Pedal Behringer ADI-21 Acustic!? fica legal mesmo no baixo!?

    Autor Mensagem
    Claudio Zotelli
    Veterano
    # abr/06


    Sei que existe o pedal Bdi-21 para baixo...mas ouvi dizer que o ADI é bom para contra baixo:

    João_Luiz

    Sou guitarrista mas também gosto de tocar baixo.

    Eu tenho um BDI21 e coloco a saída balanceada dele no meu mixer Crate e o som fica espetacular. Não comprei amplificador até hoje por isso.

    Tenho também o ADI21 que é para violão, mas fica muito bom também (tem até review de baixistas no HarmonyCentral sobre isso).

    São muito bons, funcionam como pré-amplificadores.


    Será que ele pode simular um baixolão ou um timbre parecido?...no manual diz que ele é p/ violão mas diz q pode tbm ser utilizado em guitarras/baixos e teclados, mas não diz o efeito que ele produz!?

    link:

    http://www.harmony-central.com/Effects/Data/Behringer/ADI21-01.html

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Claudio Zotelli
    pq vc nao experimenta e tira as suas proprias conclusões?

    João_Luiz
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Claudio Zotelli
    Tenha certeza que os dois são muito bons.

    A diferença maior é que o BDI tem um Drive, e o ADI dá maior opção de equalização.

    Os dois ficam excelentes!

    Mas realmente tem de escutar pois isso vai variar de equipamento para equipamento (amp. de baixo, pex.).

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Minow
    Amigo testei o BDI..mas nas lojas onde moro não tem o ADI..se eu tivesse testado não estaria perguntando ou criando um tópico!

    João_Luiz
    Tenha certeza que os dois são muito bons.

    A diferença maior é que o BDI tem um Drive, e o ADI dá maior opção de equalização.

    Os dois ficam excelentes!

    Mas realmente tem de escutar pois isso vai variar de equipamento para equipamento (amp. de baixo, pex.).


    Obrigado João Luiz...eu estava até procurando seu e-mail para tirar essa duvida mas não o achei...obrigado.

    João_Luiz
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Claudio Zotelli
    Estamos aí...

    Será que ele pode simular um baixolão ou um timbre parecido?...no manual diz que ele é p/ violão mas diz q pode tbm ser utilizado em guitarras/baixos e teclados, mas não diz o efeito que ele produz!?

    Na verdade não, a não ser pela regulagem de equalização que você diminuindo os agudos coloque o som mais "macio"; mas baixolão não mesmo! A única coisa que faz é equalizar e deixar o som mais parecido com o de um amplificador valvulado - não é efeito do tipo chorus, compressor ou delay. Blz?

    chunck
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara, alguém pode me falar um pouco mais sobre o Behringer ADI-21. É que eu tô pensando em comprar um e quero saber se vale a pena!! Gosto de timbres mais encorpados para violão com graves mais definidos, será que ele pode me dar isso?

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    chunck
    Pode sim, equalizar é uma das funções dele.
    Misturando o som de válvula o timbre pula totalmente para um som mais grave e incopado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Behringer ADI-21 Acustic!? fica legal mesmo no baixo!?