Dúvida Sobre Tri-efx

Autor Mensagem
    El Efecto
    Veterano
    # abr/06

Oi, tenho um tri-ex, mas estou sem amp para testar se é possível usar a saída normal e a saída para fone/direct box ao mesmo tempo.
    Alguém pode me esclarecer essa dúvida?

YYuRii
    Veterano
    # abr/06
    · votar

Sim é possivel usar a saida normal ao mesmo tempo com a do Direct Box.

El Efecto
    Veterano
    # abr/06
    · votar

entao posso usar o direct para ligar o afinador por exemplo... certo?
    aí se o pedal de volume estiver depois do tri-efx, eu poderei afinar no mute, diminuindo o volume no pedal?

HiGuitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar

Tranquilamente

YYuRii
    Veterano
    # abr/06
    · votar

No meu eu uso o afinador no Direct Box.

YYuRii
    Veterano
    # abr/06
    · votar

Cuidado não poe o afinador na saida de fone porque o som fica uma merda, vai ficar todo rachado o som.

Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/06
    · votar

olha soh naum sabia dessa naum
    entaum dah pra tocar com o pedal mandando o som pra uma mesa e ao mesmo tempo usar um cubo de retorno ?

El Efecto
    Veterano
    # abr/06
    · votar

Eu prefiro o contrário, ligar num amp e entrar a mesa, pra sair no retorno!
    Bom descobrir isso, mais uma vantagem deste bom pedal.

HiGuitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar

Lembrando apenas que para usar um cabo de guitarra normal (com plug P10 mono) na saída Phones - Direct Box, você deve inserir apenas 2 terços do plug no jack. Se você colocar o plug mono até o final do jack não vai funcionar e vai rachar o som mesmo.

Se for plugar um fone de ouvido com plug P10 estéreo, aí vc deve plugá-lo até o final. Essas instruções estão no manual e na base do pedal.

Renkar
    Veterano
    # abr/06
    · votar

Opa pessoal!!
    Desculpe usar este tópico.. mas é melhor do que criar outro..

A dúvida é a seguinte.. Aki no FCC eu já vi gente falando que o delay do Triefx vai até 500ms, e já vi algumas pessoas falando que versões mais antigas iam até 300ms..
    Mas aki em Belo Horizonte eu achei o Triefx em uma loja por 370 reais mas ele só ia até 200ms.. e ele era novo, pelo menos na loja..

A última versão dele é 500ms? Alguém sabe como funciona essa diferença de versões e de tempos de delay diferentes?

HiGuitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Renkar

Os primeiros triefxs tinham o delay com tempo máximo de atraso de 200ms. As chaves de acionamento eram pretas.
    O modelo atual tem o delay até 500ms e as chaves de acionamento são cinzas.

Renkar
    Veterano
    # mai/06
    · votar

HiGuitar

Entendi! Valew kra!
    Abraços!

Túlio sKaviKo
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Renkar

E ai Kra blz? Tb sou de BH e to querendo comprar o Triefx ma soh se for de 500 ms...Quais lojas vc achou? Vlew...

Renkar
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Renkar
    · votar

Túlio sKaviKo
    Opa kra!
    Eu fui naquelas lojas que tem lá na Olegário Maciel, perto da Estação Rodoviária. (Do lado do Centro)
    Mas eu só pesquisei na Serenata e numa outra do lado da Serenata.. (a outra não tinha)
    Na Serenata tava 370 reais, mas eu vou olhar depois se realmente é a versão de 200ms ou se é a de 500ms que tem lá.. (provavelmente eu vou lá amanhã comprar um encordoamento Daddario 0.10 e daí eu vou olhar)

Agora não sei se tem nas outras lojas.. vou olhar tb!
    Se eu olhar amanhã eu posto aqui!
    Abraços!

Túlio sKaviKo
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Renkar

Qdo der vo dar uma passada lah e conferir...Vlew!

Renkar
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Túlio sKaviKo
    Aew! Acabei de passar lá na Olegário Maciel!
    Eu conferi lá na Serenata.. e realmente a versão que eles tem lá é a de 200ms de delay.. inclusive eu confirmei oq o HiGuitar disse, a versão de lá da Serenata tem os botôes de acionamento pretos.
    Eles me disseram que não tem previsão de quando vai chegar mais landscape..
    E eu olhei em todas as outras lojas que tinha lá do lado e nenhuma tinha nada da Landscape.. só a Fox Music que o kra disse que talvez deve chegar Landscape pra ele daki a 2 semanas.. mas não sei..

Eu tava querendo encontrar esse pedal aki em BH pra poder pelo menos testar antes de comprar.. mas se vc encontrar o Triefx versão nova em algum outro lugar aki de BH posta aki me avisando! ;)
    Abraços!

OBS dica: Uma loja que se chama Estação Musical e fica lá do lado da Serenata com uma plaquinha escrito "Crafter" vende os encordoamentos com os preços mais baratos que já vi.. hoje eu comprei um encordoamento Daddario 0.10 com uma mizinha extra por 18,90 lá, quando vc for comprar cordas passa lá ;)

Túlio sKaviKo
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Renkar

Vlew pelas dicas....Vo dah uma conferida lah tb qdo eu tiver tempo.Pod dexah q qq coisa te aviso. abraço!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dúvida Sobre Tri-efx