Boss ME-50 + V-Amp II

    Autor Mensagem
    christ_cmj
    Veterano
    # mai/06


    Olá a todos, em primeiro lugar, já procurei no fórum sobre esse assunto e não achei nada.

    O que vcs acham de combinar uma Boss ME-50 para os efeitos, e junto as simulações do V-Amp II?

    E qual serial uma boa forma de organização dos equipamentos, para extrair um melhor som do equipo? tipo: como usar o v-amp em conjunto com uma pedaleira.

    ja recebi uma dica de deixar o v-amp trabalhar como o amplificador mesmo usando apenas o gabinete e altofalante da caixa, ligando em sistema send/return, alguém sabe algo sobre isso?

    Obs: eu tenho os dois equipos, não é duvida se compro ou não eles.

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    christ_cmj
    Legal, tem dois bons equipos.

    As modulações da ME-50 são excelentes realmente, mas não conheço do vamp2 (só do xv-amp que é muito ruim).

    As distorções dos dois são muito boas, muitas delas parecidas e então fica bem difícil escolher qual deles usar para esse fim.

    A vantagem da ME-50 é que você tem o pedal de expressão nela, podendo lançar mão do WahWah e outras funções sem precisar comprar a pedaleira controladora do vamp2.

    Por fim, como você falou, uma boa idéia é só usar a simulação dos mics e gabinetes no send/return do amp.

    Decisão difícil, talvez valha a pena vender uma delas e com a grana melhorar o amp e a guitarra... eu venderia o vamp2.

    christ_cmj
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    João_Luiz

    Pois é, eu tive pensando em vender o v-amp e a minha caixa e com a grana pegar um amp melhor, mas a caixa que tenho não tem qualidade de som excelente, porém tem uma boa potência apesar de ser uma 30w, é um Thor 30G da Meteoro, e o grande lance é que mesmo com o volume muito alto ela não distorce o som a toa, e tem o fator de eu gostar muito do timbre dos Fender Twin para som limpo e dos Marshall e dos Mesa Boogie para distorções, e esses o V-Amp 2 simula muito bem.

    Daí veio a idéia de continuar com o minha caixa porém usando os timbres das simulações do v-amp e usando os efeitos da ME-50.

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    christ_cmj
    Beleza, então tá resolvido por enquanto.

    No futuro pense numa GT8 ou POD XT.

    Mas se está satisfeito com o som dessa forma não tem porque mexer em nada.

    Manda bala e Rock'n'roll!!!

    christ_cmj
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    João_Luiz

    sendo que o problema persiste, você saberia como fazer essa tal ligação em send/return para usar o V-Amp como um amplificador mesmo e a caixa apenas como gabinete?

    Galera

    up!! help!!! please!!

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    christ_cmj
    Se eu entendi bem a pergunta o melhor no seu caso é colocar tudo em linha (input): v-amp com suas simulações de distorções (amp) e depois a ME-50 para as modulações.

    Testa a ME-50 no send/return, já que seão usadas somente suas modulações; é ouvir e julgar.

    christ_cmj
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: christ_cmj
    · votar


    João_Luiz

    Vou usar da ME-50 todos os efeitos, inclusive as distorções, e do v-amp apenas as simulações de timbres de amplificadores, tipo Fender Twin, Mesa Boogie, Marshall e Vox AC30.

    Não vou usar os efeitos e distorções do v-amp não, eu disse que gostava mais das simulações de Marshall e Mesa Boogie para sons distorcidos pelo timbre final, resultante da mistura da simulação do amplificador no V-amp e dos efeitos de distorção da ME-50.

    agora sobre a ligação em linha, deixa eu ver se entendi, ficaria assim?


    Guitarra -> ME-50 -> V-Amp -> Caixa

    tudo isso usando input tanto da ME-50, da Caixa e do V-Amp, sem usar send/return.

    Seria isso?

    Outra coisa, a minha caixa não possui send/return, eu recebi do meu professor essa dica de usar o v-amp com ligação em send/return, eu queria saber como é isso (eu nunca mexi nesse negócio de send/return, nem sei como funciona), porque se o resultado for satisfatório eu trocaria de Caixa por uma que possua o sistema send/return.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    christ_cmj
    Vamos lá. Vou tentar ajudar um pouco...
    Cara, se sua caixa não possui loop (send/return) vc não poderá usar o VAmp como "amplificador" (o termo correto é Pré-Amp).
    A ligação que vc sugeriu (tudo no Input) fará com que tanto a ME quanto o VAmp "assumam" a função de pedaleiras. Isso pode não soar muito satisfatório já que esse tipo de ligação passa pelo Pré-Amp do amplificador, coisa que altera o timbre. O loop existe justamente pra vc "pular" o Pré-Amp e ligar seu VAmp diretamente no Power-Amp do ampli e deixar o timbre mais parecido com o original, mas como vc já percebeu, nem todos os amplis possuem tal função.
    Fica um pouco contraditório vc dizer que não vai usar as distorções do VAmp já que vc usará as simulações que são exatamente distorções características de cada modelo simulado...
    Valeu!!!

    janick
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    As modulações da ME-50 são excelentes realmente, mas não conheço do vamp2 (só do xv-amp que é muito ruim).

