Autor |
Mensagem |
fabiofisiot Veterano |
# mai/06
Qual é melhor POD line xt, Boss gt6 ou 8, ou a nova zoom G7 ou G9tt?[b][/b]
|
Rifferman Veterano |
# mai/06
· votar
testa
e use a busca
|
fabiofisiot Veterano |
# mai/06
· votar
Valeu, só queria abrir uma discurssão? e na Loja não vem regulada, mas valeu!
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/06
· votar
POD
|
Rifferman Veterano |
# mai/06
· votar
fabiofisiot
só falei pra vc olhar a busca, pq tem mtos topicos com dicas, samples, sites, etc...
sobre Boss GT6 e GT8, vc pode da uma olhada no http://www.bossgtcentral.com/
sobre POD xt live tem mta coisa aki no forum
|
fabiofisiot Veterano |
# mai/06
· votar
valeu agora ouvi a gt6 e a gt8, mas ja ouviram falar da G9 tt?
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# mai/06
· votar
zoom, com certeza absoluta.
|
# mai/06
· votar
na verdade, o POD nem é tão bem falado nos EUA. os que mais tem por lá é a Digitech GNX3000 e a Boss GT-8, que por um acaso, a maioria tá vendendo pra comprar a Zoom G9.2tt
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/06
· votar
Cara o POD Xt Live foi a melhor coisa q já comprei em termos de guitarra, além da soloridade hoje uso ele de placa de som, muito melhor q minha Maya44. Nota 100000000x
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/06
· votar
Além das atualizações na internet e dos programas q vc pode usar conectando ela no computador.
|
Rachmaninoff Veterano |
# mai/06
· votar
fabiofisiot
Qual é melhor POD line xt, Boss gt6 ou 8, ou a nova zoom G7 ou G9tt?
Isso vai depender das suas expectativas. As Zoom são menos conhecidas porque ainda nem foram lançadas no Brasil, mas a G9.2tt é superior à G7.1ut.
Todas elas têm pontos fortes e fracos. Em relação somente ao PodXTL e à GT-8, eu diria:
- vai de GT-8 se você toca mais em shows/ensaios;
- vai de GT-8 se você gosta de mexer, de flexibilidade e zilhões de opções;
- vai de PodXTL se você toca/grava mais em casa;
- vai de PodXTL se você prefere ter uma biblioteca imensa de patches já prontos à disposição.
A GT-8 é difícil de mexer. As Zoom eu não testei ainda, mas pelo manual são ainda mais fáceis de mexer que o PodXTL, e todas elas têm distorções excelentes SIM.
Quer uma dica? Baixe os manuais das 3 e leia-os.
Já dá pra pegar o feeling de cada uma.
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# mai/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar
Isso que o Rachmaninoff falou +1 e, como eu falei no outro tópico, existem 6 marcas com pedaleiras "top" no mercado: Boss, Digitech, Korg, Line 6, Vox e Zoom, cada uma com suas características (sonoras) peculiares.
GT-6/GT-8, GNX4/GNX3000, AX3000G, POD XT Live, Tonelab SE e/ou G7.1ut/G9.2tt vão proporcionar grandes alegrias pra quem tiver a boa vontade de ler o manual e aprender a mexer.
Todas oferecem editor de patches, seja por midi ou por usb. Cada uma tem seus pontos mais fortes e seus pontos mais fracos, mas todas proporcionam opções suficientes pra se conseguir bons timbres.
|
fabiofisiot Veterano |
# mai/06
· votar
Agradeço a todos pela participação, vcs são nota 10!
|
# mai/06
· votar
pra mim, as melhores opções são a Zoom G9.2tt e a Boss GT-8
|
Kasp Veterano |
# mai/06
· votar
Rachmaninoff
Todas elas têm pontos fortes e fracos. Em relação somente ao PodXTL e à GT-8, eu diria:
- vai de GT-8 se você toca mais em shows/ensaios;
- vai de GT-8 se você gosta de mexer, de flexibilidade e zilhões de opções;
- vai de PodXTL se você toca/grava mais em casa;
- vai de PodXTL se você prefere ter uma biblioteca imensa de patches já prontos à disposição.
Cara, tô pra comprar uma das duas e vc parece ser muito bem informado sobre o assunto... então fala aí, pq a GT-8 é melhor para tocar ao vivo?
|
Rachmaninoff Veterano |
# mai/06
· votar
então fala aí, pq a GT-8 é melhor para tocar ao vivo?
Essa informação não é minha, é uma opinião comum tanto no fórum do PodXTL quando da GT-8. Eu tirei minhas próprias conclusões e passei a concordar também. Isso parece vir de um fato muito básico: os projetos das duas pedaleiras. Acompanhe este breve comparativo.
O PodXTL tem saída USB. Isso permite gravação digital de qualidade em qualquer computador meia-boca. Pra gravação digital, a GT-8 tem saída SPDIF (cabo RCA), que só está presente em placas de som mais caras; se você não tem uma placa dessas, você vai ligá-la em linha na placa de som e gravar com a qualidade que sua placa permitir.
O PodXTL soa muito, muito bem quando ligado em linha (viva a USB!). Talvez por isso a maioria dos brasileiros (cujo acesso a bons equipamentos é obscenamente caro) considerem as distorções do PodXTL incomparáveis. Isso acontece também porque o som do PodXTL foi feito pra soar mais masterizado do que o normal. Isso propicia uma gravação em linha brilhante. Ouçam qualquer gravação em linha do PodXTL e se espantem. Em contrapartida, esse som mais "masterizado" prejudica na hora de tocar ao vivo, porque o som não se expande normalmente, ficando meio "preso".
A GT-8, em contrapartida, tem o som mais "solto", não-masterizado. Ao vivo, o som cresce. Quanto maior for o ambiente e mais alto o som, mais o som vai crescer, porque ele é mais natural. Isso eu já pude comprovar, não tem outra palavra pra descrever o som a não ser "foda". Outro fato que contribui pra isso é o loop da GT-8, que permite usar um amp (ou um pedal) como se fosse parte da cadeia de efeitos: você pode usar um preamp (ou pedal) de verdade pra deixar o som ainda mais natural. Entretanto, o custo disso é que, em linha, o som necessita de um trabalho extra de masterização pra se igualar ao do PodXTL.
No Brasil, o PodXTL é mais popular, principalmente por causa da molecada que toca e grava em casa. Lá fora, a GT-8 é a mais popular das pedaleiras, justamente porque os caras podem comprar placas de som caras e etc. Lá fora, o PodXTL fica apenas em 3º ou 4º lugar na preferência, atrás da GNX-3000, da G9.2tt e até do Tonelab.
Repito: muitos desses argumentos não são meus, e podem ser encontrados por aí nos fóruns especializados.
E afinal de contas, qual o melhor? Tirem essa pergunta da cabeça! Não existe melhor! Cada um tem seus pontos fortes e fracos. Pensem nos pontos fortes e fracos de cada uma das pedaleiras e comprem a que mais lhes agradar. Se informem! Defeitos, todas têm alguns. Qualidades, todas tem muitas! A pergunta é "qual o melhor pra mim?". Lembrando: as novas Zoom ainda não chegaram por aqui, e vão complicar ainda mais essa escolha.
Profecia:
Num futuro muito próximo, a sucessora da GT-8 vai ter saída USB e a sucessora do PodXTL vai ter loop de efeitos. Quando esse tempo chegar, essas duas pedaleiras vão ficar ainda mais equilibradas. Preparem seus corações!
|