afinal de contas.. ateh onde vai o doctor drive???

    Autor Mensagem
    Tosta
    Veterano
    # mai/06


    De boa.. cansei de olhar na busca e naum encontrar um consenso de ateh onde o doctor drive chega com o drive dele.... com esse pedal eu consigo tocar scorpions, whitesnake, rainbow, deep purple... e algumas bandas de hard rock, ou eu fico limitado a timbres mais leves, como blues, rock n roll etc??? Eu to falando isso sem usar nhum pedal de boost, pq eu to ligado q da pra ir mais longe pondo um ds1 pra empurrar o som....
    2 pergunta: pra usar ele como pre amp eu ligo ele no loop de efeitos do meu ampli q eh transistorisado?

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    Tosta
    Cara, vai aqui minha opinião...
    Pergunta 1: Acho sim que o Dr Drive pode chegar a um Hard Rock em conjunto com bons caps e ampli.
    Pergunta 2: pra usar ele como pré, vc vai ligar o Dr Drive somente no "Return" do Loop de seu ampli. Como seu ampli é transistorizado, ele passará a ser um híbrido com essa ligação (pré valvulado e power transistorizado).
    Valeu!!!

    Tosta
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pq naum pode colocar no send tbm?

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/06
    · votar


    Tosta
    Porque neste caso ele será um drive ligado em loop, coisa que não fica legal pois vc estará usando o pré do ampli e um drive (Dr Drive) no loop. A distorção entre o pré e o power não fica boa, mas vc pode testar.
    O outro problema é que vc não usará o Dr Drive como pré se ligar no send e no return do ampli.
    Valeu!!!

    brownstone
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tosta
    Chega sim, tranquilamente.

    nFall
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu ja toquei em um Doctor Drive, mas a guita que eu usei era turbinada. Quando eu toquei fiquei impressionado com a definição do drive dele, sem contar que a distorção dava um Drive A la metal. Explora bem o pedal, se nao me engano tem 2 saidas, uma pra amp e outra balanceada.

    superdrive
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Dá pra tocar hard rock e um heavy sim...

    rockman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tosta

    Da tranquilo....
    Eu tenho ele e acho mto foda! Uso ele como pedal, tanto o som limpo quanto distorçao sao bons, alias, excelentes!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a afinal de contas.. ateh onde vai o doctor drive???