Scorpions com Jackhammer

    Autor Mensagem
    marZ_
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: marZ_


    Salve salve galera. Sou guitarrista a +/- 1 ano. Infelizmente não avancei quase nada nas minhas tecnicas pois estava em período de provas e só agora pude progredir.

    Juntei uma grana e comprei o pedal Jackhammer da Marshall. Só que eu ainda to começando, não sei quase nada, e gostaria de saber se vocês conhecem alguma configuração boa pra tocar Scorpions. Estou querendo tirar aquela intro de No One Like You (clásssiico).

    Já joguei uma config de Iron, mas mesmo assim não saiu boa. Já olhei no forum e nada.

    Vlw galera,
    Abraços.

    Vagabond
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Amigo, configurações boas vc só vai descobrir fuçando mesmo, pode até conseguir alguns presets bons, mas é melhor ir fuçando ;)

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    depende do ampli onde liga, da captação da guitarra que vc usa, dos efeitos que estão junto, da sua pegada, nmho tentar achar um patch para um pedal é bem complicado, o negócio é treinar seu ouvido com o pedal e perceber que controle privilegia ou corta que tipo de som e ir montando seu som...

    Bombastik
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Bombastik
    · votar


    marZ_

    vejo muitos tópicos como esse surgirem de tempos em tempos e o lance que os iniciantes tem que perceber, é que se um determinado pedal não chega até o som que você quer, não adianta achar que é somente por não saber configurar. os pedais de distorção têm sua limitação. geralmente possuem uma característica única, só tem aquele som e nada mais. existem exceções mas no geral, é isso.

    no caso de alguns pedais digitais e pedaleiras ou mesmo simuladores, aí é diferente...

    ajuda bastante aprender sobre os elementos que fazem parte da construção do timbre da guitarra. modelo do instrumento, captação, amp, pedais, técnica, etc. cada uma dessas peças do quebra-cabeças faz uma enorme diferença no resultado final.

    resumindo, só um pedal não faz milagre.

    marZ_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    É galera, o jeito é treinar o ouvido.
    Mas mesmo assim valeu. Meu set é uma Condor RX-30 + Amp Meteoro Atomic Drive + Jackhammer.

    Eu sei que não é um set muito bom, mas foi o que pude comprar e estou gostando bastante. Os ruidos tem sido pouquissimos.

    Vou treinando aos poucos e depois eu posto pra vcs alguma musica ou riff tocado por mim. Vlw?

    No mais, valeu galera. Foi de grande ajuda.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Scorpions com Jackhammer