TRANSIÇÃO DE DISTORÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Autor Mensagem
    machina
    Veterano
    # jan/06


    Bom Dia !
    Sou novo no fórum e no mundo musical como guitarrista.
    Bem.

    Possuo um pedal MT-2 (boss), pois acredito que este seja ideal para o estilo de som que estou querendo tocar (metal pesado).
    Nas músicas existem partes onde NÃO USO DISTORÇÃO (algo mais seco).

    Gostaria de saber qual equipamento devo utilizar para fazer essa "passagem" da pegada com DISTORÇÃO para um toque mais limpo e sem distorção ??? Pois a música fica estranha, tipo, quando piso no pedal para tirar a distorção, o som fica seco demais.

    Existem algo que faz uma transição entre a música com distorção e sem distorção

    Abracos

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    machina

    Cara..axo q o som clean do seu amp deve ser bem ruim..
    Tipo..deve ta faltando um reverbzinho..um chorus kem sabe..q ai o som clean fica mais bonito..mais cheio e tal

    Deve c isso q c ta estranhando...experimenta liga um reverb (c seu amp tiver) e um chorus bem d leve q vai dxa o som mto mais bonito e cheio

    Abraço cara

    sometallica
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    machina

    Nas músicas existem partes onde NÃO USO DISTORÇÃO (algo mais seco).

    esse seco q vc ta dizendo deve ser o clean pq quando ñ se usa distorção usa-se o clean do amp né, ñ se usa pedal pra clean, usa o do amp, qual sua guitarra e seu amp?
    se seu equip for digamos de qualidade duvidosa o som vai sair ruim.

    para som tanto clean como com drive (distorção) eu uso um reverb q ja tem no meu amp agora se o seu ñ tiver vc pode comprar um pedal de reverb ou ate mesmo um chorus q tbm fica legal mas na hora de ligar o drive vc vai ter q desligar ele pois naum combina com distorção

    agora se seu clean ta ruim com certeza o timbre do seu drive tbm vai ta

    qual seu equipo?

    cavaleirolouco
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cara, eu te aconselho a usar um pré amplificador, tipo gt-2 clone, ou a própria distorção do seu amp, pois quando vc tira o pé da dist o som perde a comfiguração do metal zone e fica aquele clean feio.. satura um pouco o seu pré amp, ou até mesmo usa um pedar de distorção para tocar "limpo".. entendeu?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TRANSIÇÃO DE DISTORÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!