Qual o melhor pedal da BOSS?

Autor Mensagem
mlp5
# nov/02


gostaria d ter uma ideia de qual o melhor pedal de distorção ou overdrive da Boss.
por favor d sua opinião!

Antonio Pedro
# nov/02


o vc vai tocar?

música pesada vc usa metal zone ou super distortion, mais leve usa um overdrive ou super overdrive

eu amo pedais BOSS
# nov/02


distorcao:Metal Zone, Mega Distortion, Super Distortion,Distortion(Steve Vai e Joe Satriani usam Distortion)
Overdrive:Super Overdrive ou um OD-3(Overdrive)

eu amo pedais BOSS
# nov/02


naum e super-distortion e sim TURBO-DISTORTION

|nobre|
# nov/02


o turbo distortion (OD-2) eh mto fraquinho

Antonio Pedro
# nov/02


eu me amarro no metal zone, mto bom pra tocar pesadão, e utilizo soh 40% do ganho dele pra num suja mto

Alberto
# nov/02


Pessoal depende do tipo de som.
Mas um pedal que se encaixa em todos os tipos(só não sei se encaixa no HEAVY METAL) é o Turbo Distorcion.

Antonio Pedro
# nov/02


turbo distortion eh mto fraco pra metal, testei ele na loja, botei o ganho da dist no máximo e ainda fico fraca

Anônimo
# nov/02


Se não fosse bom o guns e o nirvana cover não usariam

SkinMetal
Veterano
# jan/04
· votar


o MD-2 é animal!

Death
Veterano
# jan/04
· votar


Metal Zone

vc toca desde Blues até Thrash Metal c/ ele

roob
Veterano
# jan/04 · Editado por: roob
· votar


quem toca pagode aqui?

Cebolas Alhos
Veterano
# jan/04
· votar


roob

Fuck you,bitch!!!!hehe.bricadeira veio!!!hahah.

Quase nada
Veterano
# jan/04
· votar


Metalzoneeee

GuitarGuy
Veterano
# jan/04
· votar


saum mtus como eles disseraum mais oq eu uso mais e o q eu acho DESTRUIDOR eh o MT-2(MetalZone) ..

Morgoth
Veterano
# jan/04
· votar


METALZONE! PICTH SHIFTER/DALAY!

douglasmaluta
Veterano
# jan/04
· votar


Super distortion com certeza, e o mega distortion tbm eh mto bom

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
· votar


DS2

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


sinceramente, pra sons mais pesados, nao curto nenhum.
Os unicos q curto sao os a SansAmp como Tri-ac ou GT-2

escute o som do GT-2
http://www.sansamp.com/GT2sounds.html

Nao se assuste. Eh o pedal mesmo q faz esse som animal ai, e nenhum da boss chega ao menos perto

Distortion(Steve Vai e Joe Satriani usam Distortion)

Mas o som q eles tiram sao da distorcao do ampli. O pedal boss apenas da um boost, empurrao, ou seja, sozinhos nao tiram sons do tipo.

Children_Of_Bodom
Veterano
# jan/04
· votar


BOSS HEAVY METAL
used by Dimebag Darrell

Sanctifier
Veterano
# jan/04
· votar


Algumas pessoas tem que perder o hábito de achar que satriani/Vai/Romeo/Pettruci usa a marca de pedal tal, que Dimebag usa Boss (Ele usa um puta dum POWER RAndal modificado, com um rack JMP1 da MArshall) Satriani usa dois cabeçotes JCM900 ou seja 200W com Valvulas e circuito modificado, ele usa um DS1 sim apenas para dar um Booster na distorção.

Vejam um exemplo no Brasil: Kiko Loureiro endorsed da Zoom, da Onner....etc!! e nos Workshops ele diz que a melhor distorção é a de um cabeçote Valvulado Laney que ele tem, que pedaiszinhos não prestam, o Wah-Wah que ele usa é um mundialmente conhecido Cry-Baby (Pq num usou um Fat Boy da Onner?) esse papo de Endorsed é só pra aliar a imagem do músico a marca nada mais....na verdade eles usam equipamento de ponta e inacessível para nós mortais.

