Pro Co Rat (montagem)

    Autor Mensagem
    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06


    Seguinte eu peguei o circuito do Rat la do Tonepad estou montando ele...
    Ontem fui comprar partes dos componentes porque quando cheguei na loja só o Ci (LM308) custava R$13,50 e eu tinha quinze ai falei poh eu compro as outras pecas e quando o circuito estiver pronto eu termino neh blz....comprei todas resistencias, dpdt, jacks mono e estereo e o da fonte 9v.... Meu problema é nos capacitores pq no projeto nao especifica qual é ceramico, eletrolitico ou poliester dai o cara lah me perguntou qual era qual e eu disse: sei lá....!!!

    Ai ele falou que ia ver porque eu falei pra ele colocar só os que ele tivesse certeza que era ceramico...eletrolitico ou de poliester até ai blz....

    Cheguei em casa e tava no site hand mades vendo uma lista que dizia qual era qual no projeto ai eu vi que ele me deu 3 de poliester e 7 ceramicos e eletrolitico nenhum...ai fiquei puto porque as resistencias ele inverteu uma mais aki eu tinha outra certa po mais se o cara num sabe num vende né e por acaso essa loja é a Multcomercial owww puta estrutura tem tudo que voce precisa mais mancada feia essa!!!!!

    Bom minha duvida é a seguinte meu vizinho é TECNICO em Eletronica e disse que os capacitores ceramicos que ele me vendeu corresponde a todas as descricoes porem os de poliester ele subistituiu por eletroliticos que ele tinha aqui na oficina dele será que funciona se eu montar só com ceramicos e eletroliticos?

    Outra coisa é que no projeto da tonepad tá escrito na descricao o transistor 2N5458 ja no Handmades ta BF245 poderia isso afundar meu projeto?

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Só esqueci de avisar antes que vcs me perguntem que o cara aqui que é tecnico mais o ramo dele é telefonia e pedais mesmo ele num tem experiencia ele conhece tudo de componentes mais nunca fez esses pedais

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ninguem?!?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    alexdiffer
    Não há nenhum problema em usar poliéster em lugar dos eletrolíticos, nem tampouco o BF245 no lugar do 2N5458. Mas, se fosse vc, e não tivesse experiência na montagem de pedais eu optaria por um circuito mais simples, como o meu Bertola's MiniFuzz ou MiniFuzz +.
    Abç

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    entao eu tenho esse minifuzz mais eu nao tinha um ccapacitor de 0.47uF e acabei montando com dois de 0.1uf mesmo e nao funcionou mais eu preciso da uma revisada e um potenciometro de 500K!!!!

    e não tivesse experiência na montagem de pedais
    Hoje mesmo eu remontei meu primeiro pedal e aprendi ligar a dpdt e to animado amanha eu vou lá troca as pecas porque se depois num pegar eu vou ter que compra outros e tambem esse cara meu amigo e vizinho que é tecnico disse que se mudar os capacitores tambem muda o timbre por que o capacitor é um filtro!!!

    Será que é por isso que o mini fuzz num tá pegando?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    alexdiffer
    Não, não é. Deve ser por outro motivo.
    Concentre-se na montagem do MiniFuzz (pode usar capacitor de entrada de menor valor).
    O potenciômetro dele é de 100K e não 500K.
    Abç

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Poderia entao ser o potenciometro?

    Tem algum tutorial no site handmades esinando a confeccionar as placas de CI de um modo mais pratico pq primeiro eu faco marcacao das bolinhas onde vai ser furado com um pontão e depois comeco a desenhar as bolinhas com a caneta especial e depois disso comeco riscar a placa e coloco pra corroer

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    alexdiffer
    Talvez sim.
    De uma olhada nos tutoriais do site handmades que eles ensinam como fazer as placas.
    Abç

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Li achei foda pq eu num tenho impressora laser hehe e onde eu encontro aquele papel?

    ae olhei meu fuzz tah com o circuito certinho mais quando eu fui ligar eu nao coloquei o dpdt pq num sabia ligar ainda só liguei a fonte e os jacks

    ah otra coisa é uma resistencia acho que ta errada as cores de sao marrom preta e laranja acho que a do handmades é marrom preta e vemelha poderia imfluenciar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    alexdiffer
    Sim, se não colocar o resistor certo ele não funciona. Leia pelos valores indicados no texto e no esquema.
    Abç

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ok voce num tem nehum artigo sobre o codigo de cores?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    alexdiffer
    Na internet tem, é só procurar.
    Abç

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ja achei valeu

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Galera!!! Revivendo aqui pra não criar outro!!

