MXR DynaComp

    Autor Mensagem
    face to face
    Veterano
    # mai/05


    estou para comprar um compressor da mxr via internet e gostaria de saber se ele realmente e o melhor, como dizem aqui no forum. equilibra o som e da um sustain tao bom quanto o cs-3 da boss? (foi o unico compressor que usei ate hoje)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    face to face
    É bom sim, mas, como o CS-3 não tem "true by-pass", que o tornaría melhor ainda, embora eu, pessoalmente não goste de compressores em guitarras.
    Abç

    face to face
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: face to face
    · votar


    o que seria true by-pass?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    face to face
    É o tipo de ligação com uma chave DPDT Double pole double throw - de 6 pinos), no qual o sinal da guitarra passa através dela e não de todo o circuito, o que gera perda de sinal e de timbre. Os pedais MXR usam chaves SPDT de 3 pinos, que não é true by-pass.
    Abç

    theborges
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    a compressao do mxr dynacomp é bem súbita,mas tenho também um cs-3 e acho ele mais versátil, porém menos "transparente", mas o dynacomp funciona bem, principalmente em amplis valvulados, enquanto que o cs-3, se dá melhor com transistorizados....

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Se vc for comprar o MRX DynaComp pelo Mercado Livre akele de R$100,00 fica meio esperto, ta muito barato pra ser MXR ofereci para ele um outro compressor como parte e ele não quis, consegui o contato de e ele não me esplicou direito, mas se for o original mesmo e ele esta vendendo a esse preço e não tem problema nenhum. Vai Fundo ! Ta Barato!!!

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    face to face

    qual o seu objetivo com o compressor?

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tenho uma banda e tocamos muitos sons do Pink Floyd então existem akeles solos com um puta sustain e para dar mais peso na distorção.

    tenho um Oliver q é o mesmo da Boss CS-3 mas o MXR DynaComp eu acho melhor porque e o que menos tem chiado.


    Abraços

    Marcelo Menezes

    face to face
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Marcelo Menezes

    e cara e esse mesmo. pedi pra ele me enviar umas fotos do pedal em si e ele aberto mostrando o circuito pra me comprovar que ele e mesmo da mxr e nao um clone. e uns sons dele tbm, assim que eu receber uma resposta eu posto aqui no forum. se bem que 100 pila ta barato pra leleu. hehe. se for original mesmo.


    fabio_gravata

    eu quero mais ataque nas distorcoes para solos, com mais sustain tambem. em som limpo tbm, dar uma equilibrada nele pq eu nao curto equalizer da boss, achei que muda mto o som, fica meio digital.

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu acho isso inutil, investiria em ampli ou guita
    numa boa guita num bom ampli não faltará sustain
    nem ataque.
    pro cara que quer tocar pink floyd, compre um big muff (se já não tem) que é uma das distorções mais usadas nos solos do gilmour.
    ele te dará o sustain desejado.

    face to face
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mas pra mim sai mais barato um pedal de no maximo 150 reais, mesmo que seja um clone. dinheiro e o que mais falta pra mim hahaha!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    face to face
    Cara, o fabio_gravata está certo, se tu quer um sustain que chegue perto do Gilmour (porque igual nunca vai ficar mesmo), compre um Big Muff e um delay (compressores, se mal usados só atrapalham), esse pedal é poderoso (dê uma olhada no site da Andyeffects - geocities, pois ele fabrica clones a bom preço).
    Abç

    face to face
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ok cara vou ver.

    Gui SILLEN
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    upando pra não criar tópico novo

    alguem sabe quantos mA o MXR dynacomp consome?
    não achei essa informação nem no site oficial
    obrigado

    Blizzy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Gui SILLEN

    chuto 80

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Gui SILLEN

    http://www.jimdunlop.com/files/1227060402_92503007170REVB_CSP-028_vin_ man.pdf

    Gui SILLEN
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Iversonfr
    obrigado cara
    1,6 mA oO cacete isso é muito pouco
    meu chromatic tuner da artec consome 100

    Blizzy
    passou longe hehehe
    mas eu também achei que fosse mais ou menos isso

    Blizzy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    1,6mA o.o

    leito
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fala pessoal. To com um MXR dyna comp, e to usando ele junto de uma porrada de pedais. Porém ta foda, pois ele esta roubando muito sinal quando acionado. To tendo que deixar o output dele no talo, e mesmo assim, se for som limpo o sinal é roubado. O pedal esta ate me atrapalhando na verdade. Fora que por ter de deixar o output no talo, quando uso ele com distorções o som vira uma chiadeira dos infernos. É normal esse roubo de sinal/volume que esse pedal esta fazendo? Ligo ele na seguinte ordem junto desses outro pedais:

    Guitarra - TS9 clone - afinador planet waves - wha bad horsie - dyna comp - turbo distortion - metal zone - ge7 equalizer - ce-3 chorus - flanger oliver - tremolo tr-2 - clone phase 90 mroxy - landscape delay - booster victoria - amp. Pra aimentar todos os pedais eu uso uma fonte da victoria amplifier de 1,5 amperes. Quem Souber o que pode estar acontecendo fico grato. Valeu.

    oldschoolgod
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    leito

    Eu acho que a perde de sinal não vem do dycomp. Deve vir desses 300 boss olivers e outro que tais, isso rouba sinal quando desligados que é uma coisa doida.

    sardeshuntervintage
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Qual a diferença do mxr dyna comp vermelho e o laranja?

    Keith Young
    Veterano
    # mai/16
    · votar



    Qual a diferença do mxr dyna comp vermelho e o laranja?


    A cor :P

    Falando sério agora, Dyna Comp laranja? Nunca vi... Poste uma foto desse pedal aí.

    sardeshuntervintage
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    nesse site tem...na verdade comprei um desses...me informei com alguns amigos e me informaram que são gerações do mesmo pedal...

    http://www.buyvintagepedals.com/#!product/prd2/714510971/1980-mxr-dyna -comp-compressorhttp://www.buyvintagepedals.com/#!product/prd2/7145109 71/1980-mxr-dyna-comp-compressor

    sardeshuntervintage
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Estou tendo também alguns problemas com ele...ele ta distorcendo um pouco meu som...meu equipamento é o seguinte:

    Amplificador Combo Landscape Predator 125H e Caixa Landscape Spdt112
    Guitarra replica jem - com captadores dimazio evo...
    Fonte landscape ps12
    Cry Baby cgb95 modificado EFX
    Noise Clamp MXR
    Fire Overdrive
    Equalizer Boss GE7 - modificado jrmod
    Dyna Comp MXR
    Booster & Buffer Furhmann
    Time Machine Delay EFX

    Uso ele após o wah wah na seguinte ordem:
    Guitar - Wah Wah - Dyna Comp - Noise Clamp - Fire Overdrive- Boss GE7 - Booster - Delay - AMP

    Keith Young
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    sardeshuntervintage

    Esse é uma versão mais antiga, só isso... É o mesmo vermelho, só que desbotado. ;)

    Sobre está distorcendo... Veja a regulagem dele, pois o compressor também serve como booster, pelo visto, pode tá jogando mais sinal pro resto da cadeia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MXR DynaComp