Pedal para bases pesadas que não suje muito

    Autor Mensagem
    El Efecto
    Veterano
    # jan/06


    sempre estive em busca de algum pedal que sirva para bases pesadas, mas que nao suje muito o som e responda bem à dinâmica... com timbres parecidos com os do nofx, ou 311. ALGUEM CONHECE!?

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    MT-2

    lula_molusco
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    fuja dos BOSS

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    lula_molusco
    Porque?
    El Efecto
    Boss Turbo Distortion, MXR Dist + (clone de preferência), Behringher OD100 Overdrive/Distortion, Behringer GDI-21
    Abç

    lula_molusco
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Nao consigo engulir aquela distorção depois de ter ouvidos alguns pedias Fulltone, Maxon, Barber, Tceletronics etc

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    lula_molusco
    Háaaaa.... Claro!!!
    Concordo contigo, mas....convenhamos.... esses aí são para profissas mesmo, e custam o que valem. Os Boss são os comuns...bons e confiáveis.
    Abç

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    lula_molusco

    Kem me dera pode te uns fulltone ou barber heheheh
    Um dia kem sabe...

    El Efecto
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o MT-2 eu jah ouvi e nao odiei o timbre, vou testar os da behringer... entre o gdi e o od100, qual seria a diferença
    o mxr nao tem pouco ganho nao?
    procuro fugir da boss, pois os seus sons ficaram meio manjados

    nao estou procurando timbres vintage, só pra deixar claro, tem que ter aquele palm muting impactante!

    El Efecto
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bertola, porque o clone? (do mxr)

    janick
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    lula_molusco
    Se Boss fosse como vc ruim, o tanto de gente que tem e usa não usaria certo? Mas um negócio é vc ter um Amp meteoro de 20W e usar um Ds1 junto querendo um timbre maravilhoso. Alias, um Tal de Renatocaster eu acho, alguma coisa dessa tinha uns samples com um ds1 que ele gravo numa eagle, que ficaram muito bons por sinal. Toda regra tem sua excessao ne. Mas negocio é regular. E ter um equipo legal. O pedal n vai fazer seu som completo, usa um amp legal, ou alguma coisa p complementar, sei la. Mas falar que produtos da Boss são ruins em geral, é dificil. To Prestes a compra uma GT8, testei, PUTA PEDAL. Mas isso vai de cada um né.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    El Efecto
    Nem deve te configurado mexido e os equips deveriam ser ruins porque eu acho ele perfeito pra bases...

    janick
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    El Efecto
    Um Ds-2, da p tirar umas bases bem legais e uns timbres de solo bons principalmente p/ Hard Rock

    Steve Morsa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    qualquer gt-2 clone

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Steve Morsa
    Porra se tinha que ta no MSN porraa ninguem pra conversar, nda pra faze e sem sonO!!!!!!!!!!!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    El Efecto
    Cara, o GDI-21 é um simulador (na verdade é uma espécie de clone do GT-2), e dá para configurar vários sons nele, o OD100 é um pedal comum, como os Boss.
    Cara, esse negócio de ganho é relativo, quem tem que ter ganho é o amp, não o pedal. Eu mesmo tive um MXR Dist+ antigo que me arrependo até hoje de ter trocado (era um pedal "vintage").
    Clone porque o(s) MXR original(ais) são muito caros em relação à simplicidade do circuito.
    Abç

    El Efecto
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O meu problema é que eu raramente toco com meu amp, que tb nao é muita coisa, é um meteoro vulcano. Em concertos com minha banda eu já toquei tanto num jcm qnto numa "parede de dois staner de 25". Eu uso até hoje uma GFX-8 da Zoom que para os efeitos me agrada, mas desde que adquiri minha filha, uma ESP Viper com Seymour duncans, percebi que a distorção da pedaleira deixava a desejar na dinamica e limpeza do som. Minha primeira medida foi comprar um Tri-metal para alcançar timbres estilo deftones. Pretendo, então, vender minha cort antiga e conseguir ao menos uns tres bons pedais usados, ou dois novos.
    Agora preciso de um pedal que me garanta tanto um base pesada bem grooveada, com pegada, quanto solos e fraseados.

    Escutei samples do site da behringer e nao gostei de nenhum som tanto do GDI qnto dos outros pedais de distorção.

    Fiquei interessado no rocktron rampage, o ds-2, e aquele da mxr que possui duas distorções (opção mais remota, ou cara). Vou testá-los em lojas daqui do Rio que sei que possuem esses pedais e depois coloco aqui minhs impressões.

    El Efecto
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Aliás quem se interessar por uma Cort s2600, captadores hot rails, Duncan Desiged, pode se manifestar!

    El Efecto
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    hoje testei o Guv'nor 2 plus da marshall e fiquei vidrado no som dele! Acho que é ele mesmo que eu vou pegar! Só de ficar uns minutinhos testando consegui tirar um som para bases nao tao pesadas, um para bases mais pesadas e solos, e mudando a eq consegui tirar até um som bacana para heavy! Estava pensando em testar o jackhammer, mas depois que li que ele só servia para porrada mesmo, desisti. Além disso, achei um guv'nor por 275 reais, novo, tá valendo né?

    Falta testar o Ds2 da boss ainda.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal para bases pesadas que não suje muito