    No esquema diz pra usar um capacitor de 2.2uF, mas o que veio no kit foi um de 10uF. E agora? Posso utilizar o de 10uF?

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Any help?

    ogner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioBahia


    Hehehehe, que bosta!! Tomara que sim!!!!

    ogner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioBahia

    Certeza velho...No esquema tem um de 2.2uF e um de 100uF...
    Ta confundindo ae não?!?!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    ogner
    Vou correr atrás....
    Tá bonitinho cara. Solda certinha. Tô colocando a fita isolante pra amarrar os fios. Ajuda muuuito! Agora, acho que vou fazer a arte em homenagem ao Angus Young. Sei lá... hehe
    Abs

    ogner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioBahia

    Já montou ele??? O rataõ?!?!?!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ogner
    Esse é o status do Raton..
    http://img339.imageshack.us/img339/9210/statusratonzi3.jpg

    Repetindo a pergunta:
    No esquema diz pra usar um capacitor de 2.2uF, mas o que veio no kit foi um de 10uF. E agora? Posso utilizar o de 10uF?

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ogner
    Eu li que pode substituir sim, desde que de maior valor... Bom vou em frente.

    "Faça a sua substituição por outro equivalente ou com maior valor. Note que um capacitor eletrolítico possui três indicações: voltagem, capacitância e temperatura. Nunca troque um capacitor por outro com parâmetros menores. Você sempre poderá utilizar outro de valores iguais ou maiores. Por exemplo, um capacitor de 470 uF, 10 volts e 105°C pode ser trocado por outro de 470uF, 12 volts e 105°C, mas nunca por um de 1000 uF, 12 volts e 70°C (apesar de maior capacitância e maior voltagem, a temperatura máxima suportada é inferior)."

    Abs

    RProdrigues
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Oi Maurício, assim como você sou novato nos pedais, mas já fiz o Mini Fuzz, o Tubescreamer, o Bluesbreaker, o Guvnor e o melhor de todos o ProCo Rat... Sobre a sua dúvida, você pode substituir o capacitor por um de maior voltagem, ou seja se ele tiver a mesma capacitância, Ex. pede-se 2.2uF de 16volts, mas você tem 2.2 uF 100 volts, pode substituir. Agora se você colocar o de 10uF no lugar do de 2.2uF vai alterar o timbre para mais grave. Então eu acho melhor você comprar o de valor exato e guardar o de 10 uF para outro projeto, pois tenho certeza que você não vai parar só neste...rsrsrs
    Um abraço

    RProdrigues
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Outra coisa, como o Ogner já disse no esquema aparece o de 2.2 e o de 100...pode te havido uma confusão neste ponto...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Agora se você colocar o de 10uF no lugar do de 2.2uF vai alterar o timbre para mais grave.
    RProdrigues
    Ah.... Bem que ouvii a "gravidade" da coisa... e achei estranho. Vou comprar o correto então então! Obrigado!

    ps. respondi lá no tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/201763/ pra galera ficar sabendo...

    mutilador
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    alguem sabe dizer qual é o tamanho da placa do pro co rat e se pode ser feita em placa de fenolite???????????

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    mutilador: alguem sabe dizer qual é o tamanho da placa do pro co rat

    Basta baixar o layout da Tonepad e conferir a medida, que está em polegadas.

    Se vc imprimir o layout, que está em PDF, no papel, estará na proporção e vc pode medir com uma régua em centímetros. Não meça na tela com uma régua pois as medidas não são "reais".

    Fenolite ok.

    Abs

    mutilador
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Se vc imprimir o layout, que está em PDF, no papel, estará na proporção

    legal. exatamente o que nao entendo, eu tenho o projeto do tonepad, mas não entendo aquela medida, seria bom se fosse em CMs. pois eu ja vi projetos do tonepad em CMs..
    mas vlw por responder.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pro Co Rat (montagem)