X V-amp ou V-amp 2? custo X benefício

Autor Mensagem
Renkar
Veterano
# dez/05


Dae galera!
Estou pensando em comprar uma pedaleira barata q supre minhas necessidades de efeitos porque por enquanto estou apenas com minha guita + um amp..
Então venho aki tirar umas dúvidas.. (já usei busca, não encontrei comparação suficiente entre as duas pedaleiras)

Qual a diferença entre o X V-amp e o V-amp 2?

O X V-amp é mais barato q o V-amp 2.. mas já vi muita gente q prefere X V-amp do que V-amp 2... porque?

Afinal, qual dos dois q realmente compensa pegar?

valew!

ryushin
Veterano
# dez/05
· votar


up...

Blonde Hammet
Veterano
# dez/05
· votar


eu uso um Xv amp
ele é bem legal cara
pelo preço q se paga e pelos sons dele vale muito a pena

www.audiostreet.net/purplesmurfs
gravei tudo com o meu direto no pc

gu3v4r4
Veterano
# dez/05
· votar


X V-Amp -> http://www.behringer.com/X-V-AMP/index.cfm?lang=ENG
V-amp 2 -> http://www.behringer.com/V-AMP2/index.cfm?lang=ENG

O X V-amp ja vem com o pedal de expressão q quebra um galho... vc acha o X V-amp 300 reais e o V-Amp 2 uns 550.. Pode comprar qualquer um dos 2 sem medo... o custo/beneficio eh relativo... vc tem q saber c qualquer um dos 2 te atende ou soh o V-Amp 2... v ai e dps posta tua decisão.....

diogocv
Veterano
# dez/05
· votar


Cata o V-amp 2. Pesquisa bem que vc acha ele num preço bom. O EQ dele é bem melhor que o do X V-Amp, mas n tem o pedal de expressão. Mais se vc quiser pode comprar a controladora depois. Mas os dois são bons, especialmente no quesito custoXbeneficio. Tenho um X V-Amp e acho ele legal pra estudar e pra mim tá ótimo.

flw

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


po e aquela parada de cabo midi pra q serve? soh pra configura os parametros dos efeitos?

seila
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard
o midi é pra ligar a FCB1010 ou similares.

Renkar
o V-amp2 tem mais simulações.
e o X-Vamp tem o pedal de expressão.

eu preciso o V-amp2, pq o wah do v-amp não é lá 'grandes coisa'.

seila
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard
e pra ligar o v-amp no pc tb, ai vc pode montar uns efeitos 'diferentes'.

Renkar
Veterano
# dez/05 · Editado por: Renkar
· votar


Ahnnn blz
vlw a todos pelas dicas!
Acho q vou pegar um v-amp 2 mesmo, assim q arrumar um dinheiro hehe
A não ser q realmente sobre pouco dinheiro, aí vou arrumar um x v-amp mesmo.
Mas me pareceu q todos dois são mto bons..
Como funciona esse FCB1010?

edit: vou usar a pedaleira só pra estudo mesmo, e talvez pra gravar alguma coisa no pc as vezes hehe

renatocaster
Moderador
# dez/05
· votar


o V-Amp possui 32 simulações de Amplificadores, enqto o X V-Amp possui 16. No V-Amp vc pode escolher a simulação de alto falante q vc quiser, já no X V-Amp vc só pode usar a simulação de alto falante q já vem na simulação de ampli q vc escolheu. No X V-Amp vc tem o pedal de expressão e alguns efeitos q naum tem no V-Amp II, como o efeito de modulação e oitava, e além disso ele simula os efeitos dos pedais analógicos tb, mas naum sei se acontece a mesma coisa com o V-Amp.

Como funciona esse FCB1010?

é a pedaleira MIDI Foot Controler, como o nome já diz, ela é uma pedaleira controladora, o q te dá mais praticidade para controlar os presets e bancos do V-Amp/V-Amp Pro/V-Ampire. Além de contar com dois pedais de expressão, podendo controlar volume e wah-wah ao mesmo tempo.

ki_suco
Veterano
# dez/05
· votar


mas a qualidade do v-amp2 é bem melhor, ainda mais por causa da equalização

iS_LaSh
Veterano
# dez/05
· votar


acho q eh tudo igual ...

