Blindagem mais caprichada (barci leia plz)

    Autor Mensagem
    _bogus_
    Veterano
    # nov/05


    Aew galera. To querendo blindar minha guitarra, e como a galera manja de blindar pedal e tal. Eu fiz alguns pedais mas ainda não os blindei, mas dps q blindar a guita eu faco nos pedais tb...

    Soh q tipo, acho mt feio o papel aluminio. É um negocio que fica escondido, eu sei hehehehe mas acho meio ... "improfissional" hehe... Tipo, o barci usou uma fita de aluminio da 3M no Rat q ele montou:

    http://www.handmades.com.br/images/stories/pedais/rat/rat_mnt1.jpg

    Só que eu rodei todas as lojas de eletronica da r. 24 de maio (ctba, esse eh o "point", soh tem loja de eletronica e som hehe), cheguei em algumas de som tb, nenhum tinha essa fita. Eu não sabia bem o nome, mas a galera entendeu o que era (eu acho). Um ou dois vendedores me falaram q era fita termica, mas ai eu nao sei, pq blindagem nao tem nada a ver com temperatura neh hehuehueu...

    Queria saber onde arrumar essa fita, qual tipo de loja, qual o nome dela, preco, etc, umas informacoes ai se vcs souberem. Valeu \o/

    tad4heads25
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    _bogus_
    simples..........fita da 3M vende na loja da 3M.....

    Eu que "descobri" essa fita e dei a dica pro barci. Na verdade ela não tem nada a ver com eletronica (pelo menos nunca vi mesmo em lojas de eletronica). Na 3M vende fita de todo tipo, se vc precisar de fita q conduz, que isole, que deixa macio, que grude, qualquer tipo de fita, é só procura lá que com certeza tem.

    Curly
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/108913/

    _bogus_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tad4heads25

    hum, vou dar uma olhada, vlw. Mas tipo, não tem em outro tipo de loja? As lojas da 3M aqui ficam extremamente longes da minha casa, la no outro lado da cidade :P se eu levo 40mins de busao pra chegar no centro, devo levar 1hr e meia pra chega numa loja dessa 3M maldita huhuaahua

    Curly

    Valeu! vai me ajudar mt esses links :)

    nFall
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Nao fica feio nao, Depende de como se faz.

    http://img351.imageshack.us/img351/3241/dentro5wk.jpg

    _bogus_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Hummmm... o seu ficou bom... as duas coisas ruins que eu achei dos projetos com papel aluminio eh que eles amassam facil (mas creio q a fita tb amasse com a mesma facilidade, soh que eh mais facil de usar ja q vc vai gruda-la na caixa, e eh menor (tiras)), e a outra coisa que notei eh q sempre ficam grossas, nao sei explicar, mas eh como se ficasse papel em excesso. Mas como nao to achando a bendita fita da 3M e tou louco pra tocar minha guita de novo, acho que vou acabar fazendo com papel aluminio mesmo.

    Só que surgiu umas duvidas hehe.. Tipo, minha guita nao tem escudo, entao cada captador tem uma cavidade, e o tunel onde passa o fio fica dentro da madeira, inacessivel. Se eu blindar todas as cavidades e liga-las com fios, isso nao seria Ground Looping ?? valeu!

    nFall
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mas ué? Corta o papel aluminio em tiras. Eu faço isso, corto em tiras, pego a cola ( SUPER COLA TECIDO DA ACRILEX! ) espalho na carcaça com um pincel e so vo colocando as tiras de aluminio, nao faz sujeito nenhuma e seca rapido, cerca de 20 minutos ja da pra furar.

    Mas nao sei, se voce quiser pagar mais caro por essa fita paga. Eu acho que ela nem vende comercialmente, tem que ligar pra 3M e encomendar.

    nFall
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Na blindagem da parte eletrica da guitarra é usada uma tinta condutora que também nao é vendida comercialmente. Mas voce pode comprar verniz ( nao spray ) e misturar com po de grafite. Fica uma mistura nojenta mas serve pra fazer blindagem.

    tad4heads25
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    (mas creio q a fita tb amasse com a mesma facilidade,

    a fita não amassa não........é bem mais grossa que o papel.

    Inclusive sempre corto o dedo com ela, quando vou colar na caixa. Se corta o dedo da pra ter ideia né......é praticamente uma lâmina. hehehe

    _bogus_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    nFall

    To pensando em fazer isso de cortar em tiras e colar, pq nao tinha parado pra pensar mas essa fita deve ser o olho da cara :O

    tad4heads25

    Tipo, quanto vc paga na fita ?? Qual tamanho e tal ?? Vlw

    _bogus_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ah sim.. umas perguntinhas hehehe.. tipo, esse eskema eh akele Gaiola de Faraday neh ? Tipo, eu preciso por aluminio na tampinha tambem ou nao precisa ?? E tem problema eu colocar aluminio nas cavidades e uni-las com um fio ?? nao sei se fui claro mas.. tipo assim, tem 3 cavidades, e o tunel onde o fio passa fica dentro, escondido (nao tem escudo). entao eu teria que fazer mais ou menos isso:

    [ cav1 ]--fio--[ cav2 ]--fio--[ cav3 ]-------fio-------[ caixa de fios ]

    Isso não seria um ground looping ?? Eu nao entendi mt bem esse conceito... valeu

    Curly
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    _bogus_

    olha, quando a guitarra ñ tem escudo acho melhor investir em captadores tipo minibuck ou noiseless, talvez blindar só a cavidade dos controles....

    Isso não seria um ground looping ?? Eu nao entendi mt bem esse conceito.

    um circuito só deveria estar conectado ao terra POR UM ÚNICO PONTO !!! se existir + 1 ponto de conexão configura-se um loop de terra...

    _bogus_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Saquei acho... hehe, valeu! Era o que eu tava pensando mesmo, acho q vou blindar soh a caixa de tras la com os pots... foda que eu comprei os pots errados :( fui na loja de eletronica pra economiza um $$ e me ferrei :P me baseei pelo tamanho dos pots, ai cheguei em casa, a parte de rosquear a porquinha ficou na madeira.. vou ter q comprar um próprio pra guita numa loja de instrumentos hehehehe... mas valeu a ajuda ai...

    Sobre esses captadores, quanto eles custam ? Na verdade eu to pensando em vender minha guita e comprar uma melhorzinha saca... daí quero deixar ela prontinha aqui e tentar vender...

    Tou meio preocupado, pq fiz um teste, tipo, dessoldei tudo na guita neh, só sobrou o jack e a chave seletora, tudo desligado. Aí resolvi testar os caps, e enrolei os fios soldados no jack nos fios dos captadores, um a um. Bati e tavam captando, mas todos com ruido... aquele ruido de quando o cabo ta fora (o terra nao ta ligado...), ele continua qd encaixo o cabo, e qd encostei na parte metalica do jack, diminuiu um pouco... se os problemas forem nos captadores to na merda :(

    barci
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu li, mas o pessoal já repondeu. Essa fita é muito boa mesmo !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blindagem mais caprichada (barci leia plz)