Testar cabos feitos...

Autor Mensagem
DotCom
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Sim, o teste é feito em ohms. Mas o problema não é a resistência em si, já que a resistência de entrada do ampli é tão alta que mesmo que o cabo tivesse uma resistência bem maior (100 ohms, por exemplo), a perda de sinal não seria perceptível.

O problema é que a medida que o cabo cresce, a capacitância dele também cresce (o cabo é coaxial, segue o mesmo princípio do capacitor), e esse filtro RC formado no cabo prejudica as altas frequências.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DotCom

Essa perda, devido ao tamanho é inevitável né? Ou seja, não existe um cabo com perda "zero" pq o tamanho naturalmente já é um obstáculo pro sinal, certo?

Abs e obrigado.

DotCom
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
É por aí. Cabos de melhor qualidade conseguem reduzir essa perda, mas a não se que você esteja com grana sobrando ou sentindo uma perda absurda, eu não trocaria os santo angelo. Acho eles cabos legais com um custo acessível.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


DotCom

Vlw!!!

ogner
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Rá, vamos testar, então, a capacitância dos cabos!!!!

tem multímetro que tem capacímetro?? O meu não tem

Rola de testar com multímetro a capacitância!?!?

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Cara, coloca seu multímetro não uF? Que é o seu modelo?

Abs

[edit]

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pera aí... Vc quer testar capacitância ou resistência?



ogner
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Capacitancia!!!

A resistência, como o DotCom disse não altera pois a saida do amp compensa!!

Lima DSix
Veterano
# set/09
· votar


galera tenho trocentos cabos com problema... como sei se é o plug ou o proprio cabo que esta com problema ( ou ambos,,, espero que nao ehauheuheua)

e o jack é stereo ou mono?

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


ogner

O meu multímetro testa capacitância, mau não sei com testa não...

Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lima DSix: como sei se é o plug ou o proprio cabo que esta com problema ( ou ambos,,, espero que nao ehauheuheua)

Coloca o multímetro na posição pra 2k Ohms e liga cada ponta de prova do multimetro na ponta do plug do cabo. O multimetro deve mostrar "0" ou algo próximo. Se mostrar "1" é pq o cabo não tá passando sinal.

Alguns multímetros já tem a opção de teste de continuidade. Alguns até fazem barulinho pra indicar.

O jack da guitarra é mono.

Abs

ogner
Veterano
# set/09
· votar


Lima DSix

Jack dos cabos P10 que usamos pra guitarra são mono

MauricioBahia
Multimetro de playboy!!! hehehe...

O meu é tão vagabundo que tem resistencia nele mesmo...Fazendo aquele teste de tocar as 2 pontas de prova e dar 0 ...O meu da 002...

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Multimetro de playboy!!! hehehe...

hehh. Vc é que é mão de vaca! Com o lucro de 1 lente Varilux que vc vende lá na ótica vc compra um multímetro mais completo. Ahhh, vai usar busca vai...

ogner
Veterano
# set/09 · Editado por: ogner
· votar


Montei um set de pedais aqui, 5 no total. Medi a resistencia da ponta do cabo que vai na guitarra ( cabo de 5 mts) ate o cabo que sai pro amp ( 3mts) deu 011!!

Bacana brincar disso...

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Bacana brincar disso...

O meu SET com SETE pedais deu .007. Eu nasci em 7/7. Meu Deus...

Abs

ps. agora deu .006...

DotCom
Veterano
# set/09
· votar


As pontas de prova tem resistência, por isso é bem difícil o multímetro "zerar" a medida.

O meu, por exemplo (multímetro fuleiro de 15 conto.... pontas de prova de 3 reais) mede 2 ohms quando eu limpo as pontas com bombril. Se eu não limpar, pode medir 40.... 60.... 100...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Testar cabos feitos...