| Autor | Mensagem | 
| MyNameIsRevolution Veterano
 | # nov/05 

tipo pedais de drive, cada um tem seu timbre caracteristico, ai sim eh uma questão de marca

mas tipo delay q soh tem o q repetir.......como haver pedal de delay bom e ruin, se a função eh soh repetir

equalizer, eh soh pra equalizaar cada frequencia..........tem discução, sobre c ele eh ruin ou não?

acho q discutir qualidade no TIMBRE, em drive, reverb, ok....mas em delay, eq, e outros?

| 
| DIEGOGUITAR Veterano
 | # nov/05 · votar

o foda é

| 
| Jack Malmsteen Veterano
 | # nov/05 · votar

claro q sim

vc acha q delay eh perfeito?
 as vezes ele tem resolucao ruim, as vezes dexa o som sem brilho etc
 alem disso alguns delays chegam a 3 segundos outros num passam de 1

claro q mais q 3 segundos de delay eh meo inutil, mas adiciona versatilidade n?

| 
| Fernando Veterano

| # nov/05 · votar

Seguindo seu raciocínio: Um pedal de drive só distorce o som original. Ué, então todos são iguais... É a mesma coisa que você ta dizendo, cara. Tem muita diferença sim, mas não é tão fácil perceber, precisa ter uma certa experiência com timbres. Acontece que drive é o efeito mais evidente e usado, todo mundo repara, ou seja, tem bastante experiência e por isso consegue notar as diferenças. Agora peça pra sua vó dizer a diferente entre dois drives, ela não vai saber ehehehe.

[]s!

| 
| Fritz_mkvl Veterano
 | # nov/05 · votar

Tem que ver se a repetição do delay é fiel ao som original.

| 
 | # nov/05 · votar

Fernando
 Seguindo seu raciocínio: Um pedal de drive só distorce o som original. Ué, então todos são iguais...

eh, som distorcido eh tudo igual neh.....

Jack Malmsteen
 as vezes ele tem resolucao ruim, as vezes dexa o som sem brilho etc
 alem disso alguns delays chegam a 3 segundos outros num passam de 1

c num intendeu, c eh delay num tem nd de brilho, eh soh repetir.....nd a ver com o timbre

Fritz_mkvl
 ae num eh delay

reverb, drive, ateh o chorus msm, tem um som caracterisco da construção dele, eh q nem comparar metal zone com tube scream, cada um tem seu timre

mas comparar tipo, equalizer....ele soh vai controla as frequencias, q timbragem caracteristica q vai ter?

| 
| O_Melhor_O_Modesto Veterano
 | # nov/05 · votar

mas comparar tipo, equalizer....ele soh vai controla as frequencias, q timbragem caracteristica q vai ter?

as vezes os equalizers ruins, dao ruido, tiram brilho, embolam, etc. As vezes naum tem boa amplitude, as vezes tem os controladores muito sensiveis, ou seja, a qualquer movimento, tem grande variação, dificultando muito a equalização

| 
| Steve Morsa Veterano
 | # nov/05 · votar

O_Melhor_O_Modesto
 Porém possibilitando uma amplitude maior de combinações de eq...

| 
| teuabreu Veterano
 | # nov/05 · votar

Pedal de Tremolo tambem imagino assim!

| 
| Fernando Veterano

| # nov/05 · votar

MyNameIsRevolution
 Cara, leia de novo o que eu escrevi, você não entendeu nada eheh. Leia com atenção que você vai sacar o que eu disse.

[]s

| 
 | # nov/05 · votar

teuabreu

num eh verdade

| 
| Penta_Blues Moderador
 | # nov/05 · votar

Bom dia!!!

Existem varios tipos de equalizadores (grafico, parametrico, etc) com diferentes filtros, que alteram diferentes faixas de frequencias, e por isso mesmo com diferentes formas de interagir com a guitarra. Portanto, na minha opinião, acho que equalizadores tb são diferentes entre si.
 Valeu!!!

|