Pedaleira Analógica: boa e barata

Autor Mensagem
Eduardo Lopes
Veterano
# abr/06


Ae pessoal to afim de compra um pedal ou uma pedaleira pra mim,
to em duvida, to achando q vou comprar uma ZOOM 505
mas tava pensand tbm em uma pedaleira...
alguem sabe ae, alguma pedaleira boua e BARATA..
com R$500,0 eu compro uma??
vlw pessoal

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


500 conto vc compra um Vamp2 NOVO... um XVamp...

Nem pense em comprar uma 505... NEM PENSE.

Eduardo Lopes
Veterano
# abr/06
· votar


vamp2 eh ql, vc tem alguma foto dela ae?
eh analógica ou digital?

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# abr/06
· votar


Com 500 vc compra uma bem melhor q a 505 II,mas vou te desapontar que vc nunca vai encontrar uma pedaleira analogica,pq pedaleira só existe digital!!!!!!
pedais sim sao analogicos,com esse dinheiro eu pegaria a x-vamp ou a v-amp 2,bom o pessoal do forum vai dar um monte de sugestoes aii pois tem varias opçoes aiii,ai a escolha msm é de gosto seu,vai testando nas lojas e ve qual tu gosta.
Agora por experiencia propria, naum se iluda com as zoom,elas sao foda(no mau sentido)

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


Eduardo Lopes
cara.. qdo falam "pedaleira analógica" é pedaleira como "conjunto de pedais analógicos", sacou? todas as pedaleiras MULTIEFEITO são digitais. mas em algumas por exemplo, a distorção é analógica, como se fosse um pedal de distorção analógico embutido, e os efeitos de modulação e ambiencia (chorus, flanger, reverb, delay) são digitais.. e tem pedaleiras como a zoom que são 100% digitais, o sinal entra de um jeito nela e sai de outro, é um computadorzinho, essas são mais fracas geralmente..

por favor, alguem me corrija se eu tiver falado besteira.


com R$500,0 eu compro uma??

vamp2.

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


Vamp 2

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# abr/06
· votar


Minow
Isso,da msm no mercado livre vc acha ate por 400 e poucos

Eduardo Lopes
Veterano
# abr/06
· votar


pedaleira analógica, devo ter falado errado msm
entaum cmo chama akele trem com uns pedaiszinhos num soh aparelho??

Minow
Veterano
# abr/06 · Editado por: Minow
· votar


Eduardo Lopes
nao sei do q vc ta falando. mostra uma foto...
o q vc chama de "aparelho"?

tipo Isso?

ou tipo Isso?

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# abr/06 · Editado por: edmilson bueno ribeiro
· votar


Ou pode ser tipo tbm que ele esteja procurandoesse

danilomagacho
Veterano
# abr/06
· votar


edmilson bueno ribeiro

Era pra ser engraçado?

Tycoon
Veterano
# abr/06
· votar


Entende-se por pedaleira um conjunto de pedais, certo?
Veja o TriEfx. Ele tem chorus, delay e drive, todos analógicos não é?!
Portanto, o Triefx é uma pedaleira multiefeito analógica. A diferenteça é que não armazena "patches".
Eu estou feliz com meu X-Vamp!
O pedal de expressão me ajuda bastante no volume.
Wah dele eu num gosto muito não. Uso um Fat Boy.

danilomagacho
Veterano
# abr/06
· votar


Eduardo Lopes

Independente do que seja ou não pedaleira analógica, com esta grana que vc tem esquece set analógico, acho que você deveria comprar um multiefeito mesmo, vai te atender e vai ser mais versátil.

Esquece o Zoom, tem muita coisa boa da Zoom, mas não é o caso do 505, eu recomendo a mesma coisa que todo mundo já te falou: Compre um Vamp.

lula_molusco
Veterano
# abr/06
· votar


TRIEFX NAO É ANALÓGICA
DELAY ANALÓGICO SÓ DELAY DE FITA!!!
CHORUS ANALÓGICO MUITO DIFÍCIL TAMBÈM


vcs tem que esquecer esse negocio de digital/analogico e procurar o que tem o melhor som

danilomagacho
Veterano
# abr/06
· votar


lula_molusco

Cuidado com o que diz... você está equivocado! Sei lá em qual tópico que escrevi isto a alguns dias atrás, mas, veja o circúito dos pedais de delay (o Digital Delay da Boss por exemplo).

O "echo" é sim um sinal digital, mas o som que sai do pedal ainda é o som analógico que entrou, portanto, é analógico sim uma vez que o sinal original sai do pedal sem ser alterado pelo circúito digital.

Quando falamos de pedaleira digital, pense em DSP, todo o som é processado digitalmente, o som que sai da pedaleira é um que foi "modelado" digitalmente, por um equipamento microprocessado.

Todos


Não sei exatamente quanto ao TriEfx mas não creio que seja um DSP... mas de qualquer forma entre ter apenas um TriEfx ou um 505II eu fico em dúvida se o 505 não é mais indicado, já que o TriEfx tem pouca versatilidade e só tem um overdrive básico... acho que o TriEfx seria para fazer parte de um setup, não para usar só ele.

Eu uso pedais analógicos, mas tenho um monte de opções de distorção... tenho um GT-2, um DS-2, um Tubescreamer e agora to também com um DOD/Digitech PDS-1550 (Programmable Distortion)... fora a do distorção do Amp... tenho também um Cry Baby, Chorus, Delay, Equalizer e uso o Reverb do Amp que é um Fender Champ Blackface.

