Behringer GDI21 versus Hobbertt SimulAmp

Autor Mensagem
my2kmc
Veterano
# jul/05


Pessoal, qual dos dois tá saindo com mais qualidade hein?

Demetrius oliveira
Veterano
# ago/05
· votar


gdi21 com certeza!
Tecnologia alemã!
:)

guitar_effects
Veterano
# ago/05
· votar


Aí é que se engana... a marca behringer é alemã, mas as peças e a montagem deste é feita na China...com carcaça de plástico, daí o motivo de ser tão barato, muito inferior ao sansamp original e a qualquer clone que já vi por aí.

Rifferman
Veterano
# ago/05
· votar


guitar_effects
isso ae! colonia de pedais e carteiras de coro feitas por escravos chineses, q como pagamento recebem o direito de viver! ahuhauahauha XXDD

axo q um Hobbertt é bem legal, mas o GDI tem sido bastante elogiado

Marcio Zima
Veterano
# ago/05
· votar


vai do gosto do fregues, eu tenho GDI, mas nunca testei o Hobbert então não posso dizer

testa os dois... ve qual gosta e seja feliz
sem arrependimentos

GUGALOO
Veterano
# ago/05
· votar


comprei o gdi e estou satisfeito, ñ tem um chiado se quer, tenho um mxr doubleshot, q é um puta pedal tbm, e chia mais q o gdi. Já testei o tri-ac, achei um pouco melhor, mais power, mas pelo preço nem pensar, fico com o gdi.

my2kmc
Veterano
# ago/05
· votar


Bem, acabei comprando o Hobbertt. Assim que eu receber eu posto as minhas impressões. Valeu pessoal!

Diogro
Veterano
# ago/05
· votar


GUGALOO
bem chefe... qm já comparou o GT2 original com o TRI-AC diz q a saída do GT2 é um pouco mais forte... se o GDI perde na saída para o TRI-AC, qr dizer q ele perde um pouco para o original... e o GT2 (mesmo o original) tem um pouco de ruído, e um amigo meu, disse que o GDI é clone exato, isto é, deve ter um ruído tb (mesmo que mínimo).

Eu comprei um Hobbertt (chegou sexta agora)... cara, esse sim é zero de ruídos... drive matador... vintage e robusto... muito foda mesmo!! estou até pensando em pegar outro, para poder usar 2 configurações diferentes... mas, como já foi dito, vai do gosto do freguês...

Flows ae!!

Randy78
Veterano
# ago/05
· votar


Hobbertt deve ser mais profissional, com bypass verdadeiro, diria que se for só pra tocar em casa o GDi serve, eu to afim de pegar um do Hobbertt.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


A saída balanceada do GDI acaba com os ruídos, testei nesse final de semana e fiquei impressionado, bem melhor que a saída em linha.

Climzirus
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
meu GDi tem um chiado mininmo sim, o gt2 original tbm tem q eu jah escutei o d um amigo !!!

Pra mim naum perde pra nada, suam identicos !!

Mas os outros clones pra mim saum excelentes tbm, soh testar e escolher o melhor!!

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
Estou falando da saída balanceada. Tenho certeza de que você não a testou.

Hells Bells
Veterano
# ago/05
· votar


Diogro

teu simulamp eh by pass ou true by pass?

my2kmc
Veterano
# ago/05
· votar


Acho que meu Simulamp chega ainda essa semana. Vou testar primeiro em linha, e depois vou pegar uma caixa Ibanez do meu cunhado pra testar live. Aí posto as minhas impressões sobre o pedal.

Mas, sinceramente, o que eu estou achando é que não adianta comparar qualidade dos dois não. Com certeza tanto o Hobbertt quanto a Behringer tem seus méritos. O que se deveria fazer é quando surgir um produto ruim meter o pau, o que não vem ao caso.

Valeu aê pessoal!

my2kmc
Veterano
# ago/05
· votar


Chegou o Simulamp hoje. Galera, é loucura! o nível de ruído é simplesmente... nenhum! claro, há algum ruído nos modos de alto ganho que são oriundos do próprio sistema de ganho. Mesmo assim, o ruído é mínimo.

A construção é muito boa, tudo aparenta bastante solidez. O visual é muito bom também. Os potenciômetros são do tipo certo e bem dimensionados, com qualquer pequena variação dá pra sentir mudança no som.

Quanto aos sons... aqui na minha nighthawk em linha mesmo ficou simplesmente animal! mais tarde vou arrumar uma caixa pra testar. Tudo muito bom, me pareceu versátil pra caramba, um verdadeiro canivete suíço. Dá pra tocar de tudo, desde o jazz até o metal passando pelo grunge.

Não posso comparar com o som do gdi21 porque nunca testei este. Mas posso dizer que o Simulamp da Hobbertt vale cada centavo! Finalizando: recomendo como um excelente produto.

Valeu aí pessoal!

my2kmc
Veterano
# ago/05 · Editado por: my2kmc
· votar


.

Penta_Blues
Moderador
# ago/05
· votar


Boa tarde!!!

my2kmc
Legal a sua opinião cara!
Estou entrando pro time de fãs do Simulamp. Comprei um na semana passada e estou aguardando sua chegada...
Vamos ver se ele merece mesmo todo o confete...rs
Valeu!!!

