Pedal vs. Pedaleira

Autor Mensagem
Jimi Halen Benitz
Veterano
# jun/06 · Editado por: Jimi Halen Benitz


Eu sempre fui a favor dos pedais, comprados um por um, sai mais caro mas obtem-se melhor som e qualidade.

Mas aí eu pensei, após brincar com uma pedaleira: "É mto prático e divertido". E juntei uma grana para comprar uma pedaleira.

O que me ocorreu agora foi uma idéia:

comprar um pedal Wah-Wah na faixa de R$300 e uma pedaleira mais simples (Zoom 505II, Digitech RP50 PS, Behringer X V-Amp) ou um pedal mais caro (V-Amp 2, Zoom G2, Zoom GFX-1) e um Wah-Wah Shelter. E daí?????? Que será que fica mais legal???? Posso gasta no máximo uns R$600.

Dos citados (ou mesmo algum bom não citado) qual seria a melhor combinação?

Vlw.

pillapilla
Veterano
# jun/06
· votar


v-amp2 + wah Hellbabe

rafaelcds
Veterano
# jun/06
· votar


Jimi Halen Benitz
Já vi um topico aki no forum dizendo que um Cry Baby ficou horrivel usando com a distorção do X V-Amp ( que é exatamente igual a do X V-Amp )...

Bem... Acho que antes de wah... vc tem que pegar uma distorção analogica para, aí sim, colocar antes de uma pedaleira pra usar dela os efeitos de modulação e ambiencia...

Se tu so pode gastar 600 e vai passar um tempo sem dinheiro...
recomendo tu pegar um X V-Amp + Distorção analogica como um GT2 clone... talvez GDI-21... nunca testei... ou então um Distortion/Overdrive da Behringer... ele me parece versatil... como eu gosto de overdrivezin seria otimo pra mim...

Tenho um X V-Amp... nunca me deu problemas... mas ele quebra um perfeito galho para as modulações, ambiencia, eq (tem gente que esculhamba mas acho otimo), compressor e noise gate.
As simulações de amp deixam a desejar...
Como já disse em outros topicos... Distorção digital = voz de viado... vc ouve e sabe q eh. :D

Ultra.Fuzz
Veterano
# jun/06
· votar


Te aconselho a considerar seriamente tanto a G2 da Zoom quanto a Magic Stomp II da Yamaha.

A G2 tem taxa de amostragem maior, a Magic Stomp tem saída USB pra editar patches no computador e também permite usar os foots pra ativar/desativar efeitos separadamente.

o_silverchair_
Veterano
# jun/06
· votar


massa... alguem mais?

powerguitar10
Veterano
# jun/06
· votar


o_silverchair_


Mano...Com 600 conto eu faria isso:

-Vamp II + Hell Baby ( 600 e poko)
-Landscape triefx + Prodrive II ( vai dar uns 500 conto)
-Zoom G2 ( acho que tem no ML por menos de 400 conto) + HellBaby
-Yamaha Magic Stomp

Tem mais, mais num to ligado nos preços!

na boa...misturar digital com analogico só vale a pena se for um bom analogico pra min...Q uma distorção de um Boss lixo com a do Vamp eu fico com o Vamp...Ou com a Zoom!

rafaelcds
Distorção digital = voz de viado... vc ouve e sabe q eh. :D

Falo merda hein Mano? Só se for a distorção (lixo) do X-Vamp, que vc ta tentando comparar né? Compara com algo bom pelo menos...
vc generalizou...Um Minifuzz do Bertola é melhor que um fuzz de um Pod Live?

Ja ouviu um Rocktron Piranha por acaso?

aff

powerguitar10
Veterano
# jun/06
· votar


o_silverchair_

Com essa grana, se tu gostar de gravações e tal, compra um Vamp Pro...Não tem Foot e é em formato de Rack...Dai vc compra esse footzinho que vem no Vamp sabe? A galera deve vender baratinho ( quem compra a Fcb 1010 num prescisa dele) e pronto...tu vai ter um equipo fodasso...Se seu amp tiver loop tu ta no céu...Ouve as gravações do Alan Domingues aqui do forum com ele.

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jun/06
· votar


Eu tenho um JackHammer.
E quero uma pedaleira com outros efeitos(gosto do X V-amp q tem o pedal de expressão) e um Wah-Wah bom.

powerguitar10
Veterano
# jun/06
· votar


Jimi Halen Benitz


Seu pedal é muito foda mesmo velho...Ele com um DD3, um Chorus, um drive e pronto...Set magnifico...


\o/

Randy78
Veterano
# jun/06
· votar


se vc procura praticidade e gosta de pedais, veja o pedal triefx da landscape www.landscapeaudio.com.br tem 3 efeitos básicos, drive, chorus e delay analógico, custa uns 350,00 a 400,00, vem com fonte e vc ainda pode comprar um cry baby que vai funcionar muito bem, pois o pedal assim como o cry baby é analógico, no site da land tem uns 20 sons desse pedal e tem 1 ano de garantia, a maioria dos pedais chineses tem só 3 meses e não são muito confiáveis, o TRIEFX tbem tem saída pra fone de ouvido e mesa de som. Vc acha o triefx no site da foxtrot, playtech, rexsom, e até no orkut.