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Além disso só o v-amp 2 q tem o recurso do cabo MIDI pra gerenciar os patchs pelo pc?

tad4heads25
Veterano
# dez/05
· votar


Se você vai usar pra estudo, compensa mais o xv-amp........porque vc vai pode usar o wah wah, sem gastar mais por isso..........

O EQ é mais dificil usar, mais da pra ter o mesmo resultado, basta parender a usar.......e na boa, vc nem vai usar as 16 simulações do xv-amp, quanto mais as 32 do v-amp 2..........

O v-amp 2 é vantagem pra quem vai montar estudio, e cada hora vai ter um guitarrista querendo um timbre diferente, ae vc tem 32 opções pra oferecer......

A unica vantagem real que eu vejo no v-amp2 é poder escolher gabinete, mais não acho que compense pagar 200 reais a mais por isso, ainda mais se vc for usar só em casa.

welbster
Veterano
# dez/05
· votar


A Diferença é que UM é Pior que O outro! O Vamp2 fede mais que o X!

mas colocando na balança nenhum fica!!

Compra UM clone gt2 e ficar com ele!

kaus
Veterano
# dez/05
· votar


welbster

o bom é que o clone de gt2 tem varios efeitos der modulação delays, reverbs,phaser,flanger, vai dar de tocar tudo o que eu quero dexa de ser retardado cara ninguém compra o v-amp pensando só no drive porra tem outros efeitos também kra sei que a distorção de um clone de gt2 é melhor que o do v-amp e pah mais quero um conjunto de efeitos e não quero ter que gastar horrores pra achar um timbre que me agrade

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Humm.. vou usar só pra estudo mesmo.. e eu nem vou usar muito a distorção dele não.. mais os efeitos mesmo tipo reverb, delay e chorus e também dar pra fazer uns patchs com um timbre bem legal
Então me parece q pra mim eh melhor o x v-amp mesmo.. vou só usar pra estudo

welbster

Mas GT-2 num é só distorção não?

renatocaster
Moderador
# dez/05
· votar


tad4heads25

na boa, vc nem vai usar as 16 simulações do xv-amp, quanto mais as 32 do v-amp 2..........

pq naum??? se os caras q fizeram o V-Amp pensassem como vc eles iriam criar somente uma simulação por pedal porra!!! mas qdo eles projetaram o v-amp eles pensaram em VARIEDADE e VERSATILIDADE de timbres usando as simulações dos amps mais famosos.

renatocaster
Moderador
# dez/05
· votar


Renkar

Além disso só o v-amp 2 q tem o recurso do cabo MIDI pra gerenciar os patchs pelo pc?



renatocaster
Moderador
# dez/05
· votar


iS_LaSh

acho q eh tudo igual ...

q tudo igual o q, para de falar merda, claro q naum é igual!!! ambos tem suas vantagens e desvantagens, mas são pedais distintos.

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Dae galera!!
Vlw a todos pelas dicas até agora!!

Mas eu pensei mais um pouco... eu iria comprar o v-amp mais por causa de chorus e de delay, o wah wah eu nem ia usar mto, e nem a distorção, e o que eu to procurando nem é muita variedade de timbre não, mas na verdade o que eu quero mesmo é conseguir um timbre bom.

Como eu vou usar mais esses dois efeitos mesmo (chorus e delay) eu acho q seria bem mais vantagem comprar um Triefex Landscape, q vem com Overdrive + Chorus + Delay, tudo analógico e custa o preço de um x v-amp..

Desse jeito eu já estaria começando a montar meu set de pedais, com Overdrive, Chorus, Delay, Tube Screamer q vou fazer hand made mesmo e um compressor hand made tb, acho q já dá pra conseguir um timbre matador com isso..

Vcs acham q compensa?

tad4heads25
Veterano
# dez/05
· votar


renatocaster
Le direito o que eu escrevi........

Prum cara ter no estudio dele, ele tem 32 simulações pra oferecer........poderia ter um milhão, porque vai aparecer um milhão de pessoas diferentes pra gravar no estudio dele.........

