DuviDa de iniciante em forma de historia

    Autor Mensagem
    DbL_PeDaL
    Veterano
    # abr/07


    Vamos la...

    Joaozinho tem um pedal de distorçao. Mas ele nao gosta muito do som. Entao Joaozinho foi na loja e comprou um equalizador. Agora sim. Entao , para continuar a montagem do seu set, ele foi comprar um chorus. Comprou. Mas ele falou "muito bom, so presciso agora de um compressor pra nivelar os sinais." Ai, ele comprou seu compressor.
    Entao chegou na hora de ensaiar com a banda. A musica começava com a distrorçao, depois mudava pro chors numa parte mais calma. Ai veio a duvida. Elve vai ter que desligar a distorçao, desligar o equalizador, ligar o chorus, ligar o compressor num curtissimo espaço de tempo? Num ia atraplaha o som a necessidade de uma mudança de efeitos tao grande?

    Se vc teve paciencia pra ler, Obrigado!

    Abigobaldo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    bom cara, tem uns pedais que chamam True bypass (ou loops) que eles deixam vc trocar de "cadeia" de pedais com apenas uma pizada

    obs: sim galera eu sei que true bypass eh o nome da chavinha, mas tb eh o nome do pedal sim ^^

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55906008-pedal-true-by-pass-nov o-caixa-em-metal-_JM

    desse tipo ae, flwzs

    fameless
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    é, ou compra-se um looper (truebypass looper é como chamaria, acho), ou, hm, joãozinho vende a distorção e o equalizador e compra um pedal de distorção do qual goste.

    DbL_PeDaL
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tipo, no caso vc dexa ele ligado pra usar os dois pedais q estao conectados nele, e desligado pra usar os outros?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    É só deixar o equalizador ligado a música toda, começa a música com EQ ligado e DISTORÇÂO ligado, para a parte B, desliga a DISTORÇÂO e liga o CHORUS, e quando for pra distorção com solo, liga o COMPRESSOR.

    Abigobaldo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    DbL_PeDaL

    ae no anuncio tem uma explicaçao legal, vamo supor que vc coloque o chorus e o compressor em B, e a dist e o equalizer em A ou C, para que o sinal passe direto da guitarra para o amp sem passar por B, ele vai passar normalmente por A e por C, ae quando vc liga ele, vai passar pelo B

    vc tb pode fazer o contrario, fica a criterio seu ^^

    danielonfire
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Existem varias maneira de vc tentar encaixar essas trocas de efeitos.. Na ultima frase da parte distorcida vc pode ligar o chorus, vai dar ateh um efeito bacana.. ae na hora de começar a parte leve vc desliga a distroção e tenta deixa o EQ ligado ou entao coloca ele do lado do pedal de distorçao pra vc pisar nos dois juntos sei la..

    danielonfire
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    vixe, me esqueci do COMPRESSOR.. eh ta dificil aheuhauaeh ou vc compra um ab loop ou uma pedaleira ahueheauae

    paulao_jazz
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: paulao_jazz
    · votar


    Cara, são dois fatores:

    1 - a situação de timbre proposta: realmente vc pode vender o compressor, o eq e a distorção ruim por um distorção boa. Aí, olha só, vc só tem que pisar no chorus. A música começa com uma distorção, depois vira clean com chorus. Dependendo, vc nem precisa desligar a distorção pra limpar o som, é só diminuir o volume da guitarra.

    2 - o "sapateado" de efeitos: é normal. Tem que estudar igual escala. Tem que treinar. Ou comprar um looper desses aí, que são bons e baratos.
    Mas em geral, sapateia-se mesmo.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    DbL_PeDaL

    Caro Joãozinho, existem várias soluções, como nossos amigos escreveram acima.
    Então aí vai mais uma. Existe um equipamento chamado Loop Line Selector, como por exemplo esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56018938-_JM .
    Nesse equipamento que eu exemplifiquei, você pode colocar em um loop seus pedais mais 'agressivos' e no outro loop pedais para sons 'light', pisando assim em um só pedal (nesse caso é o botão "A or B") e entra o peso pisa no mesmo pedal e sai o peso e entra o som leve. Você poderá notar nesse equipo que você pode ligar os loops juntos (nesse caso é o botão "A and B") misturando os sons. E mais, você poderá ainda ligar outros efeitos que você quiser antes ou depois desse equipo.

    Joãozinho, dei um exemplo de um equipo que resolveria seu problema de sapateado enquanto toca, mas existem outros tipos e modelos de equipos que tb resolveria o seu problema.

    Indico também a leitura desse tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/ que além de vários efeitos, descreve o funcionamento e cita exemplos de pedais que resolveriam seu problema -> veja nesse tópico o item SAMPLER / LOOPER que descreve esses equipos.

    Joaozinho, falow, até a próxima e espero que essa história termine ' ... e foram felizem para sempre ..."

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DuviDa de iniciante em forma de historia