Timbre Angus Young com Meus Equipamentos

Autor Mensagem
BOA_VIAGEM
Veterano
# out/11


Em primeiro lugar,sou novo aqui no forúm e tenho uma dúvida desde que comprei meus pedais.Eu gostaria de obter um timbre semelhante ao do Angus Young usando meus equipamentos.Eu uso um amp da Vox,um pedal Super OverDrive SD-1 da Boss,um Cry Baby da Dunlop,minha Guitarra é uma Squier Affinity200(Fender strato de segunda linha).Alguém sabe como me ajudar

fel123
Veterano
# out/11
· votar


cara é so voce ir regulando até achar um som PARECIDO.

coloca pouco ganho no pedal, e vai regulando o amp ate chegar num timbre parecido

Espero ter ajudado

Flw

Diego Young
Veterano
# out/11 · Editado por: Diego Young
· votar


Bom o angus tem um timbre encorpado e estalado

Com uma strato e single coils acho que não vai dar pra tirar isso não...

você precisaria de uma distorção bacana, cremosa como a de um ampli valvulado, SD-1 creio que não seja suficiente, a não ser se vc usa a distorção do seu ampli e usa como boost o SD-1

e com isso tudo, vc pode chegar a um timbre semelhante, mas nunca um timbre igual he he

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


vai ser difícil meu velho...
primeiro pq o Angus usa uma SG, ou seja, captadores Humbuckers, tu tem uma strato, com captadores single, isso já dá uma grande diferença, além disso, o angus usa somente a distorção dos marshall valvulados, acredito que o SD-1 não tem o peso necessário, como o mano Diego Young disse, talvez tu chegue no máximo, parecido, nao vai passar disso...

abç

Luiz.Antonio
Veterano
# out/11
· votar


BOA_VIAGEM

Como já foi dito, com o atual equipamento você não conseguirá som semelhante ao de Angus Young. Em alguns casos, você pode tirar um som parecido, mas sempre vai ficar faltando um detalhe.

Diferença está na realidade de equipamentos usados pelo cara. A grande verdade para conseguir um timbre parecido ao dele, você deveria ter o mesmo equipamento, gravar no mesmo estúdio, ter os mesmos técnicos de som, etc. Ou seja, algo impossível.

Mas na realidade, uma boa guitarra com humbuckers e um amplificador valvulado, é um grande passo.

mrfelipbr
Veterano
# out/11
· votar


BOA_VIAGEM
cara, fala mais sobre esse amp ai, vai q usando o drive dele + SD 1 vc chege perto, mas como todo mundo falou aí, tem q ser uma guitarra com humbuckers, se tu comprar uma Epiphone Sg da vida pode ajudar mto.

Filhada
Veterano
# out/11
· votar


Só eu que botando entre o captador da ponte e do meio da minha eagle, com um DS-1 chego num som bem AC/DC?
Eu consigo enganar legal assim, é o meu som preferido para rock e semelhantes!

Tenta abaixar o tone do captador do meio...

BOA_VIAGEM
Veterano
# out/11
· votar


BOA_VIAGEM
cara, fala mais sobre esse amp ai, vai q usando o drive dele + SD 1 vc chege perto, mas como todo mundo falou aí, tem q ser uma guitarra com humbuckers, se tu comprar uma Epiphone Sg da vida pode ajudar mto.

mrfelipbr
Cara,eu não lembro o modelo do meu amp,mas tirei umas fotos pra vc ver:
http://imageshack.us/photo/my-images/528/20111026145751086.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/638/20111026145939255.jpg/

eu até estou querendo comprar uma Epiphone SG,mas por enquanto n vai dar

slash_web
Veterano
# out/11
· votar


liga o boost do amp junto com o pedal... tente o maximo de distorção desse pedal , e calibre bem os médios e agudos do amp.

Mas só com uma guitarra com Humbuckers mesmo... ai sim!

Lucas Hatfield
Veterano
# out/11
· votar


Eu acho que é um Vox Pathfinder 15.

Lucas Hatfield
Veterano
# out/11
· votar


BOA_VIAGEM

Tenta colocar o ganho do amp em 9h, o volume em 1h+-, treble em 2,5h ou 3,5. Bass onde esta na foto mesmo, reverb 7h.
O pedal vc poe o tone em 2h ou 11h (ve qual fica melhor), volume 1h, gain (ganho) 8h (se achar que esta muito limpo vai aumentando).

Tenta isso dai, mas lembra que a guitarra tbm nao pode estar muito aguda, tenta usar os tres caps o volume no 8 e o tone no 7 ou 6.

Lucas Hatfield
Veterano
# out/11
· votar


Lembra da pegada tbm, nao toque muito fraco nao, tenta toca no clima da musica.

