Escolha Rápida!! DS1 X SD1 X OD3 (Boss) ??

Autor Mensagem
jABUGApACATO
Veterano
# mar/06
· votar


Tenho um sd-1 e um esi prodrive2... estou quase aposentando o boss pq uso o prodrive praticamente o tempo todo, ainda mais que com o meu ampli (staner) e os caps da fender (single coils) o sd-1 não soa bem. Acredito que ele seja mais indicado pra quem tem ampli valvudado e guitarra com humbuckers...

janick
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
Velho, vo comprar essa porra desse Sd1 pela net mesmo. Velho, um bom pedal deve ser, e eu ja testei alguns Boss. Onerr eu ñ vo comprar, até gostei do Carbon X, mas nem rola. vo comprar esse Boss mesmo.

janick
Veterano
# mar/06
· votar


jABUGApACATO
No estudio, onde eu costumo passar boa parte do tempo, eu toco com um pre valvulado e com guitarra com 2 Humbs bons.

Yonas
Veterano
# mar/06
· votar


jackhammer da marshall...

janick
Veterano
# mar/06
· votar


Yonas
Fora da faixa, ja falei.

jABUGApACATO
Veterano
# mar/06
· votar


janick
cara, o sd1 está no set de muitos guitarristas famosos, sendo que 99,9% deles usa ampli valvulado e usa o sd1 pra boost (na hora do solo)... pra mim não rolou pq o resto do meu equip. nao ajuda, mas no seu caso acho que vale a pena... abraço

janick
Veterano
# mar/06
· votar


jABUGApACATO
Hm... blz então. Cara, vo acabar comprando ele mesmo, tava pensando nele desde o inicio. Ouvi um Sample que o cara tava usando um Laney Tf50 simples, no limpo mesmo, dae jogou o pedal e ficou bem fera.

Rifferman
Veterano
# mar/06
· votar


janick
qual teu equipo? (guitar, caps, etc)

francisco2004
Veterano
# mar/06 · Editado por: francisco2004
· votar


É complicado sugerir um único pedal. Os três são ótimos e nenhum deles oferece mais versatilidade que o outro, ainda que os overdrives sejam mais usados, já que ao longo da história do rock, a primeira opção de clipping dos guitarristas era o overdrive natural da saturação dos valvulados.

Aí fica complicado sugerir algo mais versátil que um GDI21. Se você dissesse: "galera, eu quero tocar cover de led zeppelin". Aí, entre esses três, eu sugeriria um SD1, que tem tudo a ver, ao menos nos riffs mais clássicos do Led, mas tem muito de OD também.

Para o que você quer tocar, nenhum desses pedais vai conseguir atingir nem um terço da gama de sons que você quer tirar. Por exemplo, os solos do Slash era JCM800 + Gibson Les Paul... traduzindo isso na linguagem dos mortais como nós: Dr.Drive + guitarra com humbuckers, ou para quem tá mais duro: SD1 + Equalizador + guitarra com humbuckers.

Agora, para tocar blues (SRV, BB King, Clapton, etc), aí é tube screamer o pedal mais versátil.

Para Hard Rock (Deep Purple, AC/DC), é SD1. Para Black Sabbath (meio hard rock, meio heavy roots :P), tem drive e distorção: em Paranoid é mais SD1, mas em Iron Man é pura distorção e das mais tosconas (tosconas no bom sentido, pois são mais tradicionais) bem ao estilo daqueles distortion da Onerr.

Já os OD da Boss, me parecem ter muito a ver com pop/rock anos 70 e 80 (por exemplo, olhem o overdrive bem leve de Your Love, do Outfield ou Hurt so Good do John Cougar), mas daria para um Blues também.

Enfim... se você quer versatilidade em um único pedal, é GDI21 mesmo. Sinceramente, pra mim os 3 (DS1, SD1 ou OD) estão na mesma ordem de prioridade... escolha qualquer um e bom proveito :P

alfacorrea
Veterano
# mar/06
· votar


Vc falou, no começo do tópico que queria um pedal de overdrive/distorção que fosse hábil para tocar blues, rock clássico, hard rock. Eu posso afirmar que vc só consegue tocar cover destes três estilos com apenas um pedal de overdrive/distorção se este pedal for muito bom mesmo. Como é que vc vai, durante um show, regular o ganho do pedal para tocar um blues estilo BBKing e logo depois regular o ganho para tocar um hard rock tipo Guns 'n' Roses. Acho que vc está querendo um pouco demais de 1 pedal só. Minha sugestão é vc ter dois pedais: um pedal mais clássico, de overdrive, para as sonoridades mais light's e outro pedal de overdrive com as regulagens mais profundas, para os sons mais heavy's. Eu compraria um Onerr Carbon-X e um Boss Metal Zone. Com estes dois pedais você cobre qualquer overdrive/distorção transquilamente.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


NÃO ME VENHAM COM GDI21!

