Como testar a Millbypass????

    Autor Mensagem
    kelson
    Veterano
    # nov/04


    Como eu faço pra testar a Millenium bypass sem precisar liga(soldala,enfim) ao resto do circuito????

    kelson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    up!

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    alimenta ela normalmente(liga a bateria direto nela - ground e +9v) e mete o dedo onde vc soldaria o fio que vai pro control... c apagar tá beleza...

    Eu fiz um topico gigante sobre millenium cara usa a busca ae! :(

    kelson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara.. oaHEAHEO desculpa entao.. eh ki eu nao axei falano de como poderia testa-la.. e tipo.. eu usei o esquema ki foi colocado meio ki "definitivo" aki no forum..... eh.. agora ki eu vou o seu comentario lah.. :\ foi mal mesmo AEOHEAOHaEHOAEHoaEHo hum.. to leno ele agora.. e vou veh se tira as minhas duvidas.. eu fico ateh mal com esses trem de topic duplicado! :\
    bem.. foi o teu eskema ki eu usei mesmo cara.. vih ki ele era o mais simples e facil de axar.. tipo o cara nao axou o seu transistor.. dai ele olhou num caderninho e tinha um ekivalente BS450.. soh ki eu fikei meio assim com a pinagem O.o :\ mas dai eu soldei normal.. mas ateh entao nao tinha testado a placa.. por isso o topic aki x)
    mas brigado cara..

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Sem problemas!

    Eu realmente n pus como testar mesmo... mais cara... quanto a pinagem... o maximo que vai acontecer é que vc vai ter que testar de jeitos diferentes se der problemas... sendo um N-Jet tá otimo vai funcionar... e pode testar sem medo q naum estraga nada naum!

    kelson
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: kelson
    · votar


    a pinagem segundo o seu esquema segue como?
    pq eu vou dah uma olhada no datasheet do N-JET e me orientar x) vlw

    kelson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eh cara :\ eu testei aki nao funcionou nao :\
    grrrr.. to começano a frustar com todas as coisas ki construo!!!! da vontade de kebrar e começar tudo denovo :\ axo ki voh fazer isssso!! grrrrr

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pq n funcionou!??!
    Vc reparou que a soldagem é no positivo né!?!?
    Pega o arquivo que postei e faz direitnho seguindo as instruções... e faz o teste com o pedal antes de distruir isso... meu raciocinio para o teste pode tar errado...

    No arquivo que coloquei explica tudo bem explicadinho demais... tem até fotos da minha millenium bypass!

    kelson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    hohoohoh eu peguei tudo cara.. fui um dos primeros a pegar o zip.. e fiz com o trem assim na minha frente.. eu nao a liguei no pedal nao.. o led eu sei ki tah beleza.. ;\ mas nao dei isso ai nao cara.. eu axo ki a placa akeceu demais na ora ki eu tava passano o layout e bixou sei lah.. eu vou montar ela denovo com esses mesmo componentes.. "soldagem no pino positivo" ?? nao intendi isso.. alias eu fiz com o papel na minha frente.. e otra coisa ohAEOHEA minha solda nao fica plana e brilhante como a tua xP oHEAHEO jah li mil explicaçoes de como soldar bunitinho e certo.. mas ateh oji nao consegui a perfeiçao.. tah tudo borrocado ;\
    eu tenho certeza ki tah tudo soldadinho.. e bunitinho(falo no sentido de nenhum contato estar encostando) :\
    mas soh refazeno mesmo cara :\ brigado mesmo.. mas to meio frustrado AOEHEAOH

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    A placa n tem furo... vc solda os componentes em cima das trilhas de cobre... eu so fiz o eskema com furo para o LED... se vc tiver fazer com ela furada vc tá colocando tudo invertido provavelmente! Entendeu!?

