Duvida em montagem de AYB box

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # mai/06


    Certo...preciso usar 2 cubos para tocar, um Giannini Tremendao lll e um Fender de 100wats......pois naum tenho pedla de distorcao....entaum usarei o fender distorcido
    Certo...precisaria de um AYB box, entaum vou tentar montar aki..
    Bom...naum entendo mto de eletronica mais pensei que poderia faze-lo assim:

    Ligar o sinal do jack mono em uma chave de 3 polos, no centro
    Ligar os dois jacks stereo de saida nas laterais da chave
    Ligar o terra dos jacks de saida no terra do jack de entrada

    Ainda sobraria o outro pino dos jacks stereo...que naum sei pra que serve
    Isso tah certo?

    Fox_scc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Geralmente usamos um jack stereo na entrada para ligar o terra da bateria nele, de forma, que a bateria só é consumida se tiver um plug conectado.

    Economiza a bateria!

    Eu usaria um DPDT, pq vc pode acionar com o pé e ainda pode chavear o sinal e o terra, deixando o outro ampl totalmente desconectado.

    LukeBR
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Saquei...no caso, como funcionaria a ligacao em uma DPDT? naum sei como funcionam os terminais

    Macalpine
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Nesse site explica como funciona a DPDT
    http://www.1728.com/guitar.htm

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    um ABY também é capaz de distribuir o som pelas duas saídas, então o que você propôs ai é um AB box somente

    como já foi dito, não precisa de jack estéreo para fazer esse tipo de conexão, pode ser tudo mono mesmo.

    se quiser usar a DPDT pra fazer que nem o Fox_scc falou, você faz o mesmo esquema só que para o terra dos jacks. O terra do jack de entrada vai pro meio, e o terra das saídas vão para os terminais externos.

    se você observar a DPDT, é como se fosse "duas chaves de 3 polos", uma embaixo da outra, porém com um unico acionamento.

    LukeBR
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    SuperGeo
    Ah saquei...um ABY box entaum seria uma com 2 chaves DPDT...eu poderia entaum ligar meu tremendao e meu fender juntos?

    Fox_scc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    No www.handmades.com.br, tem forum e prejeto destas ABY Box e etc.

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    LukeBR
    isso. Ai uma chave alterna entre os amps, e a outra quando acionada joga o som para as duas saidas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida em montagem de AYB box