Setup analógico é muito legal, mas é pouco versátil e custa caro, pra quem quer tocar de tudo e tem 500 reais pra gastar eu acho que o VAMP é uma puta alternativa legal... ahh sim, é digital... mas e daí?? O som é legal e custa barato... o cara não é profissional, pra que ele vai precisar de mais?

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/06
· votar


cara.. qdo falam "pedaleira analógica" é pedaleira como "conjunto de pedais analógicos", sacou? todas as pedaleiras MULTIEFEITO são digitais.
Faça me o favor.
Já ouviu falar em Vox? Eles tem uma pedaleira Valvulada. Com circuito analógico. Não existem apenas as tais pedaleiras digitais(completamente).

danilomagacho
Veterano
# abr/06
· votar


Rafael B Carvalho

A pedaleira da Vox a qual você se refere deve ser a cobiçada Tonelab... ela é digital e possue distorção completamente analógica (que pode ser programada digitalmente, mas o efeito é analógico). O Wha também é analógico. O resto dos efeitos é digital.

dtplayer
Veterano
# abr/06
· votar


eu faria o seguinte.......compra um pedal analogico pra distorção e usa com a pedaleira digital (nao 505).....essas pedaleiras tem um conversor AD/DA de 24 bits, ou seja, fica bom o som

Guitar_L
Veterano
# abr/06
· votar


dtplayer
Eh o q vou fazer, tenhu um X V-amp (q por sinal eh muito bom pelo preço q custa) jah e vou mandar meus pais trazerem um GDI-21 (clone GT-2) do paraguas. ^^
Flowsss...

Randy78
Veterano
# abr/06
· votar


se quer analógico mesmo, vai de triefx + gdi-21, vai dar menos de 500,00

jmorello
Veterano
# abr/06 · Editado por: jmorello
· votar


BOm mesmo e pedal, nem perde tempo com pedaleira

iS_LaSh
Veterano
# abr/06
· votar


ALguem já ouviu falar numa pedaleira da VAMPIRE ??? da ART ???
meu tio falow que eh uma beleza ... so que so tem usado ... deem uma olhada ...

Rifferman
Veterano
# abr/06
· votar


num é pq ta em pedal q é analogico..........vcs tem q procurar oq mais agrada vcs, sem se importar com o fato de ser digital ou analogico, mas se preocupem com qualidade sonora........os efeitos num são nd se vc num saber regular e tocar bem, pq guitarra é com os dedos e naum com pedais...........

WeslleyGuilber
Veterano
# abr/06
· votar


Peguei um Vamp2 no ultimo dia 26....hj pela manha ja estava de volta de onde veio.....

Concluido.... PEDAIS ANALOGICOS....NADA SE COMPARA...na minha opniao, pq ja tive Zoom gfj8, 505, 3030, 1010, 8080 (a melhorzinha) gt3, etc... agora só uso pedais analogicos....

Com 500 conto ja da pra comecar com pedais....

powerguitar10
Veterano
# abr/06
· votar


WeslleyGuilber
Com 500 conto ja da pra comecar com pedais....



Falou merda...Melhor coisa pro cara é um vamp mesmo...visto que ele deve ter um amp ruim...melhor cois aé vamp mesmo...


Otra: Ele vai ter chorus? Phaser? Delay? Distorção? com 500 conto???

Ele talvez nem saiba que são esses efeitos...por isso pedaleira é bom...O cara tem uma noção de um monte de efeitos e qual que vai encaixar mais no som...




Eduardo Lopes

Pegue um vamp 2 e pronto...mais tenha paciencia para regular ok???

Fernando de almeida
Veterano
# abr/06
· votar


Eduardo Lopes

Kara com 500,00 ou vc pega um Vamp2 ou então, se muito bem negociado vc pode pegar 4 pedais analógicos usados das marcas onerr, ou danelectro, ou oliver, ibanez da séris soundtank (os que terminam com 5 ex. Tm5, Cs5, Pl5. etc) exceto o ts5.
Mas preste atenção no que eu disse isso tudo muito bem negociado !!!!!

Mas NA MINHA OPINIÃO, pega o Vamp.

Rifferman
Veterano
# abr/06
· votar


4 axo q naum, mas uns 3 oliver da

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


Rafael B Carvalho
Já ouviu falar em Vox? Eles tem uma pedaleira Valvulada. Com circuito analógico. Não existem apenas as tais pedaleiras digitais(completamente).

lê TUDO o que eu falei, ok?

mas em algumas por exemplo, a distorção é analógica, como se fosse um pedal de distorção analógico embutido, e os efeitos de modulação e ambiencia (chorus, flanger, reverb, delay) são digitais..

WeslleyGuilber
Veterano
# abr/06
· votar


maykow_torres

Respondeu merda
Falou merda...Melhor coisa pro cara é um vamp mesmo...visto que ele deve ter um amp ruim...melhor cois aé vamp mesmo...

O kra compra essas pedaleiras ai...passa algum tempo logo se arrepende do investimento... haja vista q com 500 conto o kra comeca sim com alguns pedais,1 ou 2 mas começa e nem precisa ser novo...

Agora cada um é cada um.....

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/06
· votar


GDI21 + TriEFX (2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira Analógica: boa e barata