BOA_VIAGEM
Veterano
# out/11
· votar


BOA_VIAGEM

Tenta colocar o ganho do amp em 9h, o volume em 1h+-, treble em 2,5h ou 3,5. Bass onde esta na foto mesmo, reverb 7h.
O pedal vc poe o tone em 2h ou 11h (ve qual fica melhor), volume 1h, gain (ganho) 8h (se achar que esta muito limpo vai aumentando).

Tenta isso dai, mas lembra que a guitarra tbm nao pode estar muito aguda, tenta usar os tres caps o volume no 8 e o tone no 7 ou 6.

Muito Obrigado cara!cheguei no que eu queria!

Lucas Hatfield
Veterano
# out/11
· votar


BOA_VIAGEM

Só R$20,00 pela regulagem, tem uns luthiers cara-de-pau que para trocar as cordas da guita ou da uma dica de como regular a guita e o amp cobra por isso. ´É uma sacanagem isso.
Que musica vc esta tentando tocar?

mrfelipbr
Veterano
# out/11
· votar


BOA_VIAGEM
bem, como vc já conseguiu, é só esperar pra compra a Epiphone, aí fica melhor ainda.

mrfelipbr
Veterano
# out/11
· votar


Filhada
qual é o seu equipo ?

Lucas Hatfield
Veterano
# out/11
· votar


mrfelipbr

Pra que epiphone? Uma SX SSG da conta do recado.
Primeira vez que eu vejo alguem de goias q nao seja de goiania nesse forum.

Abrç

BOA_VIAGEM
Veterano
# out/11
· votar


BOA_VIAGEM

Só R$20,00 pela regulagem, tem uns luthiers cara-de-pau que para trocar as cordas da guita ou da uma dica de como regular a guita e o amp cobra por isso. ´É uma sacanagem isso.
Que musica vc esta tentando tocar?

Eu vou tocar Hell's Bells em uma apresentação

mini_angus
Veterano
# nov/11
· votar


bom dia senhores, meu nome é lucas lima, tenho uma sg sx pirate peg3 da shelter, uma pedaleira boss ME-25 e um ampli sheldon GT-150. Como consigo um timbre parecido ou igual ao do Angus Young?

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


mini_angus
Não conheço a ME25 mas procure algo nela que simule ou pareça com um amp britânico, tipo os Marshall. O timbre do Angus tem bastante agudo e médio e bem rasgado.Isso aí vai depender de como sua pedaleira responde as equalizações e como o seu amp vai interferir no som. Mas procure algo mais médio/agudo Pro Malcom use mais ou menos os mesmo timbre só que com menos ganho. É dificil eu falar daqui, sem ver os equipos , mas é mais ou menos por aí.

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/11
· votar


mini_angus
BOA_VIAGEM
Um outro macete interessante pra quem tem guitarra com humbucker e controle de volume e usa pedais ou pedaleiras é usar um ganho moderado (nem muito fraco nem muito forte) e abaixar o volume da guitarra, dando uma "limpada" no som. Além de limpar, normalmente há uma pequena diminuição nos agudos, deixando o timbre mais parecido. Na hora do solo é só aumentar o volume da guitarra, e os agudos voltam rasgando...

Lembrem-se que o som que ouvimos das guitarras do AC/DC é composto por 2 guitarras e não só uma... só isso dá uma baita diferença!

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


Lucas Hatfield
cara desculpa demorar quase um mes pra responder, mas, é pq as epi são ótimas guitarras e "baratas" e tem as condor tbm, Primeira vez que eu vejo alguem de goias q nao seja de goiania nesse forum.
sério ??? mas eu ñ sou de goiás necessariamente, sou carioca, apenas moro aqui(a vida toda heheehe)

BOA_VIAGEM
Veterano
# nov/11
· votar


Eu já consegui um timbre semelhante com a meus equipos,agora vem a parte 2 do problema,dinheiro pra comprar uma epi

mrfelipbr
Veterano
# nov/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


mini_angus
cara, eu tenho uma me 70 q é mto parecida com a 25, eu ia comprar a 25, já sabia tudo dela e optei pela 70, mas vamos lá,
a me 25 tem dois preamps simulando o som da marshall, o nome deles é Ms vintage e Ms Modern, então, vc usa o Ms vitage obviamente, e equalize até ficar parecido, na minha me 70 ficou mto bom tbm, tenta essa eq :Bass 75, Middle 86, Trebble 77, é mais ou menos o q eu uso, provavelmente vai funcionar...
de quebra, se vc usar o Boost, do Od/Ds, ele meio q dá uma abrida no som, como se fosse um presence, se vc usar ele com o gain em 10, e o tone + - no 89, e o volume mais alto do q o do preamp, fica bem A La Jimmy page, fica parecido com o timbre dele ao vivo, mto bom
só um ultimo detalhe, minha guitarra é uma Condor les paul II, as configurações aqui passadas são pra ter dar um ponto de partida, ñ te ganranto q vai ficar igual ao q eu fiz na minha pedaleira, e uma coisa importante, ligue a pedaleira ao amp pela saída Rec out/Phones, se ñ nada disso q eu te recomendei vai adiantar.
Esperando ter ajudado, Abç !!

