Dúvida da compra (socorro!!)

    Autor Mensagem
    Mikuin
    Veterano
    # nov/05


    E ae galera, blz? Preciso da ajuda de vcs... qual das 3 pedaleiras vcs acham que compensa mais? eu queria uma com uma boa distorção, mas principalmente com bons efeitos de modulação. Espero a ajuda de vcs aew...

    ZOOM 505II:
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=18804

    DIGITECH RP-50 PS:
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=12108

    BEHRINGER X- V AMP:
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=28865

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mikuin
    X V-AMP

    foge dessa zoom que é fria!

    lula_molusco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    x-vamp

    Rifferman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    uma com uma boa distorção
    BEHRINGER X- V AMP na kbça! e ainda tem bons efeitinhos

    a RP-50 tb é legal nas distorções, ja a Zoom, em matéria de distorção, é um desastre.......

    Mikuin
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mas e a modulação?

    powerguitar10
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Vai no Mefado livre que tem um cara que vende Xvamp com frete gratis por R$300,00 conto e VAmp II por R$590,00 eu acho

    Mikuin
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    vlw...mas eu nunca comprei nada pela net...será q dá pra confiar?

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mikuin
    Tem de fazer direito e no lugar certo... tem lojas ótimas e vendedores excelentes no ML. Se achar em algum canto põe o link e te digo se dá pra confiar.
    Eu só compro pela net.

    Madureira
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Madureira
    · votar


    Mikuin


    ZOOM 505II = Duas alegrias... uma quando compra e outra quando vende...

    BEHRINGER X- V AMP = Meia alegria, uma tristeza e outra alegria ... quando compra, chega em casa e percebe que o som eh uma merda e horrível de regular, vc fica soh meio alegre, pensando que vc não aprendeu a mexer ainda, mas ela eh boa sim... Quando vc perde seus patches, ou quebra é uma tristeza... e olha que quebra que eh uma beleza... quando vc vende é alegria pura... (Tirando o peso na conciência de ter passado essa porcaria a um semelhante...)

    DIGITECH RP-50 PS = uma alegria e uma tristeza... Alegria quando compra, alegria quando aprende a mexer e ve que ela fala bem, mas tristeza depois de uns anos quando vc percebe que ela dá uns pinos de vez em quando e não supre mais sua necessidade... ai vc tem que vender pra pegar outra melhor ... ai da uma tristezinha e saudade...

    Pesquise mais por ai...
    Tem pedaleiras mto mais legais e DE VERDADE, não esses brinquedos como o X-Vamp ou Zoom que vc tah afim de comprar... Cuidado ...

    []´s!

    Mikuin
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mas eh q tinha q ser nessa faixa de preço...

    t_uriel
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Nessa faixa, eu ficaria com a Digitech.
    A zoom é aquilo que todo mundo fala (apesar que se vc tiver paciência dá pra brincar). E o valor de revenda dela não vai ser aquela coisa, pois todo mundo tem preconceito.

    A behringer como pedaleira desse tipo, tem um problema muuuito grande que é a demora para a mudança da patch. Isso é meio ruim. Fora que o V-Amp simula bem, mas ela não é tão fiel a ele não. Também é "normal". Já o próprio V-Amp dois não te resolve pois vc teria que comprar um controlador melhor do que o que vem com ele.

    Agora a Digitech é isso que o Madureira falou. Vai te deixar contente por um bom tempo.

    É isso aí!
    []s!

    vinihendrix
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu tenho uma digitech rp 50 eh mais ou menos assim msm ... ela foi boa pra aprender quais sao os efeitos e da pra tira uns sons manerinhos .. mas sinto agora q ela jah nao supre mais munhas necessidades.
    nossa vo chrah !hauehuhaeheuhaeuhaeh
    intao mas pra quem tah começando acho muito legal.

    Death
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mikuin
    cata um Metal Zone
    c/ R$300,00 vc compra um novo (sem fonte)
    garanto q em matéria de timbre vc irá ficar bem mais contente
    ou então vc junta grana e compra um GT2... se tiver uns R$2.000,00 sobrando, compra um GT8

    marcelo2711
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Madureira
    fla ae um exemplo de pedaleira boa entaum???

    slash_web
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    X V-amp

    Midgard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    digitech

    Madureira
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Madureira
    · votar


    marcelo2711

    Usei a Digitech RP-1 por 8 anos...
    Tive duas... uma nos primeiros 6 anos e outra a 2 anos...

    Jah fiz de tudo com ela...
    De Ligação em Stereo tocando com 2 amplis a controle de Racks Midi... Loop de efeitos com Drives externos e etc... Sempre atendeu todas as minhas necessidades, a única vez que me deixou na mão, foi quando deu um pane por causa da rede elétrica do bar por oscilação de energia, um estabilizador resolveu o problema.

    Comprei duas, por q a RP-1 tem dois modelos e quase ninguém sabe disso, foi um melhoramento que surgiu após o lançamento do primeiro modelo, em termos sonoros, não muda nada, mas me técnicos muda muita coisa... Quando se abre e compara os dois modelos, dá pra perceber que o segundo projeto eh muito mais perfeito que o primeiro... (Digo isso tecnicamente... as placas de circuito são diferente, os dissipadores dos transistores espalhados de forma mais uniforme e etc...)

    É uma pedaleira simples, com diversas possibilidades devido ao Loop de efeitos, com um puta timbre bacana...

    Dificil de mexer ?! putz... até é um pouquinho... (Mas nem comparado com um V-amp da vida...) demorei 3 anos pra aprender a mexer em todos os recursos dela, MAS TODOS MESSMO e sem o manual... só ano passado que consegui o manual em portugues... mas já sabia fazer tudo... hehehe... Peguei o manual mesmo pra dar uma olhada...

    Nesse tópico abaixo, foi minha ultima configuração com a RP-1...
    Que eh a RP-1 + Pedais de efeitos (Drives) ligados em Loop...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/107201/

    Hoje não uso mais ela, estou usando apenas pedais analógicos, ligo ela mesmo pra matar a saudade de vez em quando... (e olha que bate uma saudade...) Mas até o final de dezembro, vou vender ela...

    Mikuin

    A Digitech RP-1 tem por ai por 450, 500 r$ ...
    Não é uma boa faixa de preço ?!?

    Estou vendendo uma RP-14D que eh valvulada, sei que não é a faixa de preço que vc procura (1000 r$), mas é legal conhecer... Outra puta pedaleira, ela tem uma valvula no pré que faz milagre...

    Mas.... Volto a dizer o que sempre digo em todo tópico referente a timbre !
    O Amplificador é responsável por 70% da sua timbragem, não adianta vc ter o melhor e mais caro set de efeitos do mundo, se nao tiver UM BOM APMPLIFICADOR...

    É como tentar fazer curvas com uma Ferrari a 180 Klm p/ hora com pneus carecas e recauchutados de segunda mão... Não vai dar certo né ?

    []´s!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida da compra (socorro!!)