Blue Jazz
Veterano
# jun/06
· votar


Jimi...

Já fui pego por essa "tentação" que as pedaleiras tem, muito práticas e divertidas... após brincar com uma delas, como vc. O problema é justamente essa: "brincar". Se vc quer somente isso, ok. Mas pense melhor caso queira algo mais.

Não sei se vale à pena trocar pedalzinho por pedaleira, juntar pedalzinho com pedaleira, desfazer de analógico por digital ou mesmo juntar os dois. Vai muito de cada um, eu, se fosse vc, pensava mais um pouco - o entusiasmo às vezes nos leva à precipitação, que muitas vezes nos leva ao arrependimento.

Acho que o Randy te deu uma dica legal e, na minha opinião, talvez valha à pena gastar esses 600 pilas em um ou dois pedais que façam a diferença pra sempre, não "morrendo" e/ou se desvalorizando com os ditames da moda e do avanço da tecnologia digital.

Abraços musicais, boa sorte na sua escolha, sucesso pra ti.

LuizJu88
Veterano
# jun/06
· votar


maykow_torres
Experimenta usar um BOSS DS-1 ou DS-2 com equalizer q vc vai mudar de opiniao sobre distorções da boss...

Jimi Halen Benitz
Vc ja tem uma boa distorção?? Se sim pega uma Digitech RP50 e um Wah Wah....vc vai ter MTAS opções de efeitos pra brincar...Nao vai ser nada profissional mas pelo menos da pra se divertir e tirar um som bacana...
Senao procura um X Vamp q tem umas ditorções mais legais q a Digitech(na minha opiniao)
De qualquer maneira gaste um tempo testando tudo e decida-se pelo q achar melhor...

LuizJu88
Veterano
# jun/06
· votar


Jimi Halen Benitz
Opa, acabei de ver q vc tem um Jackhammer ali...hehe
Entao ta bem servido de ditorção sim...se EU fosse vc iria atras da Digitech RP50 q tem mais efeitos e EU particularmente achei eles melhores q os da X Vamp...

Ultra.Fuzz
Veterano
# jun/06
· votar


A RP50 é legal, mas muito limitada em termos de parâmetros (funciona a base de presets, como uma 505 - não estou fazendo comparações sonoras).

Se a escolha for por uma Digitech, aconselho que seja pelo menos a RP100, ou se puder uma RP200/300.

powerguitar10
Veterano
# jun/06
· votar


Ultra.Fuzz
LuizJu88


Comprei uma RP-2000 por 700 conto

Ela é vendida a mil conto por ai


se achar uma dessas compra sem medo...só efeitos fodas...

\o\

LuizJu88
Veterano
# jun/06
· votar


maykow_torres
RP2000 eh bem fera mesmo...
Mas agora estou na busca pelo meu set de pedaizinhos!!

Ultra.Fuzz

Bom, mas como ele disse q queria pra "brincar" com efeitos e com 600 conto pra comprar a pedaleira e o Wah Wah achei melhor a RP50 mesmo...hehe
Ateh pq o Wah Wah da RP80 eh bem ruinzinho...xD

Fernando Favareto
Veterano
# jun/06
· votar


Jimi Halen Benitz

Cra eu tenho uma bosta de uma zoom 505, e eh uma bosta cara, tipo meu, pedais analogicos eh o que ah...

powerguitar10
Veterano
# jun/06
· votar


Fernando Favareto
Cra eu tenho uma bosta de uma zoom 505, e eh uma bosta cara, tipo meu, pedais analogicos eh o que ah...



Compara com um Digital de gente né cara...

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jun/06
· votar


É, eu tô repensando o assunto.

Quero investir nos analógicos vou comprar um Wah-Wah e um Tube Screamer, mas queria também uma pedaleira com delay, echo, flanger, chorus e tremolo bons (e alguns outros sons mais exóticos). Os simuladores de ampli não me interessam muito, eu quero são os multi-efeitos que uma pedaleira mesmo sendo digital é capaz de me fornecer com certa qualidade. Alguma sugestão?

LuizJu88
Veterano
# jun/06
· votar


Qto vc tem pra gastar nesse multi efeito??

Ultra.Fuzz
Veterano
# jun/06
· votar


maykow_torres

A RP2000 é legal, mas comprasse nova ou usada?

O mercado de usados oferece várias opções legais.

LuizJu88

Eu entendi que ele gostou de brincar com uma pedaleira e pensou em comprar uma. A RP200 tem bem mais parâmetros e opções que a RP50/80, por exemplo. A maioria das pessoas realmente não curte wah de pedaleira, por isso que eu falei da G2, com 600 reais rola comprar G2 + wah.

Jimi Halen Benitz

G2 e Magic Stomp II - como falei lá em cima - oferecem ótima qualidade em termos de modulação/delay/reverb.

