Landscape - Tri Efx ou Pedais Avulsos?

    Autor Mensagem
    Sioux
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Sioux


    Buenas amigos, gostaria muito de ouvir a galera que usa set de pedais assim como eu, vamos ver as opiniões a respeito desta dúvida que acho que pode acabar ajudando o pessoal que quer comprar pedais da LANDSCAPE e está entre triefx e os separados (avulsos).

    Landscape Organic Drive & Booster ODB1
    Foto
    Faixa de preço:R$150,00
    A diferença é apenas o fato de o drive do triefx não ter o BOSSTER? Qual é melhor?

    Landscape Angel Chorus AGC-1
    Foto
    Faixa de preço:R$170,00
    A diferença é só o fato de chorus do triefx não ter o EQ. e LEVEL?

    Landscape Delay EDY-1
    Foto
    Faixa de preço:R$160,00
    A diferença é somente o fato de o delay do triefx não ter o TONE e o LEVEL e ser Analógico? Qual é melhor? Digital ou Analógico?

    Landscape Triefx
    Foto
    Faixa de Preço:R$370,00

    Relação custo/benefício compensa o Tri Efx, mas.... e os efeitos dos avulsos? Muda muito?

    Os pedais avulsos não tem samples no site, infelizmente, fica difícil pra galera saber as diferenças. Eu tenho um TriEfx e tenho esta dúvida em relação aos avulsos. Qual a opinião de vocês?

    Abraços

    mglkk
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu comprei o triefx por causa do delay analógico e do chorus. O drive é bem leve mesmo. Se fosse comprar os pedais separados, compraria o brutal distortion ( que dos separados, foi o único que eu realmente ouvi o som até agora.. ) no lugar do organic drive. Mas isso é minha opinião, não sei quanto peso você quer nas distorções... quem sabe comprar o triefx overtone + delay + chorus.. Ou até um triefx + triefx overtone! bem.. foram possibilidades demais e ajuda de menos no meu post né! E ainda quebrei o orçamento.. heuiaheuiahuiea

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sioux

    Na minha opinião o triefx parece ser um pedal com "poucas" possibilidades! Me parece ter sido planejado pra quem ta aprendendo a tocar guitarra.

    A falta de controles, como vc disse, me faz achar que o triefx não foi pensado pra uso "profissional".

    Mas por outro lado, o que importa é gostar do timbre!! A porra do Phase 90 da MRX tem 1 botão, custa 500 conto e é venerado por quase todos os guitarristas!!! ou seja, se o "set" do triefx te satisfaz, vai fundo!

    Sioux
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Sioux
    · votar


    mglkk

    Hahahaha quebrou o orçamento mesmo mas ajudou sim, ah, pq a preferencia pelo delay analógico? Acha melhor?

    Quanto a distorção no meu caso não é prioridade, uso o JH-1 e um TriEfx hehehe a idéia do tópico e pra quem está com dúvida sobre o que comprar, vale ajudou bastante.

    BaNdAiD

    Quanto as possibilidades realmente são poucas, mas pra iniciantes? hummm é pode ser, ou pra quem não dipõe de muita grana mesmo. Gosto da idéia do triefx pq cada pedal que vem ali acaba saindo na faixa de R$116.00, contra faixa de R$ 160.00 de um avulso.

    ;)

    mglkk
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Teve uma citação do neil young eu acho, que eu li aqui no fórum mesmo, bem interessante sobre digital e analógico, mas não lembro direito, então vou deixar para quem lembra, postar. Mas é que o digital tenta chegar o mais perto do som do analógico, logo, o analógico é melhor. Acho que tem quem não ache, o que não é o meu caso... ;)

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sioux
    Gosto da idéia do triefx pq cada pedal que vem ali acaba saindo na faixa de R$116.00, contra faixa de R$ 160.00 de um avulso.

    Isso é mesmo!

    Mas é que o digital tenta chegar o mais perto do som do analógico, logo, o analógico é melhor. Acho que tem quem não ache, o que não é o meu caso... ;)

    Com certeza...mas acho q pra maioria das pessoas que não são musicos, não faz diferença (a não ser q seja zoombido!)

    gsprs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mglkk
    Teve uma citação do neil young eu acho, que eu li aqui no fórum mesmo, bem interessante sobre digital e analógico, mas não lembro direito, então vou deixar para quem lembra, postar

    É algo do tipo: O analógico é suave como uma gota d'água e o digital como pedras de gele..



    É umqa coisa asism senão me engano..

    Sioux
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mglkk

    Keep on rock in the free world hehe adoro Neil...


    gsprs

    Hehehehehe


    Bem, o Triefx continua sendo uma boa opção no quesito custo/benefício, mas e as possibilidades e regulagens dos pedais avulsos hein?

    Dr Jivago
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O Triefx tem saída Direct Box que ajuda muito nas gravações caseiras. No meu caso que tenho tocado apenas no computador nem pensaria duas vezes entre o Triefx e os pedais separados.

    diogenes_g3
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    up no tópico, ajuda ae gente

    eu tenho uma v amp 2, nao to conseguindo manter sempre um timbre bacana, vivo mudando minhas regulagens e pah .. definitivamente nao tenho muita paciencia, ok, to querendo montar um set pedais, comecei pelo dunlop crybaby e peguei o sd1 da boss, q eu jah curtia faz tempo, to muito afim pegar o triefx, pq jah pego o delay e o chorus numa pancada so e jah posso deixar a pedaleira de lado ^^



    pergunta, quem tem ??? tiveram algum problema até hj ??
    seu parecer sobre o som ??

    o meu eu jah tenho .. testei ele jah .. curti muito .. chorus muito bom, delay bem legal, e distorçao nao embola .. resumindo curti muito .. mais via das duvidas quero saber algumas opiniões ..
    vlw

    diogenes_g3
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ninguem ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Landscape - Tri Efx ou Pedais Avulsos?