Essa é a vantagem, de ter 32 simulações contra a 16......

tad4heads25
Veterano
# dez/05
· votar


renatocaster
agora.........um cara tocar em casa, pra estudo........fazer questão de 32 simulações, além de falta de personalidade (não saber o que que gosta), tb já é frescura demais hauahuahuaha

renatocaster
Moderador
# dez/05
· votar


tad4heads25

agora.........um cara tocar em casa, pra estudo........fazer questão de 32 simulações, além de falta de personalidade (não saber o que que gosta), tb já é frescura demais hauahuahuaha

q pena q vc pensa assim, pensamento bem limitado o seu...é óbvio q vc naum vai usar 32 simulações assim, de qualquer jeito...até pq as 32 simulações naum saum perfeitas, tem umas q são bem ruins...Mas a variedade de timbres q o V-Amp pode proporcionar com as simulações te dá uma gama de possibilidades bem maior.

só uma perguntinha??? vc tem V-Amp ou X V-Amp???

renatocaster
Moderador
# dez/05
· votar


Renkar

Vcs acham q compensa?

cara, compensar, compensa...Mas como disse o nosso amigo tad4heads25, pra q isso tudo se a sua aplicação vai se resumir ao estudo??? sinceramente, pra q um set de pedais se vc naum vai tocar por aí afora??? era bem mais prático e mais barato reunir isso tudo em uma coisa só...agora se vc quer montar um set pra realização pessoal e está pensando em tocar direto futuramente, faça o q o seu coração/bolso/satisfação mandarem!!!

Guitar_L
Veterano
# dez/05
· votar


Renkar
Na minha humilde opinião o X. Tenhu um e curtu pra caralhu... As simulações de Amp saum bem diversificadas... tem o pedal de expressão q naum eh um cry baby, mas eh muito bom sim. A EQ dele vc consegue deixar do jeito q quiser, eh soh se acostumar com as 4 bandas. Os efeitos tem uma qualidade do kct. E o preço...quase metade do V-Amp 2.

renatocaster
Moderador
# dez/05
· votar


Na minha humilde opinião o X. Os efeitos tem uma qualidade do kct.

nisso eu concordo, os efeitos do X V-Amp são bem legais e fiéis aos modelos originais. Tem uma simulação do CE-3(Chorus) da Boss, se eu naum me engano, q é simplesmente idêntica ao pedal em questão. Falo isso pq qdo ainda tinha o X V-Amp eu peguei o CE-3 de um amigo meu emprestado e fiz a comparação. Chegou muito perto do original, muito bom, o chorus é bem legítimo

tad4heads25
Veterano
# dez/05
· votar


renatocaster
Eu tenho o xv-amp.......justamente por achar que compensa mais. Já tive vontade de pegar um V-amp2......

Uso o xv-amp pra estudo tb.......não tem coisa mais pratica, do que plugar o fone de ouvido e a guitarra nele, e já era.......nada de ficar ligando um milhão de cabo, tiram amp do case, etc.....

Mas é o que tava falando, tava pensando em pegar o V-amp2, pq achava que ele tinha metronomo.....e ia ser uma mão na roda isso. E de quebra ainda teria o EQ mais prático, e mais simulações.......mas colocando na balança, falaram aqui no forum que ele não tem metronomo, nisso já perdeu 50% da utilidade que ele teria pra mim......os outros 25% seria o EQ, e 25% restante a quantidade de simulação......

Ae que entra, o lance de simulação tb......depois da euforia inicial, de ficar testando todas simulações, parei na classic clean pra som limpo, e na savage beast pra distorção, e já era.....é o som que quero. Pra que ter 32 simulações, se vou ficar nessas duas quase o tempo todo......???

Outro ponto forte do xv-amp em relação ao v-amp2, são as simulações de pedais, e o whammy......que até onde sei o v-amp2 não tem......e se eu pegasse o v-amp2, não iria me desfazer do xv-amp tão cedo por causa do whammy......

É por isso que acho, q compensa mais o xv-amp......

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


renatocaster

É.. eu utilizaria mais pra estudo mesmo, na verdade mais pro futuro eu também utilizaria no estúdio com a banda q estou planejando montar com amigos ano que vem..
Mas o preço desse Triefx sairia o mesmo q o de um x v-amp, e o que eu ia utilizar mesmo no x v-amp seria chorus pra clean e um delayzinho pra solos e tal, distorção eu utilizaria hand-made ou o do meu amp.. mas o x v-amp me parece muito bom também, o jeito vai ser testar os dois na loja e ver qual me agrada mais! hehe

tomarock
Veterano
# dez/05
· votar


vai de x-vamp
tem as melhores distorcoes da vamp2 e ainda tem um expressaozinho marromeno que quebra galho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a X V-amp ou V-amp 2? custo X benefício