GDI21 ou Simulamp p/ um som mais VINTAGE?

    Autor Mensagem
    Zemyr
    Veterano
    # fev/06


    Sei que é mais um tópico desses... mas tô em dúvida entre esses dois simuladores aí. Nunca toquei com ambos, mas queria saber qual dos dois é mais indicado pra se tocar um rock dos anos 70. Ainda vou descolar um trêmolo, pra dar uma enfeitada de vez em quando.

    Os simuladores são bem versáteis, mas será que eu consigo alguma sonoridade tipo um Rat, um TS, ou um Big Muff?

    Ah, e eu iria usar uma Zoom 505 para o booster (na hora de solos) e uns efeitos tipo reverb, delay, chorus, algo desse tipo. Será que vira?

    Estou realmente na dúvida!

    Obrigado desde já.

    Minow
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Zemyr
    cara... teoricamente eles sao o mesmo pedal..

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Zemyr
    nenhum dos dois. Procura um rat vintage.

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Zemyr
    Procura um rat vintage (2)

    Tb seria uma opção. Tenho o SimulAmp e dois pedais Behringer (TO100 e PB100) gosto bastante, mas nunca testei o GDI21. Se vc faz questão de ser vintage até na aparência, vai de SimulAmp.

    Zemyr
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    nenhum dos dois. Procura um rat vintage
    Ia ser massa, mas o ruim é que eu estaria limitado só com a sonoridade do Rat.

    cara... teoricamente eles sao o mesmo pedal..
    Disso eu sei, mas é que as críticas em favor do Hobbertt são melhores. Tô me baseando nisso.

    Tb seria uma opção. Tenho o SimulAmp e dois pedais Behringer (TO100 e PB100) gosto bastante, mas nunca testei o GDI21. Se vc faz questão de ser vintage até na aparência, vai de SimulAmp.
    Legal, cara. Mas só o Simulamp (sem os outros dois pedais que tu usa) oferece uma gama legal de timbres pra tocar esses rockões mais antigos?

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Bom dia!!!

    Zemyr
    Na minha opinião, ampli e guitarra tb participam do processo de "timbragem" do seu som, mas sem dúvida nenhuma o Simulamp é um pedal bem versátil. Pra mim valeu a pena ter comprado mesmo sendo um pouco mais caro que o GDI. Não me desfaço mais dele!
    Valeu!!!

    GUGALOO
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Zemyr
    Pq vc não dá uma olhada então no PRODRIVE II da ESI. Creio q seja melhor q o simulamp.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Zemyr
    Cara, é óbvio que de "vintage" seu equipamento não terá nada, mas, se vc quer se aproximar de uma sonoridade "vintage", faça o que o Penta_Blues falou, preocupe-se com a guitarra e com o amp (de preferência valvulado), depois vc pode "prcurar" o teu som na "vibração" "vintage" usando um GDI-21 por exemplo. Em tempo, ele NÃO simula TS-9, Big Muff, Fuzz Face ou RAT, ele simula som de amp valvulado (Fender, Marshall e Mesa Boogie), e, de fato tem várias regulagens possiveis. Agora, se vc quer usar uma "Zoombido" 505 como booster... Vc vai dar um "tiro no próprio pé". Venda este troço e compre um pedal booster Onerr ou algum clone de MXR microamp ou de EH LPB-1

    Zemyr
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Zemyr
    · votar


    ...Agora, se vc quer usar uma "Zoombido" 505 como booster... Vc vai dar um "tiro no próprio pé". Venda este troço e compre um pedal booster Onerr ou algum clone de MXR microamp ou de EH LPB-1

    "Zoombido" foi ótima! HAHAHA... Suspeitei mesmo que isso poderia acontecer.

    E de "vintage" meu equipamento não tem nada mesmo... só o nome da série da guitarra. É uma Tagima Strato Vintage Series, uma "Zoombido" 505 I (meu primeiro pedal... tá comigo há uns 5 anos ou mais, sei lá) e uma Staner Kute 25 (que futuramente se tornará um Fender Princeton 112 ou um Peavey Bandit, só falta mais um pouco de economia).

    Eu dei uma olhada nesse Prodrive II da ESI e ele tem booster. Legal isso. Já me elimina um problema. Além desses simuladores serem versáteis pra caramba...
    Vou ver se descolo um simulador e mais tarde compro um TS e um Rat "genéricos" por aí... esses handmades tão saindo bem feitos pra caramba.

    Será que o Zoom rola pelo menos pro "molho", tipo, reverbzinho, delay, e tal?

    Muito obrigado pelas respostas, pessoal.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Será que o Zoom rola pelo menos pro "molho", tipo, reverbzinho, delay, e tal?

    Se vc já tem é só testar né? Mas tenho quase certeza que a Zoom vai matar seu som!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GDI21 ou Simulamp p/ um som mais VINTAGE?