Ultra.Fuzz
Veterano
# jun/06
· votar


Jimi Halen Benitz

Só lembrando que a maioria dos pedais de modulação/delay/reverb das marcas de produção em massa (como a Boss, por exemplo) são digitais.

As pessoas tendem a achar que só porque tem formato de pedal é analógico, mas atualmente não é bem assim.

Fernando Favareto
Veterano
# jun/06
· votar


maykow_torres
Compara com um Digital de gente né cara...

Eh que eh pra mostrar bem claramente cara...

Ultra.Fuzz
Veterano
# jun/06
· votar


Fernando Favareto

Eh que eh pra mostrar bem claramente cara...

?

A 505 usa tecnologia de 10 anos atrás... Além de ter conversores A/D\A muito baixos e de só permitir escolha de presets.

Não é exatamente uma boa comparação.

Além disso, como falei anteriormente, achar pedais de modulação/delay/reverb analógicos hoje em dia é meio difícil, porque a maior parte dos fabricantes partiu pro digital há tempos.

NEWHERO
Veterano
# jun/06
· votar


Jimi Halen Benitz

amigoooooooooooo eu comprei um v-amp 2 essa semana !!!! ele tem 2 dias de uso!!!!! estou vendendo ele por um preço de banana!!!! 5 petecas!!!!! ATENÇÃO: 2 dias de uso!!!!! 5 petecas !!!!! se quiser entre em contato comigo!!! nãoliasregras@seinsitir.serei.banido.com

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jun/06
· votar


Legal esse cara aí, mas eu não cambío em petecas.



As modulações e efeitos (não estou interessados em simulações de amplis) do V-Amp 2 são superiores as do X V-Amp(em número e qualidade)?

Conhecem o Joaberosa do Mercado Livre( http://eshops.mercadolivre.com.br/joaberosa/listado/_CategID_3007_Desd e_1_DisplayType_L )? Gostei dos preços dele, qual dessas me aconselham? E o Wah-Wah q ele vende?

VLW

rafaelcds
Veterano
# jun/06
· votar


Jimi Halen Benitz
O V-Amp 2 = X V-Amp com essass diferenças:
- O X V-Amp só tem 1 simulação de caixa. O V-Amp 2 tem 15.
- O X V-Amp simula 14 e 2 pedais (Pro Co Rat e Screamer). V-Amp 2 simula 32 amplificadores (nao sei se algum(ns) dele(s) é simulação de pedal)
- X V-Amp Eq: Graves, Graves Médios, Agudos e Agudos Médios. V-Amp 2 Eq: Graves, Médios, Agudos.
- X V-Amp não tem saida MIDI pra usar controladora ou regular pelo PC. V-Amp 2 tem saida MIDI e pode usar controladora e regular ele pelo PC.
- X V-Amp não tem entrada Line-In que o V-Amp 2 tem pra plugar e mixar na saida dele um CD-Player por exemplo... Ótimo pra tirar um solinho... Plugando seu discman nele por exemplo.
- X V-Amp vem com 2 pedais up e down + pedal de expressão que pode ser associado a mexer no Volume, Ganho, Wah, intensiade de Efeitos e Volume de Efeitos. V-Amp 2 vem só com 2 pedais up e down.
- X V-Amp não vem Bag. V-Amp 2 vem Bag.
- X V-Amp: poucas luzinhas. V-Amp 2: ótimo pra tocar no escuro. :D
A qualidade e qualidade dos efeitos: Compressor, Noise, Modulação, Delay, Reverb são iguais.
Tenho o X V-Amp desde agosto do ano passado.

Fernando Favareto
Veterano
# jun/06
· votar


Ultra.Fuzz

Vc tem razão cara, cometi um erro prescipitadamente... ! ;)

Ultra.Fuzz
Veterano
# jun/06
· votar


Fernando Favareto

No problemo, acontece. :)

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Vou desenterrar o tópico pra fazer uma pergunta bem simples...

To comprando um equipo novo.. não comprei tudo ainda só algumas coisas..
mas até o meio de janeira já vai estar tudo cmg..
mas enfim...
guitarra schecter syn custom, head blackstar ht-20 e caixa orange PPC 1x12"...
até aqui tudo bem, não tenho dúvida nenhuma..

o problema é o seguinte, tenho uma mania de trocar de equipo muito frequentemente.. então eu tava pensando assim...
sei que a qualidade do timbre é melhor, mas pedais é muito mais difícil de vender, pois tenho que vender 1 por 1... já uma pedaleira, pode não ser tão boa qnt pedais.. mas é mais prática, e tem mais variedade de efeitos e tudo mais, e é mais fácil de vender..

então, preciso escolher oq eu vou ligar no loop do ht-20..
se fossem pedais eu tinha pensado em pouca coisa, algo como Ibanez ts9dx, EHX Deluxe Memory Boy, MXR Dyna Comp, ISP decimator, uma fonte e uns cabos..
só que com o dinheiro desses pedais, da pra coprar tranquilamente uma pedaleira top.. hd500, gt10, ou a que seja..

o que vocês acham que seria melhor?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal vs. Pedaleira