Autor |
Mensagem |
heberb Veterano |
# fev/06
Olá. Fiz um mini fuzz do Bertola e com bateria funciona normalmente. Porém quando ligo uma fonte de 9V e 800mA ela da muiiito zumbido, insuportável, mais algo que a propria distorção. Quando ligo uma fonte de 9V e 100mA, o zumbido diminui, mas continua muiiiito alto, impossivel de tocar. ja dei uma olhada pra ver se nao era mal contato ou curto e não achei nada.. Na placa tambem não encontrei erro.
A única coisa que fiz diferente do projeto do Bertola, foi a ligação dos fios externos, que liguei da maneira mostrada aqui no site da handmades.
O que pode ser? Será que é algum curto mesmo ou esta maneira que liguei os fios não funciona com o Mini Fuzz?
|
nFall Veterano |
# fev/06
· votar
- Rede elétrica precária
- Fonte ruim
- Sem isolamento
- Componentes de baixa qualidade
Faz a fonte que tem no handmades e ve se resolve seu problema.
|
heberb Veterano |
# fev/06
· votar
nFall
fala Rolandense hehe
entao cara, eu testei com a fonte da X-Vamp e a do telefone.. sera q o problema eh esse mesmo, a fonte? o pedal tah susse entao?
essa eh minha maior duvida =/
|
nFall Veterano |
# fev/06
· votar
heberb
Nao sou de Rolandia não, apenas tenho parantes lá =]
Eu nao conheço a fonte do X-Vamp nem a do "telefone" mas se com a bateria funciona normal eu acho que o problema é fora do pedal. Mas fala serio, tem lugar ae na cidade que a rede elétrica é muito ruim. Testa o pedal com uma fonte estabilizada pra ver se é isso mesmo.
|
Madureira Veterano |
# fev/06
· votar
heberb
Pergunta estupida, mas importante...
Vc colocou o pedal em qual caixa ??
Plastica ? Fez o Isolanento ?
Pq o meu não chia nada e timbra maravilhosamente bem... ligado numa fonte Onner de 300 mA ... Está em uma caixa de Aço Galvanizado...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/120932/
[]´s!
|
nFall Veterano |
# fev/06
· votar
Madureira
Essa fonte Onner é especialmente projetadas para pedais.
|
Madureira Veterano |
# fev/06
· votar
nFall
Eh ... aquelas bem porcarias de 20 r$ ...
To pra montar uma de 1 A Noiselass mas tá me faltando tempo ...
[]´s!
|
heberb Veterano |
# fev/06
· votar
Madureira
ate ontem tava numa lata de sardinha.. hoje coloquei numa caixinha que mandei fazer.. alias, peguei a sua sugestao hehe fui num lugar que dobra calhas e mandei fazer uma.. usando bateria meu pedal fica show.. o problema eh usando fonte.. vou ver c empresto uma de alguem pra testa..
nFall
Quanto gasta +/- pra fazer akela fonte do handmades?
|
heberb Veterano |
# fev/06
· votar
Testa o pedal com uma fonte estabilizada pra ver se é isso mesmo.
pergunta idiota: Por acaso se eu ligar minha fonte num estabilizador eh a mesma coisa?
|
heberb Veterano |
# fev/06 · Editado por: heberb
· votar
Testei novamente e quando isolo ele completamente, colocando a parte de baixo da caixinha, para o zoombido, e nao sai som nenhum com a fonte de 600mA (eu tinha colocado 800 la em cima, mas eh 600 hehe)
com a fonte de 100mA tambem para o zoombido, e o som as vezes sai, mas muiiito ruim, na maioria do tempo nao sai nao..
alguma ideia do q pode ser? ja revisei tudo maiis uma vez e nao encontrei erro nas soldas, curtos, nem erro na placa nem nas ligações externas..
sera q queimei algum componente? estranho pois com a bateria funciona perfeitamente..
|
heberb Veterano |
# fev/06
· votar
putz q mancada!! to quebrando a cabeça a toa!! A fonte que eu tava usando era + dentro e - fora... vo arruma uma fonte decente pra testa..
por sorte nao queimei nenhum componente..
vlw ae quem ajudou!!
|
alele Veterano |
# jul/06
· votar
putz q mancada!! to quebrando a cabeça a toa!! A fonte que eu tava usando era + dentro e - fora... vo arruma uma fonte decente pra testa..
por sorte nao queimei nenhum componente..
vlw ae quem ajudou!!
toda fonte normalmente nao é + dentro e - fora, nao?
|