1010
Surgiu a oportunidade de trocar pela ME-50...
Eu pergunto : Vale a Pena ?
Abraços...
|
Van_Lorien Veterano |
# jun/06
· votar
Fica com o que vc tem que é um ótimo equipamento!
|
rafaelcds Veterano |
# jun/06
· votar
Daniel Góes Silva
Troque por set de pedais... ou então guarde dim dim pra trocar por uma pedaleira mto superior... como POD XT Live ou BOSS GT8
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# jun/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar
Não sei se vale a pena, acho até que não, mas vamos considerar:
Perdes a possibilidade de editar patches no computador, ganhas a praticidade de estar tudo num equipamento só.
Se bem lembro a ME-50 não tem bank up/down.
Em termos de parâmetros pra edição dos efeitos eu acho que as duas são basicamente similares.
Existem alguns efeitos presentes na ME que não existem no V-Amp.
Acho que a ME não tem muitas opções em termos de simulação de gabinete/falantes.
|
João_Luiz Veterano |
# jun/06 · Editado por: João_Luiz
· votar
Daniel Góes Silva
Tenho a ME-50 e gosto muito dela.Já tive o xv-amp e só gostava das distorções dele, o resto era bem amador.
Fiquei com um GDI por um tempo, comparando com minha ME-50 e não deu outra: vendi o GDI simplesmente porque não tinha vantagem nenhuma.
Limitações:
- não tem simuladores de amp e mic (quando gravo uso as o Guitar Rig).
- Pra fazer mudança dos bancos necessita de um foot com 2 pedais (uso o do meu amplificador e dá beleza, só preciso pisar 2 vezes no foot).
Vantagens:
- funciona como pedaleira ou como pedais individuais; nesse caso o pequeno foot serve para acionar o compressor e o Tone Modify.
- Pedal multi-função junto, pode usar como volume, whammy (oitavador up ou down) Ressonance, Voice, RingMod).
- Qualidade dos efeitos incontestável (tanto as 20 dist. quanto as modulações).
- Harmonist (inteligente, programa de acordo com a escala).
- Reverse Delay.
- É de metal!
- É Boss.
Dê uma olhada na músicas que gravei com ela usando a OD2, Reverb, Delay e Chorus da ME-50: http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/
Usei o Eq e Sim de mic e gabinetes do Guitar Rig.
A decisão não vai ser fácil pois você deveria dar uma comparada antes para analisar se haverá ou não benefício na troca.
Quanto às pedaleiras top como a GT8 e POD XT devem ser melhores em alguns quesitos, mas cobram um preço alto até descobrir o melhor som delas, coisa muito rápida e simples na ME-50
Espero ter ajudado.
|
Randy78 Veterano |
# jun/06
· votar
ME-50 é fraca de distorçoes, fraca mesmo, já o v-amp2 é fraco de efeitos.
|
Blue Jazz Veterano |
# jun/06
· votar
Vende o que vc tem e investe em pedalzinho analógico...
Se descartar essa hipótese, pegue a ME-50 (pra mim Boss é muito superior a Begringer) e, se for o caso, compre um pedal de distorção.
|
João_Luiz Veterano |
# jun/06
· votar
ME-50 é fraca de distorçoes, fraca mesmo
Randy78 respeito sua opinião, mas opniões à parte, com a ME-50 dá pra fazer qualquer som... 20 tipos de distorções... e tem o Tone Modify que serve como Boster para o captador, ou ao contrário, pode diminuir o ganho... não é fraca não, é forte, rs.
As modulações da Behringer são fracas sim; as distorções ao contrário, são boas.
Falando de outro jeito: Eu não trocaria minha ME-50 pelo Vamp2.
|
Blue Jazz Veterano |
# jun/06
· votar
Engraçado, eu não acho as distorções da Behringer boas, sem implicância, assim com não acho a distorção dos clones do GT2 - o original ainda não vi/ouvi.
As da Boss já gosto, embora não tenha esmiuçado a ME-50.
De qualquer forma, acho que um pedal analógico SOMENTE de distorção, no mínimo personaliza mais seu som, sem o tibre e o som, muito melhores.
|
Randy78 Veterano |
# jun/06
· votar
João_Luiz
tbem prefiro a ME-50, pois o v-amp de efeitos eu acho bem fraco, quanto as distorções, o MT-2 da ME-50 é muito fraco, não tem a ver com o MT-2 original, até pq a equalização da ME-50 é só com tone, o DS-1 dela é bem parecido com o original mesmo, porén, no caso das mais pesadas, ela tbem da muito chiado, tem que usar muito o redutor de ruidos e não curto muito isso, eu gostava do bend dela, mas os demais efeitos eu prefiro os pedais mesmo, mas se eu fosse comprar uma pedaleira boss, seria a ME-50 mesmo, pois GT-8 eu prefiro juntar pra pegar uma daquelas zoom valvuladas ou pod.
|
João_Luiz Veterano |
# jun/06
· votar
Randy78
Blz.
Só para acrescentar, nas distorções temos 4 parâmetros de ajustes: DRIVE, BOTTOM, TONE e LEVEL.
O Bottom serve para ajustar os graves e o Tone os agudos, naturalmente, dando uma margem para mudar o som e timbre das distorções radicalmente.
Só não se pode esquecer: tenha um bom amplificador, pois ela foi feita pensando em quem já tem um bom amplificador e não deseja abrir mão dele (Eu uso um Marshall Valvestate 8080).
|
janick Veterano |
# jun/06
· votar
Aff.
Vende esse V-amp, vira homem. É perda de tempo. Pega ou a ME-50 ou Set de Pedais, é bem melhor. Cata um GDI junto também.
|
arfox Veterano |
# jun/06
· votar
Um amigo meu tem uma ME-50... sinceramente, não gostei do som dela... as distorções são muito "abelhudas"... não sei se é a regulagem dele, mas eu prefiro meu DS-2... pedaleiras, tenho as minhas preferidas: GT-5 da Boss e a RP-7 valve da Digitech... se puder trocar seu setup por uma dessas, estará fazendo um negócio muito melhor do q trocar por essa ME-50.
Espero q tenha ajudado.
Abraço.
|