Distorção " still loving you" Scorpions

    Autor Mensagem
    theo silva
    Veterano
    # nov/05


    Alguem sabe de uma distorcao que se parece com esta da musica " still loving you" do Scorpions ? se souber poste ai um som em MP3.

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    theo silva

    Ué... qualquer drive bem timbrado imita legal...
    Não tem mto segredo

    theo silva
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ué... qualquer drive bem timbrado imita legal
    xiiii ... acho q vc nunca ouviu esta música

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    theo silva

    Pra começar, se eu não conhecesse a musica nem dava palpite...

    E outra: essa música se marcar é mais velha q eu e vc, então os equipos daquela época eram totalmente diferentes do que dispomos hj, então meu amigo... se vira com o q vc tem e faça o "seu" som

    Boa sorte!

    gsprs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    theo silva
    Distorção " still loving you" Scorpions

    isso não vai ser mtoo difícil...
    mas tira o som q eles tiram vai se impossível....

    não é um pedalzinho q vai imita o som de uma puta guita, com uns puta captador com mais uns puta amp com uns puta rack de efeito...

    Midgard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    compra um marshall jmp -1

    affcl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kra uma vez fazendo cover dessa musica pluguei uma les paul epiphone num amp hibrido da fender (não lembro qual) e consegui um timbre indentico ao da musica... isso na parte distorcida, pq no dia já tinha tirado o dedilhado então não o usei nessa combinação.

    theo silva
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    alguem tem ideia de qual o pedal ele usou pra conseguir aquele som ?essa música se marcar é mais velha q eu e vc, então os equipos daquela época eram totalmente diferentes do que dispomos hj
    concordo amigo, e infelizmente com esta onda de digital hoje pra tirar um som daquele acho q é quase impossivel. eu ja tentei V-amp e outras gambiarras e nada. aquele Driver que foi usado na musica é muito limpo e fuderoso.mas ta ai o desafio . quem acha q consegue poste ai um MP3

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    theo silva

    Foi o q eu falei... faça o seu som e boa!
    Eu uso um SimulAmp como pedal de distorção... acho q na configuração q eu to usando tá legal p/ tirar esse solo...

    theo silva
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu uso um SimulAmp como pedal de distorção... acho q na configuração q eu to usando tá legal p/ tirar esse solo...
    poste ai uma MP3

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Putz... posso fazer isso outra hora, heheheh
    Agora eu to no trampo... nem rola, heheheh
    A guita e o pedal estão em casa

    theo silva
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    blz ... mas nao se esuqeca de postar . to curioso mesmo :)

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    theo silva

    Heheh, blz, podexá! ;)

    Rog
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    theo silva

    Cara eu nunca tirei essa musica mas ouvindo assim se percebe um reverb nervoso e talvez um chorus de leve na guita solo, qto a distorcao acho q um gt2 ou clone dao conta do recado.... tb deve tem uma parte q ele usa alavanca ou um pedal de algum efeito q vc controla o a intensidade do efeito no pe p/ deixar o som meio embolado daquele jeito.

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rog

    A impressão q dá na intro dela é q ele começa com o volume na guita um poko baixo (p/ tirar o ganho)... dae depois ele mete o volume na guita no talo e faz o solo mais agressivo e tb o do meio da musica

    Jafet
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    achei esse bem parecido:

    http://korb.home.sapo.pt/Scorpions1.mp3

    jABUGApACATO
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    nao sei qual o equip de guitarra do scorpions, mas pra mim tem cara de drive a la marshall, compressor, reverb e um chorus na parte limpa... guitar com humbucker é regra... realmente é muito difícil soar exatamente igual, ao vivo se não me engano é o rudolph quem sola, entao tem que caprichar na pegada e nos harmônicos... o cara desce a mão...

    theo silva
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: theo silva
    · votar


    achei esse bem parecido:
    eu me refiro tambem à guitarra Base (drive) no coro da musica. pra quem quer ouvir e relembrar ta aqui o link
    http://radio.terra.com.br/busca/musicas.php?musica=Still%20Loving%20Yo u(tradução)
    é a ultima la embaixo. escute bem a limpeza e o brilho do drive

    Junior Van Halen
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Ressuscitando o tópico de 11 anos atrás para não criar outro, hehe

    Então, referente aos patches desse somzão mesmo.
    Tenho uma Boss Me 80.
    A parte do dedilhado até que consegui regular de um modo semelhante. Com pré amp clean, reverb e pouco de chorus.
    Mas a parte da guitarra Base e o solo estou tendo dificuldades de achar um timbre ao menos parecido.

    Alguém que tenha essa pedaleira ou similar como ME 70 e toque essa música poderia me ajudar nessa parte?

    OBS. No site guitarpatches só consegui achar justamente a parte clean do dedilhado.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Junior Van Halen
    sem segredos maninho:
    -usa simulação de um marshall jcm 800
    - se quiser tenta um boost com um overdrive com muito pouco ganho (as pedaleiras da boss tendem a criar um chiado quando vc usa um pouco a mais de ganho)
    - chorus

    Junior Van Halen
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Valeu. Poxa, podia jurar que eles usavam distorção ao invés de um overdrive.

    Mas vou seguir as dicas que você passou, depois posto aqui o resultado.

    valeu.

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Pode substituir o chorus por um flanger bem lento.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Junior Van Halen
    lembre-se de colocar o pré do marshall no canal hi gain e acerte as pontas no EQ
    o overdrive é só pra preencher um pouco mais o som, se tu colocar um amp saturado com um pedal de distorção o som vai embolar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção " still loving you" Scorpions