Gt2 mais efeitos

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # abr/06


    Fala galera, tudo tranquilo?

    Seguinte pessoal: to mto interessado em comprar um GT2, nunca toquei em um, mas venho acompanhando o pessoal do fórun falando dele há quase 1 ano, pois bem, quem tem o GT2 bem sabe que não se recomenda que ele seja ligado em série com pedais digitais. Então eu queria saber: Não rola ligar nada digital depois dele em série q fica ruin? Tipo, se vc usar GT2 e teu amp não tiver loop esqueça um flanger ou um delay por exemplo. É isso mesmo? Pq se não rolar usar efeitos junto com ele não sei se vale a pena, dai eu junto um dinheiro a mais e compro um DS1 BOSS e um GUV´NOR da MARSHALL e pronto. Alguêm pode me explicar direitinho como que funciona esse lance?

    Valeu, obrigado

    André GuitarMan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    EDER R SANCHES

    Cara, qualquer efeito analogico que vc meter tanto em série quanto loop junto com qualquer processador de efeito digital vai sair um som estragadesimo! Não presta!

    Eu tenho um SimulAmp. Qdo comprei ele eu usava uma zoom 3030 no loop do meu ampli.... cara, ficava um negocio mto porco! Tanto é que vendi a zoom e comecei a montar um set de pedais analogicos... cara, é outro mundo, sem comparação!

    Vai por mim!

    Rafael Guerra
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mas nada q te impeça de comprar um Gt2 agora e deopis mais pra frente ir montando o set analógico...

    o mesmo efeito que você vai ter usando o GT2+efeitos digitais, você vai ter usando qualquer distorção analógica+efeitos digitais. não é que fique porco e tal... mas de nada adianta você ter o som da guita distorcido por um pedal analógico e depois esse sinal vai ter de passar por um conversor A/D (analógico/Digital) e depois pro um processador e por mais um monte de coisas que vão alterar a característica que entrou para no final virar som novamente. se você pretende manter os efeitos digitais, vale mais apenas pegar uma pedaleira ja com distorção... vai ter +/- o mesmo efeito no final.

    Não estou querendo falar nada aqui contra pedaleiras digitais, ou que sejam ruins !!! gosto pessoal apenas... prefiro tudo analógico... mas estou começando a montar meu set agora... comecei pelo TriEfx da Landscape.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    André GuitarMan

    Cara, vou aproveitar que você vive dando uma mão aqui pro pessoal do fórun e vou te explorar agora, hehe:
    Mas no caso de um triton da Wave Box (Delay + Reverb) nem assim se tratando apenas de efeitos de ambiência não fica com? E quanto aos Chorus e aos Flangers? São todos digitais não são? Se eu comprar um GT2 eu consegueria encontrar delays, reverbs, chorus, flanger tudo analógico? O que você está usando no seu set up agora?

    Muito obrigado, valeu

    danilomagacho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    EDER R SANCHES

    Cara, pedais de chorus, flanger, etc... são todos analógicos... mesmo o famosíssimo peda "digital delay" é um efeito analógico.

    Entenda por digital tudo que tem DSP (Digital Sound Processor), que basicamente são as pedaleiras e os multiefeitos mais comuns (existem pedaleiras e multiefeitos com efeitos analógicos, mas tenta imaginar o quanto custam...).

    Mas no caso de um triton da Wave Box ... Que eu saiba ele é analógico...

    Minha dica é: EXPERIMENTE (isso, vai numa loja e liga seus equipos com um GT-2... ou usa o de algum amigo... tem um amigo que foi em casa estes dias com o equipo dele só pra ligar o GT-2 e ver se agradava... eu tenho um Simulamp também).

    RXMAN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    compre seu simulamp sem problema pq é um puta pedal sem contar que um set analogico(na minha opiniao claro) é bem melhor que um digital

    brownstone
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara, pedais de chorus, flanger, etc... são todos analógicos...
    Existem pedais desses digitais. Um exemplo é o MM-4 da Line 6.

    mesmo o famosíssimo peda "digital delay" é um efeito analógico.
    Claro que não... DIGITAL delay é DIGITAL. Não é porque ele pode ser encontrado em latinhas como efeitos analógicos que é, necessariamente, analógico.

    danilomagacho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    brownstone

    Até onde eu me lembrava Digital Delay não tinha um DSP, depois que você falou fui dar uma olhada nos circuitos e realmente o Boss DD-2 é analógico sim... digo que é analógico porque ele não tem exatamente um DSP, mas um AD/DA, o som que sai do pedal ainda é o sinal analógico original, e as repetições é que são produzidas digitalmente, com memória e conversor, portando, é analógico (seria digital se todo o som fosse processado digitalmente, mas o sinal original não é afetado pelo digital do pedal, só as repetições é que são digitais).

    Existem pedais digitais sim, os Line 6 que você falou são um bom exemplo mesmo... mas falando-se de Boss, Ibanez, Danelectro, Dunlop/MXR, estes são analógicos...

    Lembre-se que quando estamos falando em misturar analógico com digital, estamos falando de sistemas com modulação digital do som (todo o som que sai do equipo sai depois de ser trabalhado digitalmente), independente disso eu não sou contra misturar os dois não, se o resultado final ficar bom tá beleza, isso é o que importa...

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu acabei de ver no site da WaveBox que o triton tem dois DSPs, ou seja é digital, então ele degradaria o som do GT2 e de outros efeitos analógicos certo? Quais as melhores opções então de delay e reverb analógicos?

