Equipamentos para UM belo timbre no Solo...

    Autor Mensagem
    welbster
    Veterano
    # fev/06


    Galera Todo Mundo sabe que para Um belo timbre, principalmente na hora do solo, precisa-se de um equipamento bem legal...

    O Principal disso tudo é O drive, como todo mundo sabe...

    Uma Mesa Boggie, UM gt2 uma boa JCM da marshal já cai muito bem...

    e agora outros pedais que poderia ajudar muito na minha opnião é um bom delay e um bom equalizer.... alguém concorda comigo??

    claro que todo mundo vai falar... ha precisa de muita coisa... mas oq vc´s acham do que eu falei??? estou certo??

    Fernando
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Depende do gosto né. Mas eu gosto de bastante médios e graves, tornando o som bem redondo e cremoso. Delay também é essencial, não consigo viver sem.

    []s!

    Drifter
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tá certo cara. Eu ñ tenho conhecimento nessas coisas de rack, mas um delay, um equalizer ou um compressor podem ajudar muito na hora do seu som.

    welbster
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fernando

    tengo O prodrive.. Puta Pedal... estou pra comprar UM Equalizer behringer e UM De7 Delay Ibanez... nunca usei um equalizador... vou arriscar.. pra mim só vai servir se ele melhorar meu timbre distorcido... pra limpo ele não serve pra mim!

    Fernando
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    welbster
    Eu tb tenho o Prodrive, e acho que um Equalizer seria uma boa, pois o GT2 tem uma grande falta de médios. O timbre é definido e tal, mas eu acho muito scooped. Um Equalizer resolve esse problema facilmente.

    welbster
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fernando

    Vou Comprar O da behringer.....

    Randy78
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    equalizador fica bom em solo, em base, em tudo, pra quem não tem e tem rádio com equalizador, basta mudar as equalizações do rádio pra ver como muda de música pra música, com guitarra é a mesma coisa.

    se vc usar uma guitarra que tenha pouca sustentação no som, um bom compressor tbem ajuda no solo, mas cuidado, compressores dão chiado, tem que regular bem e ver que tipo de distorção ta usando e no caso de um pedal que normalemnte chia como compressor, evite esses de plástico.

    ki_suco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    delay é indispensável... dependendo da música cai bem dar uma "apimentada" com chorus que fica bem diferente. pra mim captador também faz MUITA diferença... passa da água pro vinho...

    João_Luiz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Compressor, GDI ou outro drive, Equalizer, Delay.
    Não tem erro.

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Equalizer, delay, otro delay pra dah ambiencia, distorçao, captador bom, um pokinho de chorus, amp fodao, pegada boa ^^

    GOATRIDER
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    saber tocar tambem faz uma falta danada na hora do solo... hehhe

    mas é isso ai mesmo: delay basico e um chorus pra deixar mais redondo e limpo o som...

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    uma boa guitarra, um bom drive, e um delay bem regulado

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu tenho um gt2 clone e um delay e ja tiro um som bom, com um eq ia ficar melhor ainda...
    Delay também é essencial, não consigo viver sem.
    (2)

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    pra mim captador também faz MUITA diferença.
    (2)

    jABUGApACATO
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    welbster
    tb tenho um ESI Prodrive e acabei de comprar um delay Ibanez DE7...
    acho que é o básico: drive, boost e delay... ainda não sinto necessidade de um equalizador em pedal, ajustando bem o eq do ampli e prodrive da pra tirar um timbre otimo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamentos para UM belo timbre no Solo...