x-vamp, comprei um e oq achei?!?!

Autor Mensagem
tomarock
Veterano
# dez/05


olá galera...
eu tinha uma zoom 505 e tava em duvida emq qual pedaleira comprar , fui de x-vamp e nao me arrependo nem um pouco, estou há apenas 3 semanas com ela mas pude notar coisas satisfatorias...
ela tem distorcoes exelentes, muito boas mesmo pra quem sabe da uma regulada legal..
nao eh tao complicada de mecher como muitos comentam, basta ler os manuais , nao tem nd d+, facilimo ainda mais pra quem ja tocou em outras pedaleiras
a pedaleira em geral eh mum pouco fragil ,mas cara, pra vc quebrar uma pedaleira dessa tem que ser um pé de cavalo tocando, pq nao eh qualquer pancadinha nao!!!
o wah wah , realmente deixa um pouco a desejar, mas pra mim ,ja ta otima, ela ja faz muito , e o expressao eh muito bom, controla diversos efeitos e etc....
oq deixa um pouco a desejar eh o equalizador q nao eh muito bom , mas se vc regular direitinho cubo-pedal ,tira um timbre excelente!!!
o lag eh menor que um segundo, mas atrapalha em show, mas vc colocando o mesmo cubo clean e distorcido em patches seguidos nao existe lag, oq eh uma soluçao eficiente
bem ,oq eu quero eh exclarecer, cara , tem 400 mangos e quer comprar um simulador otimo???? compra o x-vamp sem medo ...

desculpa a postagem grande.... qualquer duvida tamo ae

tomarock
Veterano
# dez/05
· votar


gostaria de falar tbm que tenho um vulcano, uma condor cg 300 floyd, e coloquei ha uns seis meses um seymour JB SH4 na ponte...
dae na zoom nunca tirei timbres legais, achei ateh que era por causa que eu comprei um SH4 e a floyd fica melhor os trembucker por causa dos imas... quase vendi o captador....
agora o som ta fudido ,ainda penso em trocar o SH4 pelo TB4 , ou por outro f spaced, pra ficar tudo certinho ....
bem ,eu fiz um show com o xvamp um dia depois q eu comprei...
regulei apenas uma distorcao e um clean, e fiz o show, na tora...
o lag me atrapalhou muito ....
dai pra frente eu mechi bastante na bicha...e agora , acho que o lag nao me atrapalha mais... minha banda toca tudo no cenario rock, desde pop ateh heavy metal, só musicas conhecidas...
o som ta pancada... e a cada dia que mecho na bicha arranjo um som mais legal...
ainda nao sei regular todos os efeitos.. mas to aprendendo devagarinho
...
apesar de tudo ainda acho que os pedais separados dao mais timbre do que digitais, por isso MAIS PRA FRENTE (pq agora to quebrado) . quero comprar uma dist separada, da boss, nao sei qual ainda... depois o wah wah separado, um equalizer, um compressor , e no maximo um delay , o resto eu uso do pedal. talvez nem compre todos esses pedais , pq ela tem todos esses efeitos muito bons, mas a dist e pricipalmente o wah wah eu quero pra começar a usar apenas efeitos da azulzinha

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Pô, que massa q vc gostou!!
Eu estou entre comprar um x v-amp desse ou um pedal 3 em 1 Triefx Landscape q tem overdrive, chorus e delay, q são os efeitos q eu estou mais interessado mesmo.. E também já seria o início do meu set de pedais hehe
Daí a distorção e compressor eu faria hand made, e usaria tb a distorção do meu amp q já quebra um galhão..