BOA_VIAGEM
Veterano
# nov/11
· votar


mrfelipbr
Uma pergunta,vc sabe quanto custa uma Condor SG,porque eu quero trocar de guita e meu prof fala pra eu comprar uma SG,mas meu pai fica reclamando dos preços

mrfelipbr
Veterano
# nov/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


BOA_VIAGEM
cara, ACHO que uns 500,00 mas se vc quer uma boa guitarra vai ter q juntar uma grana boa, as Epiphone Sg q eu saiba são uns 1200,00, tem as SX q são baratas e são boas tbm, lembrando q os preços podem variar bastante de lojas, cidades e etc.
dá uma olhada aqui
http://lista.mercadolivre.com.br/Guitarra-Condor-Sg-Prestige-Sc

BOA_VIAGEM
Veterano
# nov/11
· votar


mrfelipbr
eu tava pensando em comprar essa:
http://www.drumshop.com.br/produto.php?codigo=1945&lp=Array
mas eu queria comprar até janeiro,pq eu queria formar uma banda(mas essa já é outra história),mas eu só tenho uns 500,e meu pai n quer me ajudar,então vai demorar um pouco pra eu comprar a SG

mrfelipbr
Veterano
# nov/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


BOA_VIAGEM
pois é, eu to muma pior do q vc, tu vai esperar até janeiro, eu provavelmente vou esperar uns 4/5 anos pra fazer o q eu quero, q é comprar um bom valvulado e turbinar minha Clp II, ñ ter grana é mto ruim. então cara, tem as Sx q são legais tbm, procura os modelos SX SSG, vc vai estar bem servido com elas, são aprox uns 500,00 q vc vai gastar. mas cara, se puder comprar uma boa pedaleira como a Me 25 da Boss, vc vai ter um som mto semelhante ao do ACDC, pq ela tem simulação dos amps da marshall, q são os amps q o Angus e o Malcom usam.

EdBonatto
Veterano
# nov/11
· votar


Eu tenho tentado fazer isso ultimamente, mas digo que é bem difícil na minha opinião. O que eu curto muito é a fase 1 do ADCD ainda com o saudoso Bon Scott, e o timbre da duplinha que me agrada mais está no disco de 76 High Voltage e então são esses timbres que eu procuro tirar com o meu equipamento. São bastante diferentes dos sons modernos dos irmãos Young. Eu diria que até com um equipamento caro (gibsons, marshalls, celestions e etc) é bem difícil de chegar exatamente no mesmo timbre, tem muitos detalhes que dificilmente vc vai coseguir tirar "da boca do amp" pois ninguém sabe que tipo de produção e tratamento os sons receberam na gravação, mas tenho conseguido chegar relativamente perto usando a minha SG com pickups WCR Crossroads (é bem importante um pickup estilo PAF mesmo, saida moderada, bem menos médios graves), um OD que eu faço (HeartBreaker) espetado no Hiwatt 50W (lembra alguma coisa de um Marshall limpo, devido as EL34's) e falantes EMI red white and blues. As vezes eu coloco um EQ semi paramétrico com dip de 6db em 5K mais ou menos logo depois do drive antes do amp, mas ainda não me convenci se o EQ fica ou vai embora. Ainda falta o compressor pra termianr a equação, o meu tá emprestado, quando ele chegar pretendo retomar os testes! To gravando umas coisinhas pra acompanhar a evolução do teste, quando chegar em algo bacana eu posto no youtube, vai ser bacana!
Abs
Ed

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


EdBonatto
Cara, AC/DC com humbucker e um jcm800 não tem erro. Saturação de power e pouco pré pro Malcom e um pouco mais de gain de pré amp pro Angus nos solos. O som é simples no timbre. Imitar com equipo meia boca é que é foda. Mas recentemente toquei num ampzinho Marshall valvulado, o Class 5, e com humbuckers e saturação de power você acerta 90%. Fica faltando um pouquinho de sustain pra fazer os solos do Angus mas nada que um overdrive comum empurrando o amp não faça. Abrax

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre Angus Young com Meus Equipamentos