um duvida de iniciante...

    Autor Mensagem
    marcelo2711
    Veterano
    # nov/05


    eu qeria saber o que eh um comprensor e um equalizador???

    luis7777
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu acho q o equalizador serve para...exemplo...vc qr deixar os agudos no talo e deixar os graves bem baixinhos, dai entra o equalizador, ele aumentará a presença dos agudos e diminuir a presença dos graves...acho q eh isso

    marcelo2711
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    alguem mais?

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: O_Melhor_O_Modesto
    · votar


    marcelo2711
    Eh assim:
    Equalizador; serve para controlar o som, deixando-o mais estalado (agudo) mais aguado (medios) e mais gordo (graves). Por exemplo, se o som ta muito estalado, vc diminue os agudos, se ta poco, almenta. Eu axo q naum eh exatamente a intencidade das notas agudas e graves, e sim, o jeito com q elas saem.

    Compressor, ele atenua as diferenças entre notas. por exemplo, quando vc toca um acorde e ouve muito as notas agudas e poco as graves, ele aproxima, diminuindo a sensaçao. Eh um Chorus constante, sem fikar abrindo e fechando.

    Isso eh o q eu axo, eh dificil explicar.

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Continuando as dúvidas...

    1- Tem compressor diferenciado para Baixo e Guitarra? Se tiver, quais as implicações de usar um pedal feito para um no outro?

    2- Qual a reputação dos pedais da marca Boss?

    3- Qual a diferença de Limiter para Sustainer para Compressor?

    4- Tem Chorus para Contrabaixo? Ele é útil?

    5- E Wah-wah para Baixo? Soube que tem toca Funk usa mas quero saber se é o mesmo de guitarra.

    dtplayer
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    euqlizador serve pra equalizaro o som, os de 7 bandas, tu pode adicionar graves (2 tipos ) medios(3 tipos) e agudos (2 tipos)


    com o compressor, tu pode filtrar o som, ou liberar mais sinal


    soh testando mesmo pra saber!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a um duvida de iniciante...