Sansamp GT-2;

SRV5150
Veterano
# mar/06 · Editado por: SRV5150
· votar


SD1 ou OD1!!! esse é raro porém crássico!!! já o SD1 é fácil de encontrar, relativamente barato e pau pra toda obra!!! e tem o TS q regulado um pouquinho mais forte fica arrepiante!!! não tão pesado, mas um crunch legalzão!!! e tem os da marshal tb q são legais...

alfacorrea
Veterano
# mar/06
· votar


Danelectro Fab Tone DD-1

janick
Veterano
# mar/06
· votar


alfacorrea
Odeio Metal Zone.
ehehe
"galera, eu quero tocar cover de led zeppelin". Aí, entre esses três, eu sugeriria um SD1, que tem tudo a ver, ao menos nos riffs mais clássicos do Led, mas tem muito de OD também.
francisco2004
Respondeu minha pergunta man. Ouvi Samples que eram "caseiros", não "boss made" e gostei ainda mais do pedal, encomendei o meu já, SD1.
Rifferman
Esp Ltd M-102 com set de Hb-102 Jazz(humbuckers) Duncan's

janick
Veterano
# mar/06
· votar


Bem, fazendo bem ou mal, ja fiz:
Comprei pela Hendrix um Boss SD-1 e um Onerr Fat Boy I pela Playtech.

janick
Veterano
# mar/06
· votar


Vamo ver qq vai dar!
=D

janick
Veterano
# mar/06
· votar


up

Krist Novoselic
Veterano
# mar/06
· votar


compra um super overdriver da boss mais um equalizador

Fernando de almeida
Veterano
# jun/06
· votar


DS-1

janick
Veterano
# jun/06
· votar


Fernando de almeida
comprei já. Puta pedal bom esse SD-1, caralho. To conseguindo tirar uma pá de timbre MUITO bons. Não arrependo em um segundo de ter vendido o V-Amp.

rafaelcds
Veterano
# jun/06
· votar


janick
Posta uns sons seus ai com esse pedal kra. :D

danilomagacho
Veterano
# jun/06
· votar


Gosto do DS-1, mas prefiro o DS-2, dá para tirar o mesmo tipo de timbre, entretanto ele é mais versátil que o DS-1.

Muito bons para um Rock, Classic rock... e quando eu quero algo mais pesado eu piso no Tube screamer e BOOOMMMM... distorção animal... isso mesmo, o DS-2 com um Tubescreamer antes para "ferver" o som fica animal... com Wha então...

Bruce Marques
Veterano
# jun/06
· votar


janick

Tenho um SD-1 e acho um puta timbrão!! toca altos Stones e fica ótimo pra AC/DC.. tem um ganho legal.. axo q pode ficar bom pra hard rock.. comprei um usado e ganhei um IGUAL novo.. to vendendo o usado ( www.emporiodosom.com )aki em Itajaí, SC.
o Daddy O eu soh ouvi elogios.. ja toquei nele mas faz mto tempo.. parece ser bem bom por ter regulagens de graves, médios e agudos independentes.. e esses pedais grandes da Danelectro saum fodas!! comprei o Dan-Echo e eh do caralho!! mas eh bem vintage.. naum sei se essa eh a tua proposta..
o OD-3 eu nunca toquei.. :)
espero ter ajudado..
abraços!

Bruce Marques
Veterano
# jun/06
· votar


nen li q vc ja tinha comprado.. mas que bom.. bem vindo ao time!!
mas os tube screamers tb saum foda.. mas saum caros.. ja toquei no TS9 e no TS9DX.. o DX tem mais opções de timbre por causa da chave hot.. o 9 tb eh foda.. mas parece q o mais foda de todos eh o 808.. mas nunca toquei..

mas nada disso importa agora.. hehehehe

abraços e bons sons!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escolha Rápida!! DS1 X SD1 X OD3 (Boss) ??