Hells Bells
Veterano
# ago/05
· votar


eu tambem comprei um simulamp anteontem, foda vai ser a demora de 25 dias pra chegar hehehehehe

my2kmc
Veterano
# ago/05
· votar


Penta_Blues
Beleza. Meu cunhado tem uma caixa Ibanez, só que tá viajando com ela. Quando ele chegar por aqui, vou pegar pra gravar uns samples com a caixa microfonada e depois vou gravar em linha e posto o link. Aguarda a chegada aí na boa, que vale a ansiedade! Abraço cara, e boa sorte!

Hells Bells
É mesmo, o foda é a demora... que nem eu disse, dá uma ansiedade da merda!

Diogro
Veterano
# set/05
· votar


po Hells Bells... foi mal a pergunta ae... mas o meu é true bypass...

Olha posso dizer com segurança, agora que já tenho o meu SimulAmp a quase um mês... é simplesmente foda... eheheheheh

Toquei nu meu amp (Meteoro Space Guitar), já toquei em direto na mesa, já toquei num Fender Princeton... e o som continua foda, de qualquer jeito... sem noção... cada dia que passa, reforço mais a minha tese de adquirir outro SimulAmp (ou até um outro)... mas, pelo preço, fico com o SimulAmp ou o GDI (se confirmarem que é foda mesmo, de preferência alguém que já tocou nos dois!!!)...

Mas, é isso ae galera... flows ae!!

PS.: Se alguém ae é de Campo Grande - MS, e tem o GDI, podemos juntar pra fazer o teste...

Hells Bells
Veterano
# set/05
· votar


Chegou ontem meu simulamp, pqp que pedal foda!!!! Curti muito, liguei no clean do meu bandit e a minha guitarra tem captação emg 81/85 fico animal

Penta_Blues
Moderador
# set/05
· votar


Boa noite!!!!
Meu Simulamp chegou há uma semana, então...
Farei minhas as palavras do Hells Bells... "PQP QUE PEDAL FODA!!!!!"
É muito acima de qualquer expectativa!!! Vale cada centavo investido, independente de custar mais caro que o GDI.
Minha sugestão: Pra quem tem ampli com loop...
guitarra > Simulamp > return do Ampli
Patch: level-12/high-5/low-2/drive-5/mic-center/mod-clean/amp-california (os números se referem a horas)
Valeu!!!

Sylvio
Veterano
# set/05
· votar


Comprei meu simulamp também!
O hobert postou ontem(sexta). Essa semana tá chegando :D

Hells Bells
Veterano
# set/05
· votar


Penta_Blues

Cara tentei liga no loop do meu bandit mas naum rolo, fico uma microfonia da porra. O que sera q é?

Freedon
Veterano
# set/05
· votar


Cara... eu tenho um GDI21, eu acho ele bom, mas não curto a distorção dele não... acho que precisa de algo pra empurrar, intão eu uso ele na frente do meu jackhammer da marshall e ele como "fender sem ganho", como o jackhammer é muito fechado o som, sem muito agudo, eu uso o GDI no fender sem ganho e com o agudo um pouco almentado mais doque o bass, então a distorção fica perfeita com o som limpo do pedal que tb é muito bom...
O motivo por eu não gostar da distorção do GDI21 é por ele nao ter uma pegada boa para solos... fica muito artificial... mais aí é gosto de cada um...

Penta_Blues
Moderador
# set/05
· votar


Boa noite!!!!

Hells Bells
Pergunta besta... Vc tá com a guitarra muito perto do ampli?
Pergunta não muito besta... Seu ampli tem master no loop?
Sugestão besta... Dá uma diminuída no level do Simulamp
Espero que dê certo.
Me dá um toque sobre como ficou...
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# set/05
· votar


É isso aí Freedon
O legal é fuçar muito o equipo que tem a fim de buscar o timbre ideal. Se não encontrar experimenta outros...
O lance, pra mim, é que não se compara equipamento pois cada um tem sua característica. O que se pode medir é a qualidade do produto e seus componentes. Quanto ao timbre, vc disse tudo... "é gosto de cada um".
Valeu!!!

Hells Bells
Veterano
# set/05
· votar


Penta_Blues

Testei denovo no loop mas naum curti naum, fico fraquinho, coloco drive quase no talo na simulação california e fica um drivezinho levinho levinho, prefiro no input mesmo. mas efeitos como chorus, delay... fica melhor no loop?

Penta_Blues
Moderador
# set/05
· votar


Hells Bells

Bom dia meu camarada!!!
É de consenso que efeitos de modulação devam ficar no final da cadeia de efeitos ou no loop. Quando é possível (por causa do modelo do ampli) prefiro estes efeitos no loop mesmo, até porque fica melhor dividindo os pedais entre input e loop, pois, na minha opinião, perde-se menos o sinal e evita um pouco o ruído que naturalmente surge numa cadeia de pedais extensa.
Seu ampli, se não me engano é pré-valvulado né? Acabei que nem percebi que o patch que sugeri fica legal num ampli transistorizado. Quando o papo é valvula, concordo que fica bem melhor usar o Simulamp como pedal de drive, lá no input mesmo. Pelo menos é o que costumo fazer com meus amplis...
Valeu!!!

xnielx
Veterano
# out/05
· votar


O Simulamp é o melhor, sem dúvida nenhuma...Pedal profissional, sem ruídos e com um timbre alucinante!!

Depois que comprei meu Hobbertt quis jogar meu V AMP II pela janela...

E quanto ao da behringer...sim, tem um som legal, mas, não se pode comparar ao Simulamp.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Behringer GDI21 versus Hobbertt SimulAmp