Projetos do DynaComp

    Autor Mensagem
    zakk wylde
    Veterano
    # jan/06


    Então, já faz um tempo q eu baixei o esquema no tonepad eu acho, mas agora eu fui lá ver e o projeto parece q tá meio diferente... qual será q é melhor eu fazer?

    Projeto q eu tenho: http://rapidshare.de/files/12203792/pedal_compressor.pdf.html

    Projeto do Tonepad: http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=9

    me ajudem aí!

    PS: eu achei bem barato fazer o pedal... os componentes dá placa ficaram em 20 reais, incluindo o frete de 9... somando tudo num deve passa de uns 35...
    esse comp é bom msm né?

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    zakk wylde

    Cara..eu axo esse comp demais!
    Kero mto um!
    Mas vo tenta monta um Rat pra ai depois tenta pega um Dyna pq parece ser bem mais dificil!

    C conseguir montar vai fundo! Pq o mais barato q axei dele pra compra foi 270 reais...e pra monta vai fica no maximo dos maximos uns 50 reais

    abraço

    zakk wylde
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    e sobre os dois esquemas? alguém sabe qual é melhor?

    Semyto
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    zakk wylde
    Eu mOntei o do Tonepad O Dyna Comp não o Ross.
    Gastei 22.00 com tudo caixa DPDT os cambals muito Bommmm

    gustavo foresto crispim
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mas onde voces acharam o CI ? Ta em falta em todos os lugares que eu procurei ou entao achei pra comprar por 13,50!!!
    Quanto voces pagaram? Até na Mult ta em falta.

    zakk wylde
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu vo faze...

    Semyto
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    gustavo foresto crispim
    dabi 3,00 conto la

    felipexsw
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu fiz o Dynacomp com o desenho da placa do Tonepad, funcionou bem, exceto pelo fato do som estar abafado (ainda não sei porque). Pelo CI eu paguei R$ 4,50 lá em Cascadura (RJ-RJ), foi meio difícil de achar, mas...

    zakk wylde
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    noss, to fazendo aqui, mas na lista de componentes tem uma coisa q eu num sei o q é... alguem me ajuda ae!!

    U1 - CA3080 - Operational Transconductance Amplifer

    me ajudem ae!!

    snakesantos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu fiz o meu Dynacomp da tonepad... gastei uns 20 reais + DPDT e comprei o CI a R$ 6,00 aki em Santos
    É realmente um p**a compressor e sem ruido nenhum!!! nem com o sustain no talo!!

    vale a pena e pra quem ja montou uns dois pedais consegue tirar esse de letra!

    eu ja to com meu set a meio caminho andado (quase tudo handmade)

    Ruby Amp GGG < Delay(que eu naum sei a marca) < MXR Distortion + < Marshall Guv´nor < Dynacomp

    e agora por vir esta o GT2 e o Pro Co Rat, e o Chorus do Macaco Veio !!!

    zakk wylde
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    snakesantos
    então me explica o q é esse CA3080 - Operacional Transconductance Amplifer... e me fala onde vc achou... pq eu num to achando...

    falo!!

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    zakk wylde
    isso e um cirquito interno

    Semyto
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    snakesantos
    Puta eu to aki com os CI pra montar o Chorus do Macaco mas quando vejo ele da uma Priguiça danada pra Montar,

    Meu Set HandMade

    GT2-TS8-BigMuff PI-MXR Dynacomp-Pulsar EH-Small Stone Phaser-Guv'nor-Fuzz Face-Bertolla Mini Fuzz.

    E eu achando que Tinha pago caro num CA3080 3.00 Tava Barato isto sim

    zakk wylde
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fisioterapeuta
    Putz, e onde eu acho isso?

    snakesantos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Semyto

    Po cara, esses cis taum em falta aki em santos...se a preguiça for mto grande me vende eles que eu monto o meu, pq eu to precisando de um chorus pra ONTEM... e eu liguei lah pra loja e a mulher nem sabia que ci era esse... ela naum tinha essa numeração lah no computador.... ela falo que soh se eu fosse naum autorizada da panasonic ou coisa do genero....
    tipo se alguem puder comprar na santa e me mandar eu agradeço... ou se souber como eu falo pra minazinha da loja melhor ainda....

    zakk wylde

    CA3080 é um CI (circuito Integrado) de 8 pinos de baixo ruido com regulagem de bias ou seja perfeito pra comp. e na mesma loja que voce foir comprar seus componentes voce pede esse ci CA 3080

    flw

    Semyto
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    snakesantos
    Cara eu achei la Santa Efigene Num Predio que só tem Lojas de CI e novos e usados e umas coisas pra Som E TV meu Tava Procurando o MN3007 ai achei estes 3207 só tinha eles 2 adivinha quanto paguei hehhehehe 8,00 conto em cada

    zakk wylde
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: zakk wylde
    · votar


    Opa, num achei nas lojas na net mas acabei achando aqui na minha cidade msm... agora o problema é outro... no projeto tem um trimpot de 2k linear, mas no site da multicomercial tem vários de 2k e eu num sei qual comprar... outra coisa, os capacitores tão de 0.01 uF e 0,001 uF mas num tem no site... alguem sabe se isso é a unidade usada... por ex: 10uF = 1xF

    valew ae!!!

    zakk wylde
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: zakk wylde
    · votar


    Pessoal, me ajuda ae!

    Um capacidor de 0,001 uF é igual a um de 1KPF?

    e um de 0,01 u F é = a um de 10KPF???

    outra coisa, o transistor 2n3904 e o diodo 1n914 podem ser substituidos por outros mais facies de achar???

    Me ajudem ae!!!

    Falow!!

    zakk wylde
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    up!!

    kshrc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Semyto

    "Eu mOntei o do Tonepad O Dyna Comp não o Ross.
    Gastei 22.00 com tudo caixa DPDT os cambals muito Bommmm"

    Você monta o pedal, mas como vcs arranja uma caixa pra o pedal? ou vocês montam, e usam com tudo aberto? onde posso encontrar, quanto custa?

    trewert
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    olá. gostaria de mais "sustain", não sei nada de eletronica e to afim de fazer o dynacomp do general guitar gadgets. já consegui fazer um big muff (não sei se ficou realmente bom, até gostaria de colocar uma amostra de som dele pra alguem do forum ver se ficou legal, alguem pode me dizer o jeito mais facil de fazer isso?), a dúvida no momento é sobre a peça "trim" q aparece no mapinha da placa, ela nao ta na lista de materiais, e nao sei o q é. . obrigado

    link pro dynacomp

    Fox_scc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    O trim é um trimpot, um tipo de potenciometro, só que vc ajusta ele uma vez e depois esquece, muitas vezes ele é usado para casar transistores ou FETs, vc precisa mexer nele até atingir o som que vc deseja, em alguns circuitos o pedal só começa a ter algum som após ele ter sido regulado.

    trewert
    Veterano
    # set/06 · Editado por: trewert
    · votar


    ta quase pronto meu compressor, fiz o ross do tonepad, estou com duvida com relação ao trimpot, preciso saber se tem lado certo pra ligar, pq ele é diferente do q tem no "photoessay" do tonepad (não tem a indicação 1,2,3), ele fica de pé, e nao sei se tem q ficar de frente ou de costas pro IC. espero ter sido claro. obrigado.

    photoessay

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projetos do DynaComp