Decepção! Queimou a fonte do meu pedalboard

    Autor Mensagem
    damiusc
    Veterano
    # ago/11


    Lamentável! Uso um pedalboard landscape.
    Fui tocar aqui na minha cidade na hora de ligar meus pedais, me deram uma tomada 220w dizendo ser 110w. E adivinha?? Subiu um baita cheiro de queimado, e minha fonte não ligou mais.
    Tive que tocar no amp seco sem efeito nenhum!
    Me estressei tanto que nem tive coragem de ligar em casa pra ver se funciona alguma coisa.
    Será que queimou algum pedal?? To até com medo de olhar!! hehe

    Btardelli
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    damiusc
    Será que queimou algum pedal?? To até com medo de olhar!! hehe
    Se você que esta na frente dos pedais não sabe, como eu vou saber?

    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    eu também tenho um pedalboard landscape
    que eu saiba a fonte é bivolt.. não era pra acontecer isso.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    damiusc
    Será que queimou algum pedal?? To até com medo de olhar!! hehe
    Se você que esta na frente dos pedais não sabe, como eu vou saber?
    2

    Por mais que tenham "te engando", tem que ter sempre atenção quanto a isso. Se eu tivesse banda e tocasse em cidades as quais eu não conheço a voltagem, com toda certeza eu andaria com um multímetro pra checar isso e não ter problemas.

    Por isso que gosto de fontes que são bivolt automático como a minha Godlyke.

    Edu_Afram
    Acho que o bivolt dela é através de chave e não automático, logo, se ela tava na opção 110v e foi ligada em 220v já era.

    Abs

    damiusc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Van_Lorien

    É, como dizem se ferrando que aprendemos!

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    damiusc

    Dá uma olhada se queimou só o fusível. Caso sim, pode ser o caso de uma simples troca.

    Minha PS-12 tem uma chave manual pra 110v ou 220v. Se não mudar, já era.

    Abs

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Van_Lorien
    Cara, eu estava a fim de comprar uma fonte decente e me livrar dessas hayonik para 5 pedais. Como é essa fonte da Godlyke?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    sobrevivente
    É a concorrente direta da Visual Sound 1-Spot, ambas tem a mesma ideia de ser uma fonte com amperagem suficiente pra alimentar todo o board (2000mA), sem ruídos e bivolt automática. Eu peguei o kit básico que vem com uma daisy chain pra 5 pedais e 4 adaptadores para pedais que não são com plug "padrão Boss".

    Se não me engano, paguei US$30,00 nela na www.tunnelvisionmusic.com e valeu cada centavo, não tenho o que reclamar dela. Recomendo.

    Abs

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Van_Lorien
    Muito bom, darei uma olhada nessa ao escolher minha fonte. Valeu!

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    damiusc
    me deram uma tomada 220w dizendo ser 110w

    E você fez o quê? Não reclamou? Não xingou? Não fez um tumulto...??
    Eu teria feito um escarcel se isso acontecesse comigo. Nem sei se eu estaria com a razão, mas acho que faria um escândalo, mesmo assim.

    Nunca passei por isso, mas sempre ando com meu multímetrozinho meia-boca pra evitar esses problemas.

    Um aceno de longe!!!

    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Van_Lorien

    Eu não sabia disso, o que eu ouvi dizer é que a fonte em si é bivolt automatimo, mas os auxiliares que vem junto vão estar de acordo com a chave 110/220

    alguem pode confirmar isso?

    MaicolBrevia
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Depois que comprei a minha 1-Spot.....nunca mais me preocupei com a tensão de entrada.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Edu_Afram
    Isso eu já não sei, teria que ver com o fabricante mesmo pra ter certeza.

    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Van_Lorien

    Eu mandei um email para o pessoal da landscape e é o que você falou, realmente você deve trocar a chave de acordo com a voltagem.

    que o caso do nosso amigo sirva de lição pra todos nós UHAUHA

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tem esse aqui..Mais simples ainda. Uso ele aqui em casa!!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pô, se a fonte é bivolt é fácil evitar isso. Sempre que for tocar fora, mude a fonte para 220v e conecte na tomada. Se não funcionar, quer dizer que é 110v então coloque no 110. O que não pode é fazer o contrário, que ai queima mesmo.

    rafael_cpu
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Realmente um saco isso, cara.
    E a Landscape realmente é bivolt, mas não automático. Tem que alterar a chave conforme a voltagem local.

    Compra logo uma 1Spot (eu tenho uma Landscape e uma 1Spot).

    Pequena (como um carregador de celular), levíssima, sem nenhum ruído ou chiado, alimenta até 8 pedais com a daisy chain e é bivolt automática.

    Compra o kit combo (vem com adaptadores para outros tipos de pedais). A qualidade do material (fonte, plugs e cabinhos) é excelente.

    T+

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    damiusc
    Cara, meus pêsames... acho que não é ideal te condenar agora que o pior aconteceu né... acho que o negócio é ter atenção... mas creio que se é uma Landscape... queimou apenas um fusível mesmo...

    valeu!!!!

    damiusc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Obrigado pra quem ajudou!
    A minha sorte que os caras do som se responsabilizaram e irão cobrir meu prejuízo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Decepção! Queimou a fonte do meu pedalboard