BASS V-AMP ou set de pedais BOSS ?

    Autor Mensagem
    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jan/06


    Estou afim de montar um set de poucos efeitos pra usar com um JAZZ.... tava pensando só num equalizer e um bass chorus da BOSS, e aproveitar mais do som passivo do Jazz... mas somados esses 2 pedais dão quase 900,00 (novo) dai eu vi esse BASS V-AMP, q embora eu não curta muito efeito digital, mas ele além de ter chorus, e equalizador como eu queria, mesmo q digital... tb é um simulador de auto falantes e amplificadores renomados... oq achei bacana pra juntar um jazz com fender custom 60, num amp garlien(simulado).... e esse V-AMP é mais barato q os 2 boss juntos... vale a pena pegar um BASS V-AMP ao invés de 2 pedais Boss analogicos?

    mihzao
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    vai de pedal mesmo cara, que vc já vai usar pra vida toda.. ;]

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    e agora tem esse Pedal hartke VXL - pré amplificador.... alguém sabe algo dele? é um directx box, com simulação de amp

    Randy78
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    BOSS????
    não precisa ser só boss, vc pode economizar muito tendo até mais qualidade.

    Drive: GDi-21
    Delay: DGD-1 da Onerr
    Chorus: NC-2 da Onerr
    Reverb: o da landscape parece ser ótimo
    Compressor: pega um handmade
    Wha Wha esquece os da boss e pega o cry baby que serve pra vida toda
    Equalizador: Behringer ou Danelectro

    outra dica é o triEFx da landscape.

    compressor da boss não presta, o chorus é razoalvel, é mais questão de gosto, o delay é bo, mas é muito caro, o reverb custa uma forntuna, os drives são bons, mas vc consegue similares com menor preço, se curte sons mais leves ou blues vai de carbon-X da onerr

    powerguitar10
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Randy78


    O cara toca baixo cara...Vc falou uma parte de efeito pra guitarra que ele não vai usar como Drives, delays e etc...


    Rapaz_Direito


    Cara...de boa...não sou baixista...Compra analogico e de preferencia pra usados, pq de baixo tem uns muito baratos...um chorus e um equalizer ja são o suficiente...esse pedal da Hartke tb pareçe ser bastante interessante...teste um BDI da behringer tb...acho que ele vai ser tipo um pre amp, ou um simulador...sei la...o de guitarra é simulador de amps valvulados...Analogico é pra vida toda...e vc acha uns hand made muito bons tb...é só procurar

    fabriciopv
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    monte um set, de uma olhada no ML os pedais handmade do black snake, tenho 3, são muito bons e o preço é bom tb. e ele monta o que vc quizer.
    baixo + efeito = tudo de bom

    Randy78
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    foi mal.

    veja o pedal triefx da landscape, tem um pra baixo com 3 efeitos, creioq ue seja uma boa opção tbem. Pra baixo a boss é imbativel, pois não tem concorrentes mesmo.

    sometallica
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rapaz_Direito

    cara ñ pega vamp ñ. ñ faça isso de jeito nenhum, vai de analogico mesmo

    eu ñ sou baixista mas acho q pra vc seria bom o bass triefx da landscape
    ele eh equalizer, chorus, e ainda trem um drive
    eu numca testei esses triefx mas todo mundo fala muito bem dele e deve custar uns 400,00 paus. eh um negocio da china

    http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=15&cat_id=4

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Randy78
    eu jah tive um compressor BOSS e não curti mesmo
    quanto aos GDI21, eu penso em adquirir o BDI21 V-TONE caso não fique com o VAMP...
    ainda mais pelo BDI ser imitação do SAMSAMP Bass drive q dizem ser bom...
    da onner depende dos efeitos... pois não testei todos, mas ate agora só se salva o reverb, o chorus tb é bacana, mas jah me disseram q o da BOSS é melhor...
    DANELECTRO... sinceramente eu num quero nem por 50,00... achei horrivel todos eles.
    mas caso não pegue o V-AMP. vou precisar do equalizer mesmo... e não conheço o da Behringuer... onde posso achar o modelo?
    e esse triEFx da landscape, onde posso ver isso? eu tb não conheço

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    sometallica
    eu tb nunca ouvi falar dele
    mas to vendo o site aki.. to achando bem interessante.... ele é todo analogico?

    parece q o melhor é não pegar o V-AMP então?

    Centauro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rapaz_Direito
    Acredito que pedais são o melhor no som e praticidade, pesquise melhor porque estes preços estão muito caros, compre no mesmo lugar e por 900,00 você consegue o equalizer o chorus e um limiter também...

    fabriciopv
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    dê uma olhada nos produtos do vendedor mereti, do Mercado livre

    pedais black snake

    estou montando meu set para baixo com alguns pedais dele
    custo benefício ótimo

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    fabriciopv
    quais pedais dele vc jah comprou?
    eu só achei interessante oq muda de canal q pode usar 2 baixos sem precisar de chave mute no palco... tipo, jah deixa outro baixo plugado ali no canto, dai na hora é só selecionar o canal dele

    fabriciopv
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    tremulo
    booster
    distorção

    estou muito satisfeito
    e cara que faz (MERETI) esta bolando pre mim o chorus e o depois vai fazer outros.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    fabriciopv
    o guitarrista da minha banda tb faz, mas ele só ta afim de fazer pra guitarra... ele ta produzindo um GT2 (imitãção) e agora ta terminando uma linha de amplificadores valvulados pra guitarra....

    mas pra baixo, acho q vou ter q ir a luta sozinho ehehehe num vai dá pra esperar ele entrar no ramo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BASS V-AMP ou set de pedais BOSS ?