Mas vou dar mais uma olhada, vou testar o x v-amp e o triefx e ver qual eu vou gostar mais =)
flwz!

tomarock
Veterano
# dez/05
· votar


pois eh cara, sua opção nao é ruim nao , se vc quer começar seu set logo ...vai fundo
mas nao deixa de testar a azulzinha nao brother pq, dependendo , ela tem os efeitos q vc quer, e seja semelhante , ou até igual aos que vc quer comprar...ela tem otimos efeitos acredite
eu comprei o meu pela net, na tora... gelado por nao ser oq eu esperava... mas me surpreendo muito com ela...

guitarman12
Veterano
# dez/05
· votar


tomarock
vou catar meu azul semana q vem \o\...graçias vou sair da zoom 505 2...

tomarock
Veterano
# dez/05
· votar


faz bem rsss..
ei ia dando o meu pra um amigo, depois resolvi vender.. pra v oq q dava... consegui 170 nele... metade do meu azul...
eu era capaz de pagar o mesmo valor pra alguem pegar ele rsss...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/05
· votar


tomarock

eu tenho um x v-amp e gosto pra caralho dele, é bem prático e tem bons timbres, no começo não achava ele tão legal, mas é porque não sabia regular direito...
a única coisa que reclamo é a fragilidade dele, dá medo de pisar muito forte e quebrar...

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Hoje eu passei na frente de uma loja de música aki de bh pra pesquisar o preço, o x v-amp e o triefx estavam 370 pilas cada um, então depois vo testar um do lado do outro pra ver qual q eu gosto mais! hehe


tomarock

E a distorção do x v-amp.. é legalzinha? eu já vi um monte de gente falando q é meio digital demais..

tomarock
Veterano
# dez/05
· votar


bem , acho que ele tem muitos prós...
na minha opiniao, eh soh ter cuidado..
toda vez q eu uso o bicho , coloco na caixa, dentro do isopor que ele veio... assim acho que durará bastante... tem que ter mais cuidado né, mas nd demais

Steve Morsa
Veterano
# dez/05
· votar


Eu gostava das dists do xvamp ate comprar meu GDI :P

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/05
· votar


tomarock

eu faço isso também, deixo ele guardado dentro da caixa, o problema é ao vivo hehe, ainda não tive a oportunidade de tocar com ele (nunca fiz show como guitarrista, só como vocal) mas na empolgação vc acaba soltando um pouco mais de peso no pé hehe...
apesar que as zoom são bem sensíveis e o pessoal mete o pé

tomarock
Veterano
# dez/05
· votar


Renkar
cara, soh fica digital se vc quiser e regular pra essa finalidade..
se vc quiser uma distorçao potente... puts... tem D+
o preset nº 70 ja eh muito conhecido pela galera, vai logo nele pra vc v a puts distorçao que é.... ele soh ta muito exagerado de efeitos... abaixa , ou tira algum dos efeitos dele, e ela fica um tezão.
nao eskece d v se a regulaçao geral da pedaleira esta pra ligar na mesa, em fones , ou cubo... pq tem essa regulagem na pedaleira, pro tipo de saída que vc vai usar

Steve Morsa
Veterano
# dez/05
· votar


tomarock
se vc quiser uma distorçao potente... puts... tem D+
Nao exagera tbm

tomarock
Veterano
# dez/05
· votar


steve morsa
vai muito de gosto né... mas com certeza tem otimas distorçoes...
como eu ja disse acima, usando uma dist separada e um wah wah, fica uma qualidade muito grande... pois o pedal de expressao eh um pouco fraco... mas nd que estrague a perfermace da pedaleira no geral

Rodrigo yoshida
cara , faz como eu falei...
se uma musica vc usa dist e clean, regula a distorçao que vc gosta num patche, e no seguinte, ou anterior coloca o mesmo simulador com ganho minimo... dae nao tem lag...
testa antes, qual captador vai ficar melhor no clean...
por exemplo, na minha, só o captador da ponte no minimo ainda fica distorcido, mas usando o captador single do meio , fica um clean muito bom
infelizmente , nao tem jeito de usar duas simulaçoes diferentes sem lag, mas dependendo da musica, da pra tocar de efeitos e ninguem nota o lag... é soh um segundo

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Ahnn blz

Bom q qdo for testar já vou direto nessa aí
já ouvi falarem tb q o preset 54 eh bem legalzinho tb
mas eu vo dar uma boa olhada lá =)

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Esse lag q o pessoal fala é só na hora de trocar de um patch pro outro?

guitarman12
Veterano
# dez/05
· votar


Renkar
veiu vc mora em sp? capital?

