Pedal vs. Pedaleira

Autor Mensagem
-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Galera com R$2.500, qual seria o recomendável pra mim, uma POD HD500, GT-100 ou um set de pedais: Whammy 5, Cry Baby Classic, Nova Delay, Pedal de Volume? Vou usar pra tocar em casa, ensaios e pequenos shows.

Amp: Peavey Valveking 112(Ainda vou comprar)
Guitarra: Fender Blacktop Floyd Rose(Ainda vou comprar)

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


???

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-

Eu - opinião pessoal e intransferível - escolheria a GT-100. Ela tem alguns pontos fracos, mas funciona muito, muito bem com o método dos 4 cabos:

Guitarra no input da GT-100 -> Send da GT-100 no input do Amp -> Send do amp no return da GT-100 -> Output da GT-100 no return do amp. O Pod também pode ser usado assim, mas pessoalmente considero que o ponto forte dele são as simulações de amps, que não são realmente necessárias quando se tem um bom amp.

Note que a vantagem maior de se usar pedaleira vai aparecer se você precisar da variedade e programabilidade delas. Se for para ter uns 3 timbres básicos (algo como "clean, cruch e drive"), os pedais podem ser um caminho mais seguro.

Megadave
Veterano
# ago/12
· votar


V-amp + wah wah vox.

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Bog

Eu queria saber em relação a qualidade a GT-100 seria melhor que esse set que citei? Sendo que o que vou usar tem no set.

Megadave

Tenho R$2.500,00 disponível, então acho melhor investir em algo de mais qualidade. Mas vlew a dica.

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-

Cara, apesar de não conhecer a fundo estes 4 pedais, se tudo o que você precisa são eles, não vejo muito o motivo de comprar uma pedaleira dessas. As principais vantagens destas pedaleiras grandes são a programabilidade (adeus sapateado) e a variedade de coisas que elas podem fazer. A qualidade básica dos timbres dentro de uma mesma linha costuma ser bem próxima.

A não ser que você já esteja acostumado com pedaleiras, você teria uma curva de aprendizado grande para a pequena quantidade de coisas que realmente quer fazer. Lidar com pedais é bem mais direto. Conheci várias pessoas acostumadas com este jeito "plug and play" dos pedais que arruma uma pedaleirazona e quer aprender a usar só apertando aqui e ali. Aí o sujeito não consegue um bom resultado e sai por aí dizendo que "pedaleira é uma b*", sendo que o probelma é que ele não estava disposto a ficar horas afundado em manuais, menus, submenus, modos de saída, controles de nível de entrada e o escambau.

Quanto aos pedais específicos:

1. Nunca vi um pitch shifter de pedaleira que fosse realmente BOM, exceto o da GR-55, que por usar um captador especial, consegue fazer o rastreamento de forma mais precisa, mesmo com polifonia (várias cordas ao mesmo tempo). De resto, TODAS as pedaleiras que eu já usei dão aquelas "perdidas" (barulhinhos) no meio do som.

2. Não uso wah.

3. Os delays da GT-100 são funcionais, e podem ser interessantes se você quiser coisas realmente exóticas e estranhas - como controlar variações com um gerador de onda, ou ativar delays diferentes de acordo com a força da palhetada. Não conheço o Nova, mas a qualidade básica dos timbres de tudo que eu testei da T.C. Electronic sempre esteve 1 passo à frente da Boss. Isso é opinião pessoal, subjetiva, então é discutível.

4. Pedal de volume... é relativamente simples e barato.

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Bog

Thanks =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal vs. Pedaleira