    Mackabr0
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    fala sério, é tudo questão de regular até ficar bom!

    francisco2004
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    EDER R SANCHES
    Um bom pedal de delay digital digitaliza só o delay mesmo... o sinal original passa praticamente do mesmo jeito que em um pedal analógico.

    O negócio é fazer um teste... pegar um DD6 ou um DD3 e mandar o balance todo para o sinal direto (sem efeito). Depois, comparar como fica o som com o pedal ligado e desligado.

    Eu acredito que não ocorra diferença perceptível entre os dois sinais, mas seria um teste legal.

    danilomagacho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    francisco2004

    Boa idéia sim cara... gostei!

    André GuitarMan
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: André GuitarMan
    · votar


    EDER R SANCHES

    Bom cara, boa parte da sua duvida o danilomagacho se antecipou e as tirou.
    Quanto a encontrar efeitos analogicos, é o que mais tem... todos os BOSS são analógicos. Mas se não quiser gastar muito, dá uma olhada nos da Behringer que são excelentes e por um preço justo.

    Meu setup atual é um Morley Wah/Volume Pro Series II, Behringer Tube Overdrive, Hobbertt SimulAmp, Behringer Ultra Chorus e Behringer Preamp/Booster. O Reverb eu uso o do ampli mesmo e o Delay eu ainda vou comprar mais p/ frente, pois o da Behringer não chegou aqui no Brasil ainda (que eu saiba).

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    André GuitarMan

    Acho q vou encarar o simulamp do Hobbertt mesmo, o meu único medo é com, imcompatibilidade com reverb ou delay. Mas assim que ele chegar em casa eu vou nas lojas testa-los com um triton da Wave Box dai eu posto o q eu acheu. obrigado pela ajuda mais uma vez amigo.

    Abraço

    GUITARK2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    André GuitarMan
    vou discordar de vc....ligar analogico com efeitos digitais não fica ruim não pelo contrário é o que tem de melhor....o lance é que vc usou no seu post uma expressão mágica "ZOOM 3030" isso sim estraga qualquer som....pedaleiras são ruins para misturar com efeitos analógicos....mas vc não pode generalizar....os racks ligados a pedais, não tem coisa melhor.vc é um cara gente boa discordei apenas para acrecentar...EDER R SANCHES
    pode comprar tranquilo o SIMULAMP em materia de som achei melhor do que o original (GT2) tem menos ruido e mais presença...agora quanto a durabilidade já nao posso te ajudar..
    danilomagacho
    cara DD2 é digital sim....só que como foi o primeiro delay digital ele ainda conserva um pouco daquele som "sujo " dos analógicos...dos digitais ele é o melhor....pega ele e coloca ao lado do DD6 aquele sim muda muito o som

    Jafet
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    André GuitarMan

    Eu ligava meu GT2 no loop da minha ME8 e ficava muito bom !!! Testei pelo Loop e por fora e não teve nenhuma diferença! é só vc não ficar colocando muita coisa depois do loop, e te digo mais, o equalizer da ME8 ainda me dava peso na distorção do GT2.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mas quanto aos Delays já que agente tá falando a respeito, eu queria saber uma coisa: na minha modesta opinião de leigo e estudiodo sobre o assunto eu ACHO que os delays digitais são mais versáteis, agora nuncxa toquei num analógico para ter uma opinião a respeito, se alguêm já tocou num analógico gostaria que pudesse compartilhar essa experiencia.
    Um possível pedal analógico pelos samples que eu ouvi (e muito bonito tb) é da MG music: http://www.mgmusic.net/

    Grato mais uma vez

    francisco2004
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    A sujeira dos delays antigos é porque tinham resolução de 12bits, o que dava aquele som parecido com "qualidade de rádio". Isso é bem interessante, eu tive um PS2 Boss que tinha essa vibe, mas troquei por um DD6.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    francisco2004

    E vc é mais feliz agora com seu DD6 ou preferia o outro?

    janick
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Uma pergunta a mais nesse tópico;
    Usar um GDI como Pre Amp e um Overdrive(SD-1) junto para dar o ganho e usar o GDI como base e o Overdrive para Boost em solos. Fica bom isso?
    valeu!

    GUITARK2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    janick
    cara....no caso do gt2 ou "genericos" dele prefiro usar o equalizer depois dele ou um compressor antes....os overdrives ficam melhores para se usar com amplis valvulados com transistor n acho legal

    GUITARK2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    EDER R SANCHES
    isso é questão de gosto eu n gosto do DD6 achei horrivel...o DD2 comanda....é o melhor....

    janick
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    GUITARK2
    Hm... Saco. No Estudio, eu uso o SD-1 junto com um SS da Fender, o Princeton, e QUE sonzera. Mas queria o GDI para quando eu fosse tocar musicas de metal mesmo. Porque para metal, meu som ainda fica meio vintage demais.

    GUITARK2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    janick
    cara o GDI é fraco...sei la sem vida....n tem presença....faz um teste pega um gt2 e um gdi e testa vc vai ver o q to falando.....

    janick
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    GUITARK2
    Hm... ok.
    Mas num vo pagar 600 conto a mais só por causa disso, com certeza.
    =]

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Aproveitando o tópico: algêm ai usa DD3 (delay da boss) junto com o GT2 pra falar a respeito?

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gt2 mais efeitos