Ajuda na montagem de um Pro Co Rat!

    Autor Mensagem
    diwillo
    Veterano
    # fev/06


    E ai pessoal!!
    Seguinte..encomendei na MulComercial o kit do Hand Mades pra monta o Pro Cot Rat..deve chega hj ou amanha, mas to com umas duvidas!

    Tipo, ja sei como corroer, como soldar os componentes e tal, mas to com as seguinte duvidas..

    1-Pra fazer a trilha: tipo, todas os eskemas q tem na net ja sao invertidos pra serem transferidos na placa e tal, mas kero saber c tem como eu desespelhar o desenho, imprimi-lo e ai "recortar" as trilhas com um estilete (fazendo um molde), então eu coloco sobre a placa e pinto os buracos do molde (ou seja, a trilha q esta recortada) com a caneta especial la? Axei bem simples fazer isso, mto mais simples do q faze o eskema do ferro de passa roupa, e tal (Ateh pq impressora laser aki ta dificil hehehe)

    2-Eu ja sei como fazer td (fora a duvida acima), mas depois q soldar todos os componentes da placa, tenhoq soldar os fios q ligam os pots, os jacks, a chave dpdt, mas nao axei nenhum lugar q explike como fazer isso!! Pelo q eu "vi" os fios sao soldados diretos na placa, mas axei meio estranho...então c alguem pudesse me dizer como eh o eskema dos fios me daria uma grande ajuda...

    Bom, por enquanto são essas duvidas ai soh, mas qq coisa eu volto aki e posto outras hehehehe

    Ah, os furos tem q ser bem estreitos neh? pra fica mais facil de soldar neh?

    Valeu!!
    Abraço!

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ah, desculpa c as duvidas sao bem ignorantes assim hehehehe
    To iniciando nesse eskema e pedais e eletronica agora!
    E sei q devia pega um pedal mais facil pra faze antes, mas eh q nao keria pega um pedal sem utilidade pra mim, da pra entende?

    O mini fuzz do Bertola q seria bom pra começa na vai ser util pra mim, então to indo com a cara q com a coragem pra tenta monta o Rat...

    Yonas
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    diwillo
    Sou bem leigo nisso também mas posso te ajudar com isso:
    Ligação de DPDT

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Yonas

    Cara
    Valeu!
    Axo q isso ja me resolveu um grande problema!!

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Uuuuuuuuuuupppppppppp
    hehehe
    alguem me da uma força ai??

    jABUGApACATO
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tb sou iniciante, só montei um mini-fuzz do bertola e estou no meio de um mxr dist+... mas o esquema da placa é o seguinte: é só imprimir o desenho do jeito que está no layout e transferir para a placa... não precisa inverter nada... os componentes ficarão do lado não cobreado da placa, então escreva atrás da placa o nome na posição de cada componente para não se perder... boa sorte...

    jABUGApACATO
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O mini fuzz do Bertola q seria bom pra começa na vai ser util pra mim, então to indo com a cara q com a coragem pra tenta monta o Rat...

    o minifuzz é bem simples e tem um som legal... é legal pra aprender e pegar as manhas das cagadas mais comuns (qdo montei o meu refiz a placa 3 vezes)... mas depois que fica pronto voce vai ficar motivado a fazer outros mais complexos...

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jABUGApACATO

    Mas na questão da placa digo assim...ela vem "do contrario" pq eh pra vc faze tipo un transfer neh!?

    Eu to kerendo imprimi e corta as trilhas com um estilete e faze um molde? (ai nao vo trasnferi ela pra placa...vai fica como c eu colasse ela na placa..) nao precisa inverte ela entao?

    abraço

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Se eu morasse em Sampa entraria nesse esquema de montar pedais tb... mas aqui na minha cidade vai ser foda encontrar os componentes...

