Autor |
Mensagem |
gustavo_gremio Veterano |
# mai/06
A fonte do meu X V-Amp queimou,o que posso fazer agora?
As específicações da fonte são:
model:U90060A
input:120VAC 60Hz 0.15A
output:9VAC 600mA
|
iS_LaSh Veterano |
# mai/06
· votar
soh mandando enrolar ... nenhuma outra funfa nela ... ja mandei enrolar uma vez ... 15 reais entregue
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# mai/06
· votar
Essa saída com corrente alternada é muito incomum, então ou compra uma nova ou manda consertar como o iS_LaSh falou.
|
iS_LaSh Veterano |
# mai/06
· votar
Ultra.Fuzz
não acha nova pra comprar ... soh a de um teclado alesis que funfou na minha !!
|
# mai/06
· votar
Como assim enrolar?
|
morrissy Veterano |
# mai/06
· votar
cara, tem umas fontes genericas que funcionam na boa. na minha, ainda é a fonte original mas eu já vi funcionar c/ fonte "generica". custa uns 10/15 pratas.
[ ]'s
|
Fox_scc Veterano |
# mai/06
· votar
Essas genericas dificilmente são estabilizadas, vai gerar ruído no sinal...
Monta sua própria fonte estabilizada.
Olha como faz no www.handmades.com.br
|
SuperGeo Veterano |
# mai/06
· votar
a fonte do handmades é DC e pelo que estou vendo a do X-Vamp eh AC
|
mihzao Veterano |
# mai/06
· votar
A da minha tinha queimado a um tempo atrás, eh só mandar enrolar mesmo, eu mandei e fico zerada..
|
mihzao Veterano |
# mai/06
· votar
e sim, a da x-vamp é AC. Nem tenta procurar outra, muito dificil achar..
|
# mai/06
· votar
O q é o tal de enrolar?
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# mai/06
· votar
Provavelmente rebobinar ou coisa do gênero...?
Enfim, quer dizer consertar.
|
Mackabr0 Veterano |
# mai/06
· votar
e onde manda?
|
Mackabr0 Veterano |
# mai/06
· votar
heim?
|
Penta_Blues Moderador |
# mai/06
· votar
Boa noite!!!
Ultra.Fuzz
Essa saída com corrente alternada é muito incomum,...
Cara, eu não entendo "lhufas" de eletrônica, mas quando fui comprar uma fonte para uma pedaleira Digitech, o vendedor da loja abriu a fonte e trocou a posição de um fio na fonte passando-a para corrente alternada.
Pelo menos até agora a pedaleira funcionou perfeitamente.
Valeu!!!
|
Mackabr0 Veterano |
# mai/06
· votar
po eu só queria saber onde que manda pra arrumar...
|
iS_LaSh Veterano |
# mai/06
· votar
Mackabr0
acho que nessas lojas de eletronica eles enrolam ... pede pra eles ...
se eles nao te faze o serviço pra tu eles pelo menos indicam onde ... !!
|
Mackabr0 Veterano |
# mai/06
· votar
iS_LaSh
po manero, eles só nao podem ME enrrolar pq eu queimei a minha
e tenho show domingo ahahhaha
quando tu fez eles entregaram no mesmo dia?
|
Mackabr0 Veterano |
# jun/06
· votar
que fera, consertou e ainda transformou em 220v !
|
TonyMad Veterano |
# jun/06
· votar
Enrolar = pegar o transformador q tem dentro da fonte, desenrolar o fio de cobre q tem enrolado nele e enrolar denovo. O q mais acontece em fontes q têm transformadores é queimar alguma parte desse fio. Dai, os kras trocam o fio. 95% das vezes isso resolve o problema das fontes.
PS: Não da pra fazer isso em casa, a não ser q vc tenha o maquinario e seja mto experiente. O trafo (diminutivo de transformador :P) não da pra ser enrolado na mão.
|
joevai Veterano |
# jun/06
· votar
não esqueçam que a fonte do Xvamp é AC na saida... (Corrente Alternada)
|
ojojo Veterano |
# mar/10
· votar
olá pessoal.. reativando para ajudar vacilei e liguei a fonte na alimentação errada (220v) e ela naturalmente funciona em 110. queimou na hora!!
Levei num eletricista que abriu a caixa blindada e trocou uma peca cobrou 25 contos. Bass V-amp zerado
|
David.H.Bispo Veterano |
# nov/10
· votar
minha fonte queimou, andei VÁÁÁÁRIOS (muitos mesmo) lugares procurando até que achei, o cara tinha uma hayonik lá e me vendeu por 30 pratas, só que a fonte não entra na pedaleira, qual vocês me recomendam?
|
andredj2011 Veterano |
# jul/11
· votar
Olá,
David
Espero que vc já tenha conseguido resolver o problema da fonte, andando pelo forum, vi a sua pergunta, e decidi deixar meu comentário, mesmo que tardio........ Eu também tive este problema, comprei a minha na Nodaji, e comprei também um adaptador para o conector. Postei os links abaixo. ok Fonte: http://loja.nodaji.com.br/produto.aspx?ProCodigo=99 Adaptador: http://loja.nodaji.com.br/produto.aspx?ProCodigo=343
|
bluesoverdrive Veterano |
# jul/11
· votar
A fonte do meu X V-Amp queimou,o que posso fazer agora? Agora compra uma POD HD :)
|
jucasambora Veterano |
# ago/11
· votar
Galera, vou responder aki mas vou abrir um tópico tb sobre isso pq achei importante... A minha fonte deu pau, não achei em lugar nenhum e devido a urgencia não podia comprar no ML... achei aqui no RJ um lugar que faz fontes. Saiu pelo mesmo preço do ML+frete, ou seja a vantagem está no tpo de entrega, o kra faz no mesmo dia... to abrindo um tópico informativo... vlw
|
neizinho Veterano |
# mai/12
· votar
olá galera, essa fonte tem uma especie de fusivel na junção do fio da tomada com a fonte interna, é so trocar ou eliminar ele ligando as doas pontas diretamente que sua fonte estará nova! rsrsrsrs, simples assim, funcionou na minha.
|