Gravação com V-Amp.

    Autor Mensagem
    echoflanger
    Veterano
    # dez/05


    Ok, gostaria de saber de vcs que ja gravaram ou possuem um V-amp, como é a gravação em estúdio usando um?? Meu maior medo é que fique uma coisa MUITO DIGITAL como essas porcarias de Zoom 505. Sera que é uma boa usar por exemplo: o simulador de Mesa Boogie do V-amp combinado com um pedal Big Muff separado ligado no V-amp por exemplo?? Obrigado pela ajuda.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ouvi falar que pedaleiras são ótimas para palco, mas quando vão para estudio, não funciona tão bem quanto pedais e racks.
    não conheço ninguém que grave com pedaleiras, mas precisa ver isso com gente que já experimentou

    Alan_Domingues
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    echoflanger

    Tudo é tentativa, não tem como afirmar qual melhor solução. Tudo tem que se testar, ligar o processador (V-amp no caso) direto na mesa, microfonando em um bom amp, mesclando os 2, mesclando com 2 mic´s no amp, mescalando a saida balanceada com o amp, e por ae vai.

    Igor Fediczko

    Isto é muito relativo cara, ás vezes você tem um som na sua pedaleira que é O SOM e não quer que mude, como fica ? Vai ter que usar ela. É muito relativo isto, tudo tem que se testar no estudio.

    renatocaster
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    Alan_Domingues

    concordo com o Alan, muita gente já sai limando um equipamento mesmo sem antes testá-lo.

    King Of Leon
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: King Of Leon
    · votar


    echoflanger
    cara, ja ouvi otimas gravações com vamp, ligando o vamp direto no computador

    e ja vi mtas gravacoes boas com a guitarra direto no computador, usando amplitube ou algo parecido...

    Igor Fediczko
    ouvi falar que pedaleiras são ótimas para palco, mas quando vão para estudio, não funciona tão bem quanto pedais e racks.

    cara, pedaleiras ótimas pra palco?? peraí...
    sei que eh uma discussão sem fim como várias que tiveram aqui no forum... mas pedaleiras sao pra musicos que nao prezam por qualidade ou nao tem dinheiro suficiente pra comprar pedais separados... salvo algumas exceções, como aquelas da boss... efeitos sao shows de bola mas a dist "nao existe"

    Alan_Domingues
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Concordo no que tu falou do V-amp e do Amplitube, só não entendi isto...

    "mas pedaleiras sao pra musicos que nao prezam por qualidade ou nao tem dinheiro suficiente pra comprar pedais separados..."

    Que isso bicho, nada haver. Tem gente que gosta do som da pedaleira do jeito que esta. É de cada um. Não tem essa que pedal é melhor ou pedaleira é melhor não. Cada coisa no seu caso, e cada caso é cada caso.

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    mas pedaleiras sao pra musicos que nao prezam por qualidade ou nao tem dinheiro suficiente pra comprar pedais separados

    Na boa, mas acho q isso não tem nada a ver... é possível sim tirar um som legal com pedaleiras, lógico, nada melhor q os analógicos, sem dúvida! Mas se o cara souber mexer na pedaleira, orra! Dá para tirar uns sons legais, independente da pedaleira.... já consegui tirar uns sonzinhos legais com uma 505 1, em um festival da igreja q toquei uma vez... na ocasião eu só usava o drive do meu ampli e precisava de uma pedaleira para tocar no fest... peguei a 505 de um carinha amigo meu q tava começando a tocar, dei uma mexida nela e tirei uns timbres legais, digo isso pq ouvi a gravação do fest depois e ficou bem bacana o som dela...

    É o que sempre digo:
    "gosto é igual cú, cada um tem o seu"

    King Of Leon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André GuitarMan
    É o que sempre digo:
    "gosto é igual cú, cada um tem o seu"


    falou e disse!

    renatocaster
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    É o que sempre digo:
    "gosto é igual cú, cada um tem o seu"


    (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação com V-Amp.