Já li bastante na busca, mas naum me dei por satisfeito..

    Autor Mensagem
    Bruce Marques
    Veterano
    # mai/06


    Rapaziada gente boa, é o seguinte..

    Eu tenho:
    Afinador Yamaha YT-1200
    Wah-wah Dunlop Cry Baby
    Overdrive Boss SD-1
    Overdrive Carl Martin Rock Drive

    Terei (em breve):
    Delay Danelectro Dan-Echo
    Tremolo (Andy, provavelmente.. alguem sabe um que seja melhor e vintage??)

    Ligo todos numa fonte de 6 plugs (2 eu mandei colocar) da marca Hayama (de Londrina-PR). Ela fornece 950 ma em 9V. (tb Axo que eh estabilizada, por terem me dito que ela tem algo sobre zener, é isso?)
    Ligo ela num filtro de linha, que passa por uma extensão até a tomada (Ufa!!)

    No afinador, wah-wah e no SD-1, a polaridade é negativo no centro..
    no Rock Drive eu naum descobri (alguem sabe??)
    nos novos eu ainda naum sei (alguem sabe??)

    minhas dúvidas:

    1- Qnd que uma fonte eh estabilizada?? o que ela precisa ter??
    2- Posso/Devo ligar todos soh nessa fonte, ou é melhor eu ligar o delay, por exemplo, em outra??
    3- Quais as chances de algum dos meus pedais (delay, principalmente) queimarem??

    Ajudem-me por favor.. to com medo de queimar algum deles.. principalmente os novos..

    Mto agradecido desde já..
    Bruce Marques

    Bruce Marques
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    alguem!! por favor!!!!!!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    A fonte tem 950ma em 9V. Você tem que se certificar que todos os pedais são 9V (provavelmente o são) e somar a amperagem necessária pra todos eles, que tem que ficar abaixo de 950ma. É bom ter uma pequena folga aí.

    Se a fonte é estabilizada ou não, entre no site do fabricante e peça informações. Quanto à polaridade, se você levar num eletricista ele tem como te dizer isso, e talvez nem cobre nada. Aliás, um bom eletricista tiraria suas dúvidas.

    As chances maiores de queimar os pedais seriam se você ligasse na voltagem errada da fonte (110V / 220V) ou voltagem errada dos pedais em si (se são todos 9V).

    Eu não sou eletricista, isso são apenas sugestões... procure alguém do ramo, pra ter certeza de que não haverá problemas.

    Boa sorte.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ah kra, se todos forem 9v e a polaridade estiver correta pra todos (o padrao eh centro negativo), mas procure ver isso... com certeza a fonte aguenta... cada pedal desse deve usar uns 50mA, somando os 6 da 300mA numa fonte que aguenta até 950... mesmo qua algum seja mais do que isso, com ceteza nao chega nem perto dos 950mA da fonte...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    no manual dos pedais e provavelmente no site dos fabricantes deve dizer quanto de corrente cada pedal usa... o meu MT-2 usa 20mA, o teu SD-1 deve ser a mesma coisa... nao eh muito diferente do q eu disse em cima nao...

    Bruce Marques
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Vlw a ajuda rapazis!!

    Bruce Marques
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Já li bastante na busca, mas naum me dei por satisfeito..