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    André GuitarMan

    Eu so do interior do paraná...encomendei na MultComercial o kit do Rat...
    Seja oq deus kiseh ehehheheh
    Teoricamente dve vir td certinho..eh soh monta :)

    gustavo foresto crispim
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    faz assim, imprime o layout do jeito q ta (invertido mm) e coloca ele em cima da placa, mas do lado nao cobreado, e fura todos os buracos, e depois no lado cobreado vc liga os pontos (os furos, pads) do jeito que devem ser as trilhas, com a caneta de retro projetor, entao imprime o layout invertido soh pra vc furar, e um do layout normal pra te guiar na hr de ligar os pontos

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    gustavo foresto crispim

    Mas por exemplo..akele q tem no Tone Pad ja ven invertido pra transferir neh??
    Tem q "desinverte" ele neh?

    abraço

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Abandonei minha ideia...vo usa o papel glossy e tal...

    Mas soh uma coisa..axo q vieram algumas peças erradas no Kit da Mult Comercial
    Tipo, o chipzinho nao cabe na placa..os furos sao mto longe! E sei q ele tem q ser encaixado numa otra parada la, mas mesmo assim nao vai da!

    E agora??

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    A ai galera...fiz a placa!
    Pus a trasparencia em cima de um jornal virada pra cima e colokei a placa em cima com o cobre virado pra ela, eskentei o ferro no maximo, ai desliguei e deixei em cima por 5 min! Fico praticamente perfeita!
    Pra corroe nao tem misterio neh!

    Amanha vo fura ela e solda os componentes c der

    Pq antes tenho q "reconhece" os resistores hehhee
    Mto dificil diferencia as cores!!!

    hauhauha

    abraço

    edmilson bueno ribeiro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    que? porco rato?

    Zacarias
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    edmilson bueno ribeiro

    boa campeão

    diwillo

    www.geofex.com
    www.generalguitargadgets.com
    www.tonepad.com

    dá uma lida nos artigos ( se teu inglês estiver bom) e não se precipite a fazer antes de saber um pouquinho, assim vc evita desanimar caso um pedal seu não dê certo por falta de experiência e/ou leitura/conhecimento básico necessário

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    edmilson bueno ribeiro

    que? porco rato?
    boa campeão

    Boa msm! Disse td! Manja pkct!

    aff...

    Zacarias
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    André GuitarMan

    hahahaha calma man, não se estresse, novatos são assim mesmo, todos nós já fomos um dia, mas é claro que tem uns que são ovelhas negras hehe

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Zacarias

    Valeu cara...nas soldas pelo menos meu velho vai me dar uma força!

    Vo te q sai pra axa uma broca bem fina, pq a q tenho aki axei q fosse da, mas nao da nao...

    Tipo, pelo q eu vejo nao tem mto segredo nao...soh soldar bem e as oisas nos seus devidos lugares e tal
    Posso ta errado, mas ai soh a experiencia vai me dizer :)

    abraço

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Uwuh!
    Ja ta furada a placa!!
    Hj eh dia de soldar! hehehhe

    Cara...eh mto pekena a placa..vixi..tem q te mto cuidado na hora de solda pra nao "ligar" as trilhas hehehehe

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ae..mais uma atualização!
    Ja soldei todos os componentes na placa!
    Ja fiz toda a fiação (jacks/dpdt/bateria...etc)
    Soh faltaram os pots pq acabo o estanho..

    Fui testa e no bypass fico legal...ta chiando bastante ainda pq os jacks nao ta isolados neh...com o drive ligado fico ruim..chia ainda mais e da pra ouvi o drive bem baixinho..

    Axo q dpois q soldar os pots vai da uma melhorada!! To começando a bota feh no meu Rat heheheh

    Vo da uma conferida em todas as soldas amanha tbm

    A caixinha vou fazer soldando "retalhos" de chapas metalicas..ai vo ve como fica! Tenho q compra a fita pra isola por dentro tbm..mas to quase acabando o pedal!!

    uhuwww!! ehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na montagem de um Pro Co Rat!