Booster como buffer para perda de sinal em uma cadeia de vários pedais. ( Dúvida )

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


brownstone
Como comprei alguns pedais ultimamente, resolvi comprar cabos Hayonik para interliga-los. Ficou bem legal, manteu o nível do som que eu tinha.

Eu acho que esses cabos da Hayonik são muito bons cara, parecem ser bastante resistentes...e bom, como eu colocá-los no board, e fixar os pedais, não vai ter aquela movimentação que um cabo de guitarra sofre...então acredito que vai durar MUITO.

Os outros cabos são Santo Ângelo, da linha que é encapada com tecido.

Cara, eu paguei 5 reais em cada cabo Hayonik, e só o plug P10 em L da Santo Ângelo custava 10 reais CADA UM!!!

Vou de Hayonik mesmo :P

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


up

brownstone
Veterano
# mai/06
· votar


Rowashburn
Exatamente o meu caso: também uso em case! Eu comprei os meus Santo Ângelo há dois anos, pois paguei um preço bom pra época. Nunca tive problema!
Acho que, nos últimos tempos, apareceu uma neura de que os pedais tem que ter TBP, que os Boss são horríveis etc etc etc... até hoje não vi nenhum desses pedais de butique, com TBP, caríssimo e tudo mais me surpreender em termos de som, com apenas uma exceção: o delay com o "Pigs Tail" da MG Music.

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


brownstone
uma exceção: o delay com o "Pigs Tail" da MG Music.

Que na verdade é um clone do Maxon Ad90.

Mas de boa, eu vejo nos sets dos famosos, uma pancada de pedais juntos, racks e tudo mais...não é possível que eu vá ter uma perda tão grande só com o que eu vou usar.

Beatlemaniac
Veterano
# mai/06
· votar


Rowashburn
isso ae

pega um set de um steve vai da vida e olha
tem uns 15 pedais conhecidamentes não true by pass ligados em serie, uns 2 ou 3 wah wahs junto, isso antes de entrar num processador de efeitos
e depois escuta o timbre do cara, foda demais

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


Resolvi configurar diferente o set...

Vai ficar assim:

Guitarra> Crybaby > NS-2 (loop: OS-2 >DS-1>Whammy)> Chorus > amp

Daí no loop do amp:

SEND> Pedal de volume> VT-1>DD-3>Reverb>RETURN.

No Soldano, o sinal passa pelo pré, daí vai pro loop, daí volta pro tone de equalização do pré, pra daí ir pro master e pro power.

Acho que dessa maneira, vou minimizar o máximo possível a perda de sinal na cadeia \o/ !!!!

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Booster como buffer para perda de sinal em uma cadeia de vários pedais. ( Dúvida )