MXR Distortion III - Leia a descrição

    Autor Mensagem
    Adonak
    Veterano
    # mai/09


    Alguem conhece esse pedal?

    Serve pra usar como distorção principal sem ter que usar com om aplificardor ja distorçido?

    Da pra tira um som tipo Guns, AC/DC, Iron Maiden?

    Sim, eu sei que ja tem um tópico sobre isso, porem ninguém respondeu.

    mzloko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara esse seu titulo deu pra entender q vc está postando a descrição

    se eh um pedal de distorção significa q naum precisa da distorção do amp.

    naum conheço esse mxrIII
    mas o mxr+ da pra tirar Iron maiden de bouas
    abs

    Adonak
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mzloko

    se eh um pedal de distorção significa q naum precisa da distorção do amp.


    o que eu to me referindo a isso é se ele tem ganho suficiente sozinho pra toca isso ou presisa de dist do amp

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Adonak
    Ué, não existe essa de ganho suficiente. Se tu quiser tu toca Death Metal no clean, é tudo questão de gosto. E, por que ao invés de criar um novo tópico, tu não "upou" um antigo postando a dúvida? Isso ajudaria o fórum a ficar mais organizado.

    Ah, e que porra é essa de "leia a descrição"?

    Adonak
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    o leia a descrição seria justamente pra mostra que tinha otro, mas enfim malz ae se nao tinha pensado nisso

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Adonak

    Normalmente o esquema é:

    Overdrives precisam de dist do ampli, afinal eles só ajudam a criar distorção aonde ela já existe, podem ser usados em cima de canal limpo, mas normalmente só se chegam em som mais bluesy e afins.

    Pedal de distorção: já distorce qq coisa que jogar nele sozinho, então ligar ele em cima de outra distorção (do ampli por exemplo), só te dará um monte de abelhas na cabeça, então normalmente pedais de distorção ficam melhores no canal limpo do ampli.

    Mas tem um monte de exceções.

    Adonak
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    sim sim eu sei disso, porei andei olhando uns videos ai e uns tópicos, e esse pedal é meio que um mix entre distorção e overdrive, tanto que dizem que serve como boost

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Adonak

    Cara, na minha opinião, pedais de overdrive dão conta do recado pra hardrock, mas isso depende muito do amp tb.

    Com certeza se vc ligar esse pedal num staner cute25 e depois num JCM900, eles vão soa bem diferentes.

    RafaSnake
    Veterano
    # set/10
    · votar


    então...depois de ler este tópico..ainda estou em duvida...
    é um bom pedal para tirar sons pesados(heavy metal, death metal ou melodic death metal)???

    jervieira
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu tenho ele e para estes sons que você citou ele é perfeito. Tem um video no you tube com review da revista Guitar World em que o rapaz (acho que o nome dele é Paul) descreve este pedal como uma distorção semelhante a dos ampls marshall do final da década de 70 e é bem por aí mesmo.

    http://cid-7aafa42b2ec6dee3.office.live.com/self.aspx/Ensaio/DKW%20201 00815/Fooll%20For%20Your%20Loving.mp3

    Neste link acima está a música Fool For Your Loving do Whitesnake que gravamos no ensaio.

    O equipo usado foi Gibson Les Paul Studio, Amplificador Cub10 Laney ligado gabinete 4x12 da Crate com o Distortion 3 da MXR e no solo foi adicionado delay e boost também MXR.

    Heaffy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Van_Lorien
    Se tu quiser tu toca Death Metal no clean vlw champz hauhaushua

    wcpm
    Veterano
    # set/10 · Editado por: wcpm
    · votar


    Editado.

    RafaSnake
    Veterano
    # set/10
    · votar


    jervieira
    vlw cara "]...estou precisando de um pedal urgente...a distorção do meu meteoro não aguenta mais ;p

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Um pedal de distorção num amp TRANSISTORIZADO normalmente se joga no clean do amp.

    Já num amp valvulado é diferente, pois inexiste um pedal que distorça o som de forma mais agradável para a maioria dos guitarristas do que as próprias válvulas. Então você satura o amp pra causar distorção natural e depois configura o efeito pra aumentar o peso dele, dar uma caracterizada no timbre, o que chamamos de "colorir" o som

    E é preferível que o(s) speaker(s) do amp tenha(m) 12 polegadas pra emitir todos os baixos necessários pro som ficar porrada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MXR Distortion III - Leia a descrição