EQ 700 GRAPHIC EQUALIZER

Autor Mensagem
Centauro
Veterano
# dez/05
· votar


Smithóvski
Acho que um equalizer é o melhor dos boosters... além do ganho você pode mudar a "cara" do som totalmente.

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


Bom dia!!!
Smithóvski
Acho que este tipo de equalizador (pedal) não seria o mais indicado pra modelar o ampli, pois, existem equalizadores mais específicos para esse fim, contando até com uma gama maior de frequências.
Valeu!!!

Smithóvski
Veterano
# dez/05
· votar


Centauro

Pode crer.

Penta_Blues

Ah é? Não sabia disso. Mas mesmo assim, 7 bandas é melhor que 3 (o me tem 3).

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


Bom dia!!!
Smithóvski
Com assim só três... Vc se refere aos controles na frente do ampli?

Smithóvski
Veterano
# dez/05
· votar


Penta_Blues

Sim, bass - midle - treble.

edalko
Veterano
# dez/05
· votar


Ae... Vi esse equalizador da Behringer numa loja que sempre visito e achei que deixa a desejar tanto na construção (plástico vagal) como na qualidade dos controles (muito leves, parecem que vão quebrar a qualquer hora).
O preço na loja que vi (R$ 156,00) tava salgado, mas mesmo por R$ 108,00 acho caro. Não chega aos pés da qualidade do GDI

Vale a pena investir num Oliver ou BOSS que tenham chassi de metal e controles de 1a. linha.

Acho que nesse caso a economia não compensa.

Penta_Blues
Moderador
# dez/05 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!
Smithóvski
Este tipo de equalizador chama-se Shelving e sua principal característica é a de que cada um de seus botões controla uma gama de frequências. Já o pedal é um outro tipo de equalizador chamado de gráfico (quando vc ajusta os faders ele se assemelha muito a um gráfico, daí o nome) onde cada fader (ou botão) controla uma banda de frequencia. Este fader é denominado pela sua frequencia central.
Outra diferença está no tipo de filtro que cada um utiliza. O Shelving usa filtros shelving que alteram todas as frequencias de sua gama, ao passo que o Gráfico utiliza filtros peaking que quando acionados não interferem nas bandas de frequencia visinhas
Valeu!!!

Smithóvski
Veterano
# dez/05
· votar


Penta_Blues

Entendi, mas no caso não ficaria legal ligado no loop só equalizando por exemplo as bases?

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


Boa tarde
Smithóvski
Cara, como eu disse anteriormente, na minha opinião, esse tipo de equalizador não é exatamente pra esse fim. Por outro lado, como sempre falo, experimente!
Posso até te dar bons motivos: Vc aprende como usar corretamente o equipamento, vc experimenta e quem sabe descobre algo novo, vc comprova que não dá certo e ainda adquire conhecimento pra ensinar a gente por aqui. Então...
São só vantagens
Valeu!!!

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


Seguinte, comprei minha guitarra hoje e já posso postar o som do EQ 700.

Tenho o GDI também, me falem config. dos dois e o alguma sugestão de tab que eu toco e posto aqui, isso vale ainda mais pra quem tem o GDI e o equalizer da BOSS, esses vão perceber mais a diferença e poder comparar melhor.

Enquanto isso vou baixando o Audacity e arrumando os cabos.

(Só um aviso, o rapidshare aqui é uma maleza, pode ser que demore pra postar as coisas)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a EQ 700 GRAPHIC EQUALIZER