    kelson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    aeohaeohAEHO cara eu soh colokei os furos pro led e pro transistor.. pq eu nao tava vendo como solda ele dakele geito.. eu tava com problemas.. dai resolvi furar.. e tomei cuidado.. pra ele ficar com a parte reta pra cim.. ki furado ele ficaria pra baixo(isso do outro lado da placa neh) kuanto a ordem e tudo eu axo ki tah certo.. eu axo mesmo eh ki vou refazer tudo.. soh assim tira minha duvida..
    e tipo na ora de soldar.. eu tenho medo do transistor receber muito calor e pipocar sabe..

    bebm
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: bebm
    · votar


    Mas com ele furado a parte reta do transistor tem que ficar pra baixo mesmo... olha so a parte reta do transistor quando vc dobrar ele em cima da placa(tem o espaço certinho pra dobra dele, tem um lado certo pra se dobrar q é pro lado que o diodo N tá!) vc tem que ver a parte reta... c vc fez o furo vc tem enfiar ele de forma que quando vc dobrar ele a parte reta não vai aparecer!vc viu as fotos da minha plaquinha?!?! Olha elas que elas ajudam demais! N tem erro... e solda tudo no positivo! Faz exatamente eu fiz no eskema pq é dificil explicar essas coisas sem mostrar!

    Ou seja a parte reta do transistor tem que sempre estar "apontando" para o lado cobreado... logo c vc soldou no lado já cobreado vc vai ver a parte reta... c vc não soldou no lado cobreado vc n vai ver a parte reta pq ela vai ficar virada pra placa(mas se a placa foce transparente hehehehe vc veria ela pelo lado cobreado) entendeu!?!?

    kelson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    isso mesmo cara :) humhum.. tah desse geito.. eu fui um dos primeiros a pegar o eskema cara.. o zip com todos os arkivos e na ora ki tava fazendo eu confiri as fotos e tudo..
    isso mesmo.. eh dificil eu ta falano aki.. pq tbm eu nao intendo muito.. e eh foda isso :\ mas tah trankuilo..
    AEEHAEHOEAHOAEHOAEHOEOHA eu intendi sin cara x) e a minha tah desse geitinho.. keria tirar uma foto pra te mostrar x) mas eskenta nao.. vou sanar minha duvida logo logo..

    kelson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bem.. eu tenho 4 2n7000 aki.. eles sao um "n-channel enhacement mode Vertical DMOS FET"
    eu poderia utiliza-lo na millbypass??

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Não pode não!!

    DMOS é MOS-FET...

    O mosfet não funciona ai n!

    kelson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    obrigado x)
    mas e as milby.. ki usavam mosfet?

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    É a millenium 2...

    Ela é pior que a 1... os componentes são mais caros, mais dificeis de encontrar e é mais dificil de montar e usa mais peças...

    Teoricamente ela foi lançada para corrigir um problema que o led demora 0.5 segundos pra acender na millenium 1... mais eu montei a millenium um e n constatei esse problema e mesmo que ele existisse pra mim isso n é problema... a millenium 1 é melhor, mais simples, mais barata e tem menos peça... e funciona melhor que a 2 na minha opinião... pq eu montei a dois e o led acendia gradativamente na millenium 2!

    Gabriel Hendrix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bebm
    Eu fiz a millenium com o BF245, segui estas instruções para testá-la(o método do dedão :) ) e nada. Ela nao funcionou. Eu usei o seu esquema bebm. Pelo o que eu li, ao ligar a bateria o led já ficaria aceso e só entao ele apagaria ao colocar o dedo. Mas isto nao acontece aqui. Olhando o datasheet do BF245C consta que é um "N-Channel Amplifier", desenvolvido para amplificadoeres VHF/UHF. Será por isto?. Se for, qual outro Jfet vc recomendaria?.

    PS: eu troquei as perninhas do BF245, devido a pinagem.

    Kim_servo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bebm
    Qual e o nome desse topico seu vie tambem to morrendo de duvidas

    Gabriel Hendrix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ^^^^^

    Gabriel Hendrix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como testar a Millbypass????