Sobre os pedais:
1 - O BOSS DS1 aliado a um BOSS GE7 (Equalizer) é muito bom.
2 - O melhor pedal de distorção da BOSS é o MT2 MEtal Zone.
3 - A melhor distorção que eu já toquei sem dúvida é a do GT2
4 - Para a grande maioria o Digital Delay da Boss é o melhor delay do MErcado
5 - O Sepultura gravou o cd Beneath The Remains apenas com o MEtal Zone ligado em um Marshall JCM com uma BC RICH com EMG81

Mas, lembre-se um bom captador influência em 100% o tipo de som que vc quer.

meiomundo
Veterano
# jan/04
· votar


Eu tenho um DS1 (que uso só como boost, pois acho a distorção dele horrível), um compressor CS3 (que não uso) e um flanger BF2 (que é o que mais gosto). Acho que em geral são uns pedais meia-boca.

Sanctifier
Muito importante na qualidade do som: captadores. Às vezes o pessoal esquece disso.

slowhands
Veterano
# jan/04
· votar


tem ai na internet o setup de equipamentos dos guitarristas brasileiros?

sylviop
Veterano
# jan/04
· votar


Aê galera !

Tenho alguns pedais da BOSS de overdrive/distorção para vender em http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=16244739

São três ao todo. Vendo separado, claro. Dois são japoneses. Só tem pedal de primeira.

Minhas opiniões:

DS-1 Distoriton: Excelente pedal versátil de distorção. Vai de overdrive a distorção forte apenas girando um botão. É japonês e tem um timbre excelente, e funciona bem na maioria dos amps. Como a Guitar Player americana falou, não tem como errar com esse pedal, principalmente se ele for sua ÚNICA fonte de distorção. Uma curiosidade é que ele tem um timbre BEM diferente do de Taiwan. Ele também é mais natural e dinâmico, resultando num som mais bonito para ser usado como única fonte de distorção.

SD-1 Super Overdrive: Parece um TubeScreamer, só que mais "britânico", ou seja, com um leve sotaque de Marahall. Funciona excepcionalmente bem se você tem um amp Marshall. É japonês.

SD-2 Dual Overdrive: Super Overdrive (modo 1) + "drive alto ganho" (modo 2). Muito versátil e de timbre excelente. O modo 2 lembra ajustes de amps de alto ganho, como Boogie, Marshalls TSL e Soldano. Encorpa até strato. Taiwan.

Bom, indemendente de vender meu peixe, espero ter ajudado (hehehe).

Abraços !

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


Achei o OD-20 tanto que comprei um. Tiro o timbre dos outros pedais da boss todo nele. Incluse de outras marcas tipo Tube Screamer, Rat, Fuzz, etc...

meiomundo
Veterano
# jan/04
· votar


sylviop
Na guitar player desse mês o Henry Ho desmente esse negócio de que os pedais japoneses são melhores do que os de Taiwan. Como nunca testei os dois não posso confirmar nem desmentir. Os pedais que tenho da Boss são todos Taiwan.

Homem Cueca
Veterano
# jan/04
· votar


se vc quer tocar de tudo msm usa um Overdrive/Distortion
www.bossus.com
confere lah os sons...

neosynthesis
Veterano
# jan/04
· votar


Sanctifier
soh corrigindo: kiko loureiro nao eh endorser da onerr

guitarloko
Veterano
# nov/05
· votar


MT-2 eh foda!!! mto bom!!!



--
mas o GT2 eh animal!!!

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


Mania de achar que só pedal Boss que presta...
Pra mim, melhor overdrive que tem é o Fulltone Fulldrive. Testei uma vez e gamei.
Alias, se alguem tiver os esquemas dele, me passa por favor pq to afim de fazer um clone... ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor pedal da BOSS?