Steve Morsa
Veterano
# dez/05
· votar


tomarock
Vc ja tocou em algum pedal de distorção analógico? o_O

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


guitarman12

Eu moro em Belo Horizonte (MG)

ah! e a loja q eu vi o x v-amp e o triefx por 370 pilas cada um foi na Serenata, ela é meio careira mas do lado dela, na mesma rua, tem outras 6 lojas de música, daí a concorrência é mto grande e acaba q eles tem q baixar bastante os preços

guitarman12
Veterano
# dez/05
· votar


Renkar
uhmm...pq c naum nois tirava um dia pra ir na teodoro...

tomarock
Veterano
# dez/05
· votar


steve morsa
bem , ja tive oportunidade de tocar em varias pedaleiras.... e essa, vendo tambem o preço e qualidade, foi a que mais me agradou no geral...
toco ha sete anos ,e sempre tive banda, pulando de uma pra outra, e de festivais em festivais , tocando em varios cubos, tenho uma boa noçao de timbre pesado.
eu tenho um meteoro vulcano e comigo , a distorçao fica muito boa...
vai de gosto e de ouvido de cada um ...
como eu disse tbm anteriormente, ainda prefiro uma distorçao separada... mas nao tenho arrependimento de te-la comprado , affff nenhum mesmo

Steve Morsa
Veterano
# dez/05
· votar


tomarock
realmente, ela tem boas distorções para uma pedaleira, mas nem são grande coisa...

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


guitarman12
hauhauhua ia ser bem massa, lá os preços são bem baratos?

tomarock
Veterano
# dez/05
· votar


steve morsa
ja sim cara, em varios
pedais sao muito bons , mas como toco muito ao vivo , e minha banda toca de pop, new metal, metal e rock n`roll , pedaleira ajuda muito...
ja tive um set de pedais da oliver, eram bons mas fiz rolo no meu meteoro vulcano

guitarman12
Veterano
# dez/05
· votar


Renkar
orra...tipow e o preço da faixa mesmo mais eh q la 90% das lojas cobrem preço de outras lojas...e como tem infinitas lojas la aheuaheuaheuaea...tipow pra vc ter uma ideia...o preço medio da minha rg la tava 1750...acabei pagando 1450 em 3x... rsrsrs eh rox la \o\...eu num vou muito la pq quando vou quero comprar tudo aheuaheuaheauheauheaea...

tomarock
Veterano
# dez/05
· votar


desculpa galera, mas eu to com um lag fudido...
sobre preços, no mercadolivre ja vi de 290, comprei o meu de 320.
tem alguns vendedores de SP

tomarock
Veterano
# dez/05
· votar


Steve Morsa
vc usa set de pedais? qual tua guitarra e cubo?

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


guitarman12
hauHauhauahu
se eu tivesse aí eu sairia comprando td tambem se fosse lá na teodoro hauhauhauahu


tomarock
akele x v-amp lá na serenata tá bem carinho mesmo por 370 pilas, mas no dia q eu for comprar vou chegar lá e testar o triefx e o x v-amp um do lado do outro, daí se eu gostar do x v-amp eu saio da loja e vou pesquisar o preço nas outras ahuahuhau =P

tomarock
Veterano
# dez/05
· votar


Renkar
vai fundo brother, compara e depois fala ae que q vc achou deles...
bem , eu ja tenho em mente oq quero comprar mais pra frente...
um cry baby primeiramente e após , um metalzone... quando tiver esses dois vai ficar bacana

Steve Morsa
Veterano
# dez/05
· votar


tomarock
to juntando grana pa comprar um.. tenho um GDI e um xvamp

tenho uma GRG270 e um warm music

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a x-vamp, comprei um e oq achei?!?!