    As distorções dos dois são muito boas, muitas delas parecidas e então fica bem difícil escolher qual deles usar para esse fim.


    Que paradoxo hein amigo?
    Ahahahha
    Você não conhece, mas sabe que o som é muito bom né?

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    janick
    Acho que não entendeu; vou ser mais claro: as distorções do v-amp2 conheço, as modulações (chorus, phaser, flanger e cia) dele não.

    christ_cmj
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Pô valew mesmo Penta_Blues era isso que eu não tava entedendo.

    Galera

    Sendo que vou fazer outra coisa, esse fim de semana no ensaio da banda onde toco, liguei somente a ME-50 direto na caixa do outro guitarrista da banda e o som ficou outra coisa, descobri que a minha caixa está matando o meu som, principalmente com distorção, ela está sujando muito o som, o auto-falante parece não estar aguentando o "repuxo" e acaba distorcento também deixando o som muito estridente e sem um bom timbre.

    Outra coisa que vou ter desvantagem no V-Amp é que não vou poder usar os recursos de sons stéreo da ME-50, como delay e chorus stéreo pelo fato do input do V-Amp ser mono e a entrada auxiliar do v-amp (que é stereo) não passa pelas simulações dele, parece que passa direto pelo "power" dele sem adicionar a simulação.

    Trocando em miúdos e acho que até vale registrar a experiência: o som da ME-50 direto numa boa caixa ficou excelente pra mim, gostei muito, vou passar o v-amp, junto com a minha caixa e pegar um amp legal, e depois vou colocar um pedal de equalização pra definir melhor o som. Acho que fica um som mais real, satisfatório eu já vi que é.

    o que vcs acham?

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    christ_cmj
    \o/ - achei excelente escolha!
    Com o eq. você terá tudo naa mão.
    Boa sorte!

    paulao_jazz
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: paulao_jazz
    · votar


    christ_cmj

    o som da ME-50 direto numa boa caixa ficou excelente pra mim, gostei muito, vou passar o v-amp, junto com a minha caixa e pegar um amp legal, e depois vou colocar um pedal de equalização pra definir melhor o som. Acho que fica um som mais real, satisfatório eu já vi que é.

    Eu tive uma ME-50 e essa é mesmo a função dela: ser usada com um bom amplificador. Acho que vc vai ser feliz sim se conseguir um bom amp. E acho que com isso vc nem precisa de pedal de eq não.

    MAS, sem o V-Amp, vc perde uma ferramenta pra gravar direto em linha ou ensaiar com fones de ouvido. Se isso não faz diferença pra vc, manda bala, passa o Vamp e o meteoro, junta uns dinheirinhos a mais e compra um ampzinho legal, com falante(s) de 12 necessariamente.

    abs!!

    GPH
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    E aí galera, sou o mais novo integrante do fórum, adiquiri a alguns meses uma me-50 depois de pesquisar no fórum e acreditem depois de ouvir as gravações do João_Luiz. Percebi que para o meu estilo era a melhor opção, pois sou guitarrista aqui na minha Igreja e temos uma banda de pop rock, sempre nos locais em que tocamos há um amplificador de mais ou menos boa qualidade e o que eu preciso no momento é qualidade e não quantidade. Boa opção essa de usar a v-amp II com a m-50, eu já pensei nessa possibilidade e estou até juntando uma grana para fazer isso. Consegui tirar muitos sons com a me-50, no estilo de guitarristas que a gente estuda, como Juninho Afram, Kiko Loureiro, Joe Satriani e "João_Luiz" eh eh eh eh eh eh!!!!!. Logo que copiar todos os patchs e macetes postarei aqui no fórum pra galera.

    Galera, passa para gente esses macetes da me-50, junto com a v-amp e o que mais for possível para enriquecer o tópico......

    christ_cmj
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Sei que o tópico tá meio velhinho mas achei interessante registrar.

    Passei o V-amp a frente. Mesmo usando com sistema send/return ele tava dando uma ajuda no som por conta das simulações, mas tava matando um pouco o som da ME-50 e mandei ver nele. Peguei em troca um pedal Marshall, o The JackHammer. Galera é o bixo, era tudo o que eu queria em termos de distorções, não tem comparação. Agora estou com o seguinte setup. ME-50 + JackHammer + GE-7 Equalizer, ta muito show o som. Em breve vou colocar mais pedais pra enriquecer o som. Valeu!!!

    João_Luiz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    christ_cmj
    \o/, aproveite!!!!!!!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Boss ME-50 + V-Amp II