Resgate do timbre e volume: Equalizador Behringer EQ700 vs Danelectro Dj-14 Fish&Chips

    Autor Mensagem
    Felipe Mskf
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Felipe Mskf


    Dei uma pesquisada aqui e não achei nada específico, postei em um tópico mais antigo e não me ajudaram, então estou criando um tópico novo. Começando a história... Tenho um Bugera 6260 e no loop dele utilizo um MXR Carbon Copy (99% do tempo ligado), um Tremolo/Pan da Behringer e um Boss CH-1, só que o timpre fica de certa forma prejudicado quando ligado o loop, perdendo volume e algumas frequências (um pouco disso é causado pelo MXR, mas não total), diferentemente de quando desligado, minha dúvida é que se um equalizador resolveria meu problema, com uma boa equalização, isso resgataria o timbre e o volume que perco quando o loop está ligado? Os dois pedais que andei pesquisando foram o Behringer e o Danelectro que já citei, ambos a preços muito bons, o Behringer a R$108 novo e o Danelectro a R$116 usado, além do Groovin, que sairia um pouco mais caro. Bom, desde já agradeço a todos que puderem me ajudar a resolver isso o mais rápido possível.

    guitarluiz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pelo que eu sei , Resgatar essas Frequencias , não é tão facil e não fica muito bom , mas Pra que esse pedal ligado 99%? Um Bosster para o volume acho que resolveria!

    Felipe Mskf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu uso delay em todas as partes limpas, riff's e solos, só não uso em base suja mesmo, que é quando desligo o loop

    guitarluiz
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: guitarluiz
    · votar


    Cara mais tipo essa perda , Se deve a Caracteristica do seu pedal intão , porque quando voce não usa o som fica bom , tu tem que dá uma regulada ,pra ver ser melhora , ou intão a troca dele , apesar de ser de uma marca boa , mas um booster ajudaria no volume

    Felipe Mskf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    É que é o seguinte como eu falei, um pouco é pelo delay ligado sim, mas não o total, acho que um pouco ou muito é pelo próprio fato de tá no loop do amp

    guitarluiz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Felipe Mskf

    Testa fora do loop , na ligação normal , no input do amp , Mas pelo menos eu . não gosto de deley antes do drive do amp , se voce usar claro!

    Felipe Mskf
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Felipe Mskf
    · votar


    Então, seria um desperdício de dinheiro comprar um equalizador pra colocar no loop? Andei lendo uns tópicos sobre equalizador em valvulados, fiquei na dúvida agora...

    guitarluiz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    a cara , é só testando pra ver , Se tu tiver dinheiro , e não tiver precisando mais nada de tanta urgencia , pegaria um pra tentar ver , mais eu mesmo não gosto de ficar corrigindo som , porque tu estaria alterando o timbre do pedal ou da guitarra , mais se tu acha que falta isso , não sei quanto a graves , porque nunca peguei um equalizer pra mecher direito , mais ele dá muito mais presença em medios

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Resgate do timbre e volume: Equalizador Behringer EQ700 vs Danelectro Dj-14 Fish&Chips