POD XT - PREAMP? Fica legal?

    Autor Mensagem
    Rafael B Carvalho
    Veterano
    # mai/06


    Opa, tudo bom gente?
    A história começa quando eu vendo meu V-amp e compro 2 pedais analógicos, um overdrive e um wah wah. Fico feliz com eles. No estudio então, que beleza! Uma pessoa feliz. Até que então, começa a faltar "aquela" versatilidade que tinha no V-amp, e em casa, ligado no PC em linha, analógico não fica muito legal. Então pensei. "!" Porque não, comprar um Preamp com efeitos e usar junto com ele meus analógicos mais um pedal de volume? Em tese, seria a saida perfeita. Porém um problema aparece - E quem garante que isso vai dar certo?
    Então, é uma boa idéia? Considerando que eu pegaria nos USA um pod por R$600,00.
    []'s

    Rafael B Carvalho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Heeeeeeeein

    lobz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rafael B Carvalho
    cara eu só ligo meu xt live como pre amp, o timbre fica matador
    acho que xt resolve seu problema

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/06
    · votar


    Boa noite!!!

    Rafael B Carvalho
    Cara, uso meu POD XT como pré de um Scorpion e acho excelente!
    Valeu!!!

    Rafael B Carvalho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Penta_Blues
    Hm... Po, valeu cara!
    Mas então. Você usa pedais analogs junto? Porque essa é uma grande dúvida minha.
    Ps - Valeu por mudar de forum moderador.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rafael B Carvalho
    Você usa pedais analogs junto?

    Pra misturar pedais é mais negócio catar uma GT-8. Você pode jogar os pedais no loop e programar como se fossem efeitos (ligar/desligar, baixar volume no pedal de expressão, etc).

    O POD fica melhor quando usado sozinho.

    janick
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Hm... pensei nesse negócio do Loop. mas depois que eu vi tanta gente usando pre's que nem o V-amp junto com pedais de distorção e com resultados satisfatórios...

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/06
    · votar


    Bom dia!!!

    Rafael B Carvalho
    Cara, eu costumo usar os efeitos do POD mesmo. Às vezes uso minha ME 30.
    Valeu!!!

    GOATRIDER
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cara...v-amp e satisfatorio, e satisfação nao podem ser usadas na mesma frase a nao ser te tenha a palavra "não" no meio... a nao unica satisfação que voce tem com um v-amp é quando voce vende ele...

    nao vale a pena misturar v-amp com pod nem nada analogico...
    e se voce quiser usar efeito ou qualquer coisa em loop pega uma gt8...mas ja saiba... vai ter que ter MUITA paciencia pra ficar regulando coisa...

    Rafael B Carvalho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    GOATRIDER
    Eu tive um V-amp. Vendi porque essa bosta era muito limitada.

    GOATRIDER
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu tinha. dei de presente.

    cao fofo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    com o pod xt vc vai ter um som mais versatil, o meu e ligado num laney tf200, bem foda, pra gravar tb é moleza, liga em usb e manda bala, acho os timbres dele gravado em usb melhor do q o q sai no amp

    danielcastelli
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rafael B Carvalho
    Mande fazer um power valvulado e use com o podxt.
    Nao precisa de mais nada.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cao fofo
    com o pod xt vc vai ter um som mais versatil, o meu e ligado num laney tf200, bem foda, pra gravar tb é moleza, liga em usb e manda bala, acho os timbres dele gravado em usb melhor do q o q sai no amp

    O PodXT foi feito pra gravar em linha (eis o porque da saída USB), por isso o timbre dele realmente soa muito melhor no computador do que no amp. Se teu negócio é gravar no PC (e não tocar ao vivo num amp), vai de PodXT sem medo.

    janick
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Mas então... o negócio é que é pra tocar em banda mesmo.

    Flávio Moura
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    lobz
    cara eu só ligo meu xt live como pre amp, o timbre fica matador
    acho que xt resolve seu problema


    Dá uma dica de como configurar o POD XT como preamp.... ou? posso bypassar o preamp do POD e usar o do amp (laney TF300)?

    Tem um papo de primeiro regular o preamp e depois jogar os demais efeitos... como fazer isso no POD??

    Renê_Fernandes
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ae galera aproveitar o topico aqui pra falar do POD.

    Eu to com uma V-amp + uma FCB 1010, e to em duvida se vendo pra compra um POD XT ou uma Doctor Drive + alguns pedais analogicos.

    O problema é, o unico local que eu toco liga os instrumentos tudo em linha nao usa nem Pré - ampli. É mais jogo pegar o XT e usar o Pré dele ou usar o Pré do Doctor drive. (Lembrando q seria em linha)

    janick
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Renê_Fernandes
    Depende. Como eu não uso muitos efeitos e gosto de um som mais "organico" algo que eu não achei em pedaleiras, optei por pedais separados.

    Renê_Fernandes
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Depende. Como eu não uso muitos efeitos e gosto de um som mais "organico" algo que eu não achei em pedaleiras, optei por pedais separados.

    Cara pra falar verdade do V-amp o unico efeito que eu uso e o Delay, Reverb e um Flanger bem levisinho no som limpo.

    Até hoje o drive que mais curti foi de um Laney LC 30(Valvulado). Eu tento regular a V-amp o mais proximo possivel do laney mais um pouco dificil heheh ...

    Eu tenho um amigo que toca no mesmo local que eu que usa um Mesa boogie V-twin. Cara e tipo o som do V-twin em linha nao é 10% do som dele ligado num Amp.

    Por isso eu tenho medo de comprar um Dr. Drive e ele nao ficar tao legal por ser em linha.

    diwillo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O problema é, o unico local que eu toco liga os instrumentos tudo em linha nao usa nem Pré - ampli. É mais jogo pegar o XT e usar o Pré dele ou usar o Pré do Doctor drive. (Lembrando q seria em linha)

    Renê_Fernandes
    Cara..eu tive um Dr Drive...pra fala a verdade passei ele pra frente ontem :)
    Embora ele seja um pre-amp eu nao gostava de usar ele assim nao cara...o forte do doctor eh a distorção mesmo cara! C for pra usa como pre vai de XT Live...c for pra mistura com analogicos, vai de GT-8 :)
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a POD XT - PREAMP? Fica legal?