Autor |
Mensagem |
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
MauricioBahia Sim, o teste é feito em ohms. Mas o problema não é a resistência em si, já que a resistência de entrada do ampli é tão alta que mesmo que o cabo tivesse uma resistência bem maior (100 ohms, por exemplo), a perda de sinal não seria perceptível.
O problema é que a medida que o cabo cresce, a capacitância dele também cresce (o cabo é coaxial, segue o mesmo princípio do capacitor), e esse filtro RC formado no cabo prejudica as altas frequências.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
DotCom
Essa perda, devido ao tamanho é inevitável né? Ou seja, não existe um cabo com perda "zero" pq o tamanho naturalmente já é um obstáculo pro sinal, certo?
Abs e obrigado.
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
MauricioBahia É por aí. Cabos de melhor qualidade conseguem reduzir essa perda, mas a não se que você esteja com grana sobrando ou sentindo uma perda absurda, eu não trocaria os santo angelo. Acho eles cabos legais com um custo acessível.
|
# set/09
· votar
DotCom
Vlw!!!
|
ogner Veterano
|
# set/09
· votar
MauricioBahia
Rá, vamos testar, então, a capacitância dos cabos!!!!
tem multímetro que tem capacímetro?? O meu não tem
Rola de testar com multímetro a capacitância!?!?
|
· votar
ogner
Cara, coloca seu multímetro não uF? Que é o seu modelo?
Abs
[edit]
|
· votar
Pera aí... Vc quer testar capacitância ou resistência?
|
ogner Veterano
|
# set/09
· votar
MauricioBahia
Capacitancia!!!
A resistência, como o DotCom disse não altera pois a saida do amp compensa!!
|
Lima DSix Veterano |
# set/09
· votar
galera tenho trocentos cabos com problema... como sei se é o plug ou o proprio cabo que esta com problema ( ou ambos,,, espero que nao ehauheuheua)
e o jack é stereo ou mono?
|
# set/09
· votar
ogner
O meu multímetro testa capacitância, mau não sei com testa não...
Abs
|
· votar
Lima DSix: como sei se é o plug ou o proprio cabo que esta com problema ( ou ambos,,, espero que nao ehauheuheua)
Coloca o multímetro na posição pra 2k Ohms e liga cada ponta de prova do multimetro na ponta do plug do cabo. O multimetro deve mostrar "0" ou algo próximo. Se mostrar "1" é pq o cabo não tá passando sinal.
Alguns multímetros já tem a opção de teste de continuidade. Alguns até fazem barulinho pra indicar.
O jack da guitarra é mono.
Abs
|
ogner Veterano
|
# set/09
· votar
Lima DSix
Jack dos cabos P10 que usamos pra guitarra são mono
MauricioBahia Multimetro de playboy!!! hehehe...
O meu é tão vagabundo que tem resistencia nele mesmo...Fazendo aquele teste de tocar as 2 pontas de prova e dar 0 ...O meu da 002...
|
· votar
ogner: Multimetro de playboy!!! hehehe...
hehh. Vc é que é mão de vaca! Com o lucro de 1 lente Varilux que vc vende lá na ótica vc compra um multímetro mais completo. Ahhh, vai usar busca vai...
|
ogner Veterano
|
# set/09 · Editado por: ogner
· votar
Montei um set de pedais aqui, 5 no total. Medi a resistencia da ponta do cabo que vai na guitarra ( cabo de 5 mts) ate o cabo que sai pro amp ( 3mts) deu 011!!
Bacana brincar disso...
|
· votar
ogner: Bacana brincar disso...
O meu SET com SETE pedais deu .007. Eu nasci em 7/7. Meu Deus...
Abs
ps. agora deu .006...
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
As pontas de prova tem resistência, por isso é bem difícil o multímetro "zerar" a medida.
O meu, por exemplo (multímetro fuleiro de 15 conto.... pontas de prova de 3 reais) mede 2 ohms quando eu limpo as pontas com bombril. Se eu não limpar, pode